quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Indulto de Natal

Atenção Amigos de Farda, companheiros. 
Isso é principalmente para os Agentes da Segurança Pública, Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, guarda Civis, Guardas Civis Municipais e Guarda Civis Metropolitanos.
Hoje em muitas cidades onde há presídios  estarão sendo liberados pela pseudo " Bom comportamento " ( Mesmo porque não há nada para fazerem de errado nos presídios ).
Diante das circunstancias devemos estar atentos em nossa rotina, pois não sabemos o que as organizações criminosas estão querendo fazer com nossos agentes de segurança. 
Não devemos baixar a  GUARDA, DEVEMOS ESTAR SEMPRE ATENTO NOS DESLOCAMENTOS.
Que Deus esteja presente e guardando cada um de nós e nossos familiares.
Que a Paz de Deus que excede todo entendimento possa guardar vossos corações e vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7
GCM Brito

HADDAD COMEÇA BEM NA MONTAGEM DE GOVERNO




Passou meio batida, ao longo do tiroteio jurídico-policial que toma conta do noticiário político nas últimas semanas, uma boa notícia para a cidade de São Paulo.
Sem fazer alarde, montando passo a passo o seu quebra cabeças, o prefeito eleito Fernando Haddad, do PT, que toma posse daqui a três semanas, conseguiu formar uma equipe qualificada, com técnicos de capacidade reconhecida e os melhores quadros políticos dos partidos aliados.
A costura de Haddad permitiu também que o novo prefeito montasse sólida maioria na Câmara Municipal, que será presidida pelo veterano vereador petista José Américo, que foi um dos coordenadores da sua campanha.
O grande desafio é aprovar o novo Plano Diretor da cidade em que constarão as diretrizes dos projetos previstas no Arco do Futuro, o principal projeto anunciado por Haddad durante a eleição municipal.
Não deve ser fácil abrigar sob o mesmo teto interesses tão variados como os do PMDB, PSB, PTB, PCdoB, PV, as diversas correntes internas do PT e o PP de Paulo Maluf, que reivindicou a área de habitação no acordo firmado entre os dois partidos.
A indicação do nome do PP era o maior problema para Haddad cumprir o acordo e não desagradar os movimentos sociais do PT ligados à moradia, mas ele conseguiu encontrar uma solução técnica: o engenheiro José Floriano de Azevedo Marques Neto, formado pela Escola Politécnica da USP, que trabalha na área de habitação popular.
Floriano não é filiado a nenhum partido político e sua indicação foi feita pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do PP, com quem deverá trabalhar em parceria.
Haddad pretende transferir a aprovação de empreendimentos de médio e grande porte, área que foi alvo de denúncias de corrupção na administração de Gilberto Kassab, para a secretária de Controle Urbano, a arquiteta Paula Motta Lara, que foi diretora do Aprov na gestão de Marta Suplicy.

Com as nomeações de Floriano para Habitação e do ex-ministro Juca Ferreira para a Cultura, o prefeito eleito deverá anunciar a equipe completa de 27 secretários ainda esta semana, sem ter criado atritos com os partidos da sua base aliada, o que é prenúncio de um início tranquilo para a nova administração.

Enfim, uma notícia boa.

NOVAS VIATURAS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

 

Fernando Haddad, bateu o martelo: o promotor Roberto Porto será o titular da Secretaria de Segurança Urbana!!!!! Haddad indica Roberto Porto para Secretaria de Segurança Urbana

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, bateu o martelo: o promotor Roberto Porto será o titular da Secretaria de Segurança Urbana da prefeitura. O nome foi sugerido pelo PMDB.
O anúncio oficial será feito nas próximas horas.
Com isso, o PMDB terá três secretários: Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer, na Assistência Social, Mariane Pinotti, filha do médico José Aristodemo Pinotti, já morto, na pasta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e Porto.
A escolha do nome de Porto foi acertada em encontro do diretório regional do PMDB em São Paulo realizado no sábado (8), no qual fez parte o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente regional reeleito, Baleia Rossi, e o deputado federal Gabriel Chalita.
Para a pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi escolhida a candidata derrotada a vice de Gabriel Chalita (PMDB), Marianne Pinotti.
Fernando Haddad (PT), anunciou na noite de segunda-feira (10) o empresário José Floriano de Azevedo Marques Neto como seu secretário de Habitação. Ele revelou a escolha em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura. Paulistano, Azevedo Neto é dono de uma empresa de engenharia em Espírito Santo do Pinhal (a 189 km de São Paulo).
Engenheiro formado pela Poli/USP em 1978, o futuro secretário atua na área de habitação popular --é especializado no programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ele não é filiado a nenhum partido e foi indicado pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).
Os novos secretários devem assumir a partir do próximo mês, em janeiro.
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA