sexta-feira, 2 de março de 2012

Secretaria Municipal de Segurança Urbana reúne comando da GCM para tratar de invasões

O Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Edsom Ortega, participou nesta quinta-feira (01/03) de Reunião com mais de 50 integrantes do comando da Guarda Civil Metropolitana em toda a cidade, para tratar sobre medidas de prevenção a invasões de áreas públicas municipais, de interesse ambiental e de particulares, considerando o Sistema de Fiscalização Integrado.
Na reunião foi realizada avaliação da fiscalização em andamento, das tentativas de invasões que foram coibidas e das demolições de construções irregulares executadas juntamente com as subprefeituras e outros parceiros, que somaram mais 12 mil unidades nos últimos 5 anos.
Foram abordadas também as medidas de prevenção, Legislações, Procedimentos para atuação imediata e reforço no treinamento do efetivo. Além das medidas policiais e judiciais em relação aos líderes dos movimentos e pessoas envolvidas nas tentativas de invasões, será ampliada fiscalização em áreas e edifícios de maior risco, tendo sido autorizado maior numero de vôos semanais de helicópteros para vistoria em tais locais, inclusive nos finais de semana. Outras medidas de redução de risco foram tratadas e serão encaminhadas juntamente com as subprefeituras, polícias civil, militar e ambiental.
Foram reforçadas as diretrizes para o uso de meios pacíficos de inibição e contenção, de sistemas e procedimentos de inteligência, articulação com a comunidade e outros parceiros para denúncias via telefone 153, da GCM, que funciona 24 horas ou da PM, 190.
Também foi enfatizada a orientação de evitar situações de confronto, mas buscar eficácia para coibir as invasões e crimes ambientais.