quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trabalho da GCM se destaca em evento nacional

Serviços da Guarda Civil foram considerados modelos no 13º Congresso Nacional das Guardas Municipais
O serviço prestado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba foi considerado modelo operacional e referência nacional na Integração das Forças de Segurança pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, durante o 13º  Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em Recife, Pernambuco. 
Sob o tema “Municípios, Estados e União – Segurança Pública com Integração”, a GCM, por intermédio do comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido em Sorocaba a representantes de mais de cem municípios, incluindo 52 comandantes gerais de Guardas Municipais, membros do Conselho.
O comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentou os resultados obtidos
O comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentados resultados obtidos
Em sua palestra, Zanin falou sobre os modos operacionais da GCM, sobre a filosofia de Polícia Comunitária como princípio da instituição e discursou sobre a integração com as forças de segurança local. 
O comandante geral da Guarda Civil de Sorocaba ainda mediou os debates que geraram uma “Carta de Intenções”, a ser enviada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, ao Congresso Nacional e a prefeitos e comandantes de todas as Guardas Municipais do país.
Reconhecimento
O sucesso da participação de Sorocaba no evento resultou em vários convites para a realização de palestras em cidades do Nordeste brasileiro.  Acompanhando Benedito Zanin, a cidade também foi representada pelo GCM Mariano, responsável pelo serviço de Relações Comunitárias da Guarda.
100 municípios brasileiros conheceram o trabalho da GCM de Sorocaba.