quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Embu da Artes Ganha Agrupamento do Corpo de Bombeiros


Cumprindo mais um compromisso com a população, o Governo da Cidade de Embu das Artes alugou um imóvel, na Vila Bomfim, para abrigar a base do Corpo de Bombeiros. O local conta com uma área total de mais de 1.000 metros quadradose 1.200 metros quadrados de área construída. A medida foi tomada de forma provisória até a liberação pela Dersa, do terreno onde serão instaladas as bases definitivas do 36º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A previsão é que a base esteja em funcionamento em março, pois o prédio deverá passar por algumas adequações que serão realizadas em parceria com empresários. Em dezembro de 2011 chegaram duas viaturas que atenderão a cidade, uma de resgate e a outra para incêndio.
Os carros já estão em operação e, provisoriamente, ficarão de plantão no Parque do Lago Francisco Rizzo até o término das adaptações no prédio. Antes, o município era atendido pelo batalhão de Itapecerica da Serra, com a instalação da unidade na cidade, a resposta aos chamados será muito mais rápida e eficiente.
A assinatura  do convênio entre os Governos de Embu das Artes e do Estado foi firmada em novembro de 2011.
Em caso de emergência, basta ligar para o número 193.
Fonte: www.embu.sp.gov.br

Embu das Artes Recebe novos Guardas Civis Municipais

Mais 48 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) receberão certificados,  no Pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Centro). Os novos guardas, que foram selecionados em concurso e submetidos a treinamento no Centro de Formação da Guarda Civil de Osasco, SP, por quatro meses, formarão quatro equipes. Atuarão nas bases comunitárias móveis, por exemplo, que hoje operam com dois guardas e passarão a trabalhar com quatro cada uma.
Nos últimos três anos, foram instaladas bases comunitárias no Parque Pirajuçara e Jardim Vista Alegre, base ambiental no Jardim Itatuba, sede nova da GCM e Central de Monitoramento Urbano, na qual se faz o controle das 62 câmeras distribuídas no Centro Histórico e centro expandido, em 33 ruas e avenidas, portas de banco e outros locais estratégicos. projeto para instalação de mais câmeras no Jardim Santo Eduardo e Dom José.
Essas e outras medidas, como a contratação de 40 agentes e agora de mais 48 desta segunda turma, trouxeram mais segurança para a cidade. As ocorrências de roubo caíram de 1.200, em 2010, para 728, em 2011 (até outubro); as de roubo de automóvel, de 495 para 360, e as de furto de veículos de 449 para 258, de um ano para o outro, no mesmo período.
Elke Lopes Muniz.
Fonte: www.embu.sp.gov.br

Embu das Artes tem SAMU

O Governo da Cidade de Embu das Artes e os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) lançam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regionalizado com Central de Regulação Médica.
A Central de Regulação Médica, responsável por receber os chamados do telefone 192, será em Embu das Artes e estará interligada a outros quatro municípios: Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba. Essa regionalização é resultado de uma ação concreta de política regional do Conisud, que vem ao encontro da proposta do Ministério da Saúde com o objetivo de integrar as diversas regiões geográficas.
Os chamados são realizados através do número 192. As ligações serão redirecionadas para a Central de Regulação do Samu. Um médico regulador atende a chamada e analisa o caso, por meio de uma conversa com o munícipe. As solicitações são organizadas por chamada e ordem de prioridade médica e, então, encaminhadas à ambulância.

A região recebeu 12 ambulâncias que são divididas em duas categorias: a unidade de suporte básico e a de suporte avançado. A primeira é tripulada por um motorista/socorrista – treinado para auxiliar no atendimento às emergências – e um técnico de enfermagem. A de suporte avançado é UTI Móvel, tripulada por um médico intervencionista e um enfermeiro que, quando necessário, também dá suporte à unidade básica.

Endereço: rua Pataxós, 109 – Jardim Magali – Embu das Artes.

Fonte: www.embu.sp.gov.br

Defesa Civil e Guarda Municipal com novas viaturas doadas pelo Governo do Rio

O Comandante da Guarda Satisfeito com a nova aquisição das novas viaturas