quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inspetoria Regional de Itaim Paulista prende indivíduos com Metralhadora


Guarda Civil Metropolitana prende em flagrante 2 homens com metralhadora artesanal por roubo em ônibus um deles era foragido da Justiça. Ambos estão detidos no 50º Distrito Policial.
Terça -feira,dia 25/09, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi informada pelo motorista e pelos passageiros de um ônibus na Avenida Marechal Tito, Itaim Paulista, que haviam acabado de sofrer um assalto praticado por 4 indivíduos armados.
Dois homens com as mesmas características informadas pelas vítimas foram surpreendidos pelos GCM’s entrando em um terreno baldio. Em posse deles foram localizados os pertences das vítimas e uma arma de fogo de fabricação artesanal que simulava uma metralhadora.
A ocorrência foi registrada no 50º DP, onde os dois homens permaneceram presos e se constatou que um deles era procurado pela Justiça por ser foragido do sistema prisional.
Texto Marcus Vinicius dos Santos
FONTE:Secretaria Municipal de Segurança Urbana

CABO BRUNO É EXECUTADO!

O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, de 53 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (26), em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. O crime ocorreu por volta das 23h45 no bairro Quadra Coberta, enquanto ele chegava na casa onde morava, após participar de um culto evangélico na cidade de Aparecida.
Cabo Bruno - acusado de mais de 50 assassinatos na década de 1980 na capital paulista - foi beneficiado pelo indulto pleno para o restante da pena, já que ele era condenado a 120 anos de prisão. Ele havia deixado a prisão, na P2 de Tremembé, no dia 23 de agosto.
De acordo com a Polícia Militar, Florisvaldo estava acompanhado de parentes e quando chegou ao local, na Rua Dr. Álvaro Leme Celidônio, dois homens vieram um de cada lado da via e efetuaram cerca de 20 disparos contra o ex-policial, que morreu na hora. A maior parte dos tiros atingiu o rosto e o abdômen. Nada foi levado e mais ninguém ficou ferido.
Cabo Bruno atuava como pastor evangélico já na prisão. Segundo o tenente da PM, Mario Tonini, os tiros partiram de pistolas calibre ponto 45 e 380. "Foram vários disparos só contra ele e tudo indica que foi uma execução, mas ainda depende da investigação da Polícia Civil.
Os parentes estão abalados e relataram desconhecer os autores dos disparos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba.
Florisvaldo foi morto há pouco mais de um mês de ganhar a liberdade. No último dia 23 de agosto ele deixou a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado (P2), em Tremembé, após cumprir 27 anos de prisão. Ele foi beneficiado pelo indulto pleno para o restante da pena, já que ele era condenado a 120 anos de prisão.
Em 2009, o advogado de defesa pediu a progressão da pena - do regime fechado para o semiaberto. Os exames criminológicos apontaram bom comportamento do preso.
Defesa de Cabo Bruno avalia esquema para saída sigilosa Justiça concede liberdade ao Cabo Bruno após 27 anos de prisão Cabo Bruno deixa a P2 de Tremembé depois de 27 anos na cadeia Em 14 de agosto de 2012, o promotor Paulo José de Palma, responsável pelo processo do Cabo Bruno, encaminhou um parecer favorável ao indulto para a decisão final da Vara Criminal.
Junto com o parecer do promotor, baseado em lei que prevê a liberdade definitiva para presos com bom comportamento e com mais de 20 anos de prisão cumpridos, estão documentos com elogios de funcionários e da própria direção da P2 quanto à conduta de Florisvaldo na unidade.
Em agosto, na saída temporária dos presos no Dia dos Pais, o cabo deixou a penitenciária pela primeira vez. A saída foi comemorada por amigos no site de relacionamento da mulher dele, uma cantora evangélica que se casou com Florisvaldo dentro da penitenciária.
Ex-policial militar de São Paulo, Cabo Bruno foi acusado de chefiar um esquadrão da morte que atuava na periferia da capital paulista na década de 1980. Ele foi acusado de mais de 50 assassinatos e estava detido em Tremembé desde 2002, onde atuava como pastor. 
Cabo Bruno foi preso pela primeira vez em 1983 e levado para o presídio militar Romão Gomes, na capital. Entre 1983 e 1990, o ex-pm fugiu três vezes da unidade, uma delas inclusive depois de fazer funcionários reféns. Em maio de 1991 foi recapturado pela quarta vez, e nunca mais saiu.
Em junho de 1991 Florisvaldo foi levado para a Casa de Custódia de Taubaté, onde ficou até 1996. Dentro do piranhão da Custódia, unidade onde nasceu uma das principais facções criminosas do Estado, o ex-policial permaneceu os mais de cinco anos em uma cela isolado 24 horas dos demais presos.
Em 1996, Florisvaldo foi levado para o Centro de Observação Criminológica, onde ficou até 2002, quando foi transferido para a P2 de Tremembé. Em 2009 ele passou do pavilhão do regime fechado da P2 para o semiaberto, dentro da mesma unidade, separados apenas por uma muralha.
Em 2012, ele teve o benefício da saída temporária do Dia dos Pais, ganhando o indulto pleno e sendo liberado no dia 23 de agosto.

