quinta-feira, 23 de maio de 2013

ROMU SOROCABA apreende menor procurado com drogas no Pq. Vitória Régia

No dia 23 de maio, por volta de 10 horas, a equipe da ROMU Norte Bravo, em patrulhamento pela Praça Amadeu Franciulli, Parque Vitória Régia, avistou um individuo abaixado próximo a um mato em atitude suspeita. Por este motivo o individuo ( S.D.O.L. de 16 anos) foi abordado, sendo encontrado com ele um cigarro de maconha e R$200,00 em dinheiro trocado. 
No local onde o adolescente estava abaixado, a equipe localizou 26 porções de cocaína e 8 porções de crack preparadas para venda. Após consulta, foi constatado que havia um mandado de apreensão em seu nome do menor infrator por vários Atos Infracionais. Ao descobrir que seria encaminhado à Fundação Casa, o menor se descontrolou, oferecendo resistência, quebrando o vidro da viatura, causando ferimentos em seu corpo.
Devido aos fatos, o menor infrator foi encaminhado ao Pronto Socorro da Zona Norte e após medicado, foi conduzido à DIJU e apresentado à Autoridade de Plantão, que o autuou em Flagrante pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas, Danos ao Patrimônio, sendo recolhido à Fundação Casa.
Fonte: ROMU Sorocaba

Servidor municipal terá que declarar bens todos os anos.

Controladoria Geral do Município utilizará os dados para controle e identificação de eventuais enriquecimentos ilícitos. Não cumprimento da exigência pode causar suspensão do pagamento.
Os servidores municipais de São Paulo terão que declarar, anualmente, seus bens para o exercício de mandatos, cargos, funções ou empregos nos órgãos da Prefeitura. A medida foi estabelecida pelo decreto 53.929, publicado no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira (22).
Na declaração de bens devem constar eventuais imóveis, móveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, estabelecidos no país ou no exterior. Bens e valores do cônjuge, filhos ou outras pessoas que vivam sob dependência econômica do declarante também devem ser mencionados, segundo o decreto.
A declaração deverá ser entregue até o dia 31 de maio de cada ano, por um sistema eletrônico da própria Prefeitura e em até 10 dias após o desvinculamento do agente público. Em 2013, excepcionalmente, o prazo se estende até o dia 30 de junho. Os servidores dispensados da apresentação da declaração anual do Imposto de Renda poderão entregar a lista de bens via formulário disponibilizado pelas unidades de recursos humanos (RH).
Caberá ao RH e a Prodam, empresa de tecnologia responsável pelos formulários eletrônicos, enviar à Controladoria Geral do Município a relação de funcionários que não cumpriram a exigência e os prazos estabelecidos. Mediante autorização do órgão, o pagamento da remuneração desses servidores poderá ser suspenso até o cumprimento da obrigação.
Com a base de dados, a Controladoria conseguirá identificar eventuais enriquecimentos ilícitos por parte de servidores, o que pode trazer indícios de corrupção.