terça-feira, 9 de julho de 2013

O Poste Mijando no Cachorro - Pelo amor do Guarda assim não dá

Inacreditável, como ainda tem pessoas que culpam o Estado mesmo sabendo que fazem parte do crime organizado ou senão o fazem, cooperam para isso.
O que quero dizer, que com a morte do funkeiro Mc Daleste, o pai deste cidadão culpa o estado por não ter evitado ou ainda não ter efetuado a prisão do autor do crime, até concordo que o homicídio deve ser sim esclarecido pois se trata de um crime. Mais e as mais de 100 mortes de policias o ano passado, quem eta cobrando pelas investigação? Somente seus familiares e com muito custo e esforço os amigos.
Um cidadão ( pois não se pode usar outro termo ), que faz apologia ao crime a atentado direto através de musicas incitando a juventude - Pois a musica  não  trata de combate direto ao crime organizado ou ladrão em suas ações delituosas - mais a instigação a mente dos jovens para desrespeitar as instituições de segurança bem como os seus agentes em todas as esferas do Estado. 
E ai me vem um cidadão pedindo justiça por um filho que instigou várias mentes a cometer crimes, e agora pede justiça?
Bom, deixa eu ficar quieto porque como eu costuma dizer " Isso é Jegue demais ". Tire você mesmo suas conclusões.

Guarda de Dourados é a única do Estado que usa arma de fogo



Relatório divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) “Perfil dos municípios brasileiros 2012”, aponta que a GMD (Guarda Municipal de Dourados) é a única do Mato Grosso do Sul que utiliza arma fogo.
No Estado as cidades de Campo Grande, Corumbá e Bonito também possui esse organismo de segurança.
De acordo com os resultados da pesquisa, em 2012 havia 993 municípios com Guarda Municipal no Brasil. A legislação permite o uso de arma de fogo pelas Guardas em municípios de regiões metropolitanas ou com mais de 50 mil habitantes, assim a utilização desse recurso está presente em 153 municípios brasileiros.
Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, desde a criação do órgão, em 1995, as armas letais são utilizadas, “até hoje, nos 17 anos de existência da guarda municipal, nunca tivemos nenhum incidente com armas de fogo. Ela não é empregada em todas as ocasiões, serve como um recurso de defesa a mais para que os guardas estejam preparados para zelar pela população, bens e patrimônios”, disse.
O comandante ressalta que também são utilizadas armas não letais como teaser (arma de choque) e cassetete. “Pela facilidade de adquirir armas na fronteira, o revolver é um recurso que intimida uma pessoa, por exemplo, que está portando uma arma irregular, pois diversas vezes já apreendemos armas em escolas, carros”.
Em serviço todos os guardas tem porte de arma, salvo alguns por restrição médica. “Quando um novo servidor entra na guarda passa pela academia, com 600 horas de curso para começar a trabalhar. Com aulas de legislação, treinamentos teóricos e práticos, além treinamento específico de prática de tiro, que são acompanhados pela Polícia Federal. Por ano fazemos no mínimo 80 horas de cursos envolvendo as atividades da guarda municipal”, explicou o comandante.
Segundo o estudo, quando foram criadas, a partir da Constituição Federal de 1988, as Guardas Municipais tinham como principal atribuição a proteção dos bens, serviços e instalações de seus municípios, mas com o decorrer dos anos, suas funções foram se diversificando e ultimamente costumam exercer função auxiliar na segurança pública, colaborando no patrulhamento das escolas e vias públicas e auxiliando o Conselho Tutelar e as Polícias Civil e Militar.
Com efetivo de 116 servidores, as principais atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal de Dourados são, segurança e/ou proteção do prefeito e/ou outras autoridades; proteção de bens, serviços e instalações do município; posto da guarda (bairros, entrada da cidade); atividades da defesa civil; atendimento de ocorrências policiais; controle e fiscalização de comércio de ambulantes; ações educativas junto à população; auxílio à polícia civil; patrulhamento de vias públicas; auxílio no atendimento do conselho tutelar; segurança em eventos/comemorações; atendimento sociais; serviços administrativos (serviços burocráticos, secretariar autoridades); assistência ao judiciário; entre outras.
Fonte: DouradosNews

Presidiárias do Amazonas postam fotos no facebook de dentro da cadeia

Segundo a Sejus, as fotos foram tiradas no período de 6 de abril a 3 junho de 2013. Uma das detentas, Aline Silva, deu entrada no sistema penitenciário no dia 6 de abril de 2013 . Uma outra interna , Ana Carolina Almeida, foi posta em liberdade por meio de alvará de soltura no dia 3 de junho deste ano.
A Sejus informou que a partir de agosto, o sistema de bloqueadores de celulares estará funcionando em todo o complexo da Raimundo Vidal Pessoa.