*ROTA
Via Facebook.
Comentário do Blog
Infelizmente uma perda para a Policia, mesmo ele sendo Ex-PM. Mais sabemos que fez muito bem a sociedade daquela época ( Onde morava na zona sul de São Paulo região de Parelheiros - fez uma limpa na bandidagem ). E a segunda perda é por termos agora ele como uma pessoa de Deus. Que Deus possa confortar a família do Cabo Bruno, que ainda soa como pessoa de índole de respeito entre nós policiais.

Policial da ROTA é morto a tiros na Zona Oeste de São Paulo

 
O Policial da Rota Soldado André Perez da 4 Cia de Rota foi morto a tiros, no início da manhã desta quinta-feira (27), na altura do número 3.300 da avenida Corifeu de Azevedo Marques, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu às 5h55.
O soldado André Perez de Carvalho saía de sua casa em direção a ROTA quando foi alvejado com tiros de fuzil. Ele estava em frente do seu carro, um Fiat Elba.
Policiais Militares do 16º Batalhão foram chamados para atender a ocorrência e socorreram o PM. Ele foi levado ao hospital universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O policial trabalhava há 20 anos na Policia Militar. Caso registrado no 93º Distrito Policial, do Jaguaré.
*ROTA
Via Facebook.
Admiradores Rota
Em tempo
O corpo do Soldado PM Peres está no Velório Municipal de Santa Isabel, na Rua Joel de Souza, próximo ao Ginásio de Esportes. O enterro será amanhã ( 28/09 ) às 09:00 horas.
Veja outras matérias
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/imagens-de-camera-podem-ajudar-na-investigacao-da-morte-de-soldado.html

ROTA TEM NOVO COMANDANTE


Governo muda comandante da Rota
O Tenente-Coronel Nivaldo César Restivo é o novo comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, além do comando da Rota, outras áreas da Polícia Militar (PM) passaram por mudanças. Restiva vai substituir tenente-coronel Salvador Modesto Madia, que ficou 10 meses à frente da tropa de elite da PM paulista.
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Nela, foram anunciadas transferências de mais de 50 oficiais "por conveniência de serviço". A SSP informou que vai divulgar uma nota sobre as mudanças ainda nesta quarta.
O tenente-coronel Madia é um dos réus pelas mortes dos 111 presos no caso que ficou conhecido como massacre do Carandiu, em 1992. Na época, o então tenente negou as acusações de que ele e a tropa tenham executado os presos após uma rebelião. O processo está parado na Justiça no aguardo de laudos periciais.
Sob o comando de Madia, a Rota matou 65 pessoas entre janeiro e agosto de 2012, segundo a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo. O número representa aumento de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram mortos 54 suspeitos.

O levantamento da Ouvidoria ainda não incluiu os dados de setembro, que acrescentarão ao menos mais nove mortes ocorridas em Várzea Paulista, durante ação da Rota em uma chácara, e a morte de dois homens, em Parelheiros, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
Nas duas ocorrências, os agentes alegaram que os casos foram de resistência à prisão seguida de morte, e que só revidaram os disparos para se defender. Para o ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, a média de cerca de 8 mortos por mês preocupa por representar aumento no índice de letalidade da Rota.
Estatísticas
A mudança ocorre um dia após o governo anunciar os dados mensais relativos às estatísticas da segurança no estado. Segundo a SSP, os homicídios tiveram alta de 15,2% no mês de agosto em relação a julho na capital paulista. No período, foram cometidos 106 assassinatos na cidade de São Paulo, contra 92 no mês anterior.
A alta é a mesma em comparação ao mesmo mês do ano passado, também 92 assassinatos registrados: 15,2%. No acumulado do ano, o total é de 785 mortes violentas na capital. De janeiro a agosto de 2011, 680 homicídios tinham sido registrados. A elevação na comparação entre os dois períodos é de 15,44%.
Via Facebook Admiradores  ROTA