domingo, 4 de março de 2012

SEMINÁRIO DE 30 ANOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU


A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu completará no próximo dia 09 de março, três décadas de existência. Para lembrar a data, a Secretaria de Segurança promoverá no dia 07 de março, às 09h00, no Teatro Tupec do Centro Cultural, um “Seminário em comemoração aos 30 anos da Guarda Civil Municipal”. 
Com o tema “30 anos a serviço do cidadão: Análise Conjuntural das Guardas Municipais no Brasil, o marco regulatório e uma nova política de segurança”, a programação do evento prevê a realização de palestras e homenagens para os guardas civis municipais. 
As palestras serão ministradas pelo secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo e ex-ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública-CONASP, junto ao Ministério da Justiça, Professor Gilson Menezes, além do presidente do Sindicato das Guardas Civis Metropolitanas de São Paulo, Carlos Augusto Sousa Silva.

O secretário de Segurança, Marcos Luis Tuckumantel ressaltou que uma data tão importante, como o Jubileu de Pérola da GCM, não poderia ser passado em branco. “Queremos enaltecer os serviços prestados à população guaçuana. Com base no tema do Seminário, a nossa ideia é fazer com que o GCM reflita sobre a importância do seu papel junto à comunidade e que aperfeiçoe ainda mais a sua consciência profissional. É importante lembrar que esse é o primeiro evento de aniversário da Guarda Civil Municipal. No passado, nada foi realizado”, lembrou. 
A Guarda Civil Municipal conta com 122 profissionais, 27 viaturas e oferece os seguintes serviços: Canil, Patrulha Rural, Pró-Vida, Patrulhamento Setorial, Policiamento de Trânsito, GAT, fiscalização de ruído e lei seca, além do atendimento em duas Bases Comunitárias de Segurança. 
A Corporação foi criada pela lei municipal nº 1.710 de 09 de março de 1982.