Sistema precário
Durante inspeção realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre março de 2012 e fevereiro deste ano foram constatadas irregularidades na maioria dos presídios do Amazonas, como superlotação, fugas constantes, número insuficiente de camas, ausência de farmácias e de unidades materno-infantis. 
De acordo com o relatório há presença de réus primários encarcerados junto aos reincidentes. Os presídios do Amazonas abrigam 2.894 detentos a mais que a capacidade de 4.003 vagas.
Foto Reprodução/Facebook

Sardelli e Guardas Municipais levam pedidos ao governador

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu  , no Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual Chico Sardelli, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o suplente de deputado federal e GCM Carlinhos Silva, ambos do PV, e uma comitiva de representantes de Guardas Municipais. O objetivo da audiência foi apresentar ao governador algumas solicitações dos Guardas Municipais, discutidas em reuniões da Frente Parlamentar.

Alckmin recebeu um ofício com oito pedidos:

- Isenção de pedágio para as Viaturas das Guardas Municipais;
- Inclusão dos guardas municipais no programa “São Paulo contra o Crime”, colocando também para os guardas a previsão de bônus por diminuição de índice de criminalidade das regiões de atuação;
- Criação de Presídios Especiais consorciados para os guardas municipais;
- Criação da Bolsa Formação Estadual;
- Melhoria dos protocolos para acesso ao Infocrim;
- Levantamento e tabulação das ocorrências atendidas pelos uardas municipais, no sistema estadual de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública;
- Disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais;
- Apoio à proposta de PEC estadual, inserindo a preservação das populações dos municípios no rol de atividades da GM.

“Esse encontro foi muito positivo e o governador demonstrou grande interesse nas propostas das Guardas Municipais e estará estudando a possibilidade de atendê-las”, comentou Sardelli. O governador também já fez os encaminhamentos para a Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos responsáveis. Sardelli fará o agendamento de audiência na Secretaria de Segurança Pública e na Artesp, para tratar especificamente da questão da cobrança de pedágio das viaturas das Guardas.
Também participaram da audiência Eziquiel Edson Faria, presidente da Associação Brasileira dos Guardas Municipais, GCM Lucival, da cidade de Leme, Orisvaldo, de Campinas, Machado, de Mogi Mirim, Giseli, de Mogi Mirim, vereador GCM Manoel, de Mogi mirim, vereador GCM Alan, de Monte Mor, vereador GCM Leite, de Capivari.
Governador Alckmin recebe o deputado Sardelli e representantes das GCMs
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
3461-7887 / 9736-3548

Prefeito recebe doação da Câmara e investe em viatura rural para a GCM

O prefeito de Itupeva foi até a sede da Guarda Municipal de Itupeva, para receber um cheque, no valor de R$ 60 mil, proveniente de doação da Câmara Municipal de Itupeva.  O recurso, que faz parte de economias promovidas pelos vereadores municipais, foi destinado pela Câmara para a aquisição de uma viatura zero quilômetro, que deverá passar a compor a frota da Guarda Civil de Itupeva, sendo destinada ao patrulhamento de bairros periféricos e em áreas rurais do município. 
Para o presidente da Câmara, Edicarlos, nos últimos meses, a Câmara de Itupeva vem promovendo economias que possibilitaram a devolução deste recurso, que foi direcionado pelos vereadores para a compra da viatura rural.
“Com essa importante doação, Itupeva dá um passo grande em investimento em segurança, pois passa a contar com uma viatura exclusiva para o patrulhamento dos bairros mais afastados, sítios e fazendas”, disse Edicarlos.
O prefeito enalteceu a ação dos vereadores e afirmou que a população de Itupeva é que ganha com essa doação. “O trabalho desses valorosos guardas é essencial, importante e feito com muito comprometimento e afinco para garantir a integridade da população e essa doação vai incentivar o excelente trabalho já realizado pela corporação. Parabéns a todos os envolvidos nessa doação”, disse.
Já o comandante da Guarda de Itupeva, dr. Vladimir Manzato, tanto a Prefeitura quanto a Câmara não medem esforços em respaldar as ações da Guarda Municipal no desempenho de um importante e reconhecido trabalho.
“A partir da entrega dessa nova viatura, o compromisso com a segurança da sociedade será ainda maior. Não só a nossa frota será renovada, mas renovaremos também a disposição em trabalhar mais. Todos serão contemplados, em especial a zona rural de Itupeva, que estará mais bem assistida com a nova viatura”, enfatizou. 
Também estiveram presentes à solenidade de entrega do cheque os vereadores: Tatiana Salles, Ezequiel Alves Oliveira, Cleber Silva, ‘Grandão’, Angelo Bottan, Marcio Gallo, Ciro Negretti, Angelin Lorenção, João Batista Pinheiro e Minhoca, além do presidente da Câmara Municipal de Itupeva, Edicarlos Candiani Luna, do vice-prefeito Osmar Tozi e do secretário da Fazenda, Antônio Carlos “Toca” Mariano.