terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CANDIDATOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO LOTAM AUDITÓRIO DO SINDGUARDAS-SP


                         

 Em uma demonstração de interesse, união e luta, várias dezenas de candidatos aprovados no último concurso da Guarda Civil Metropolitana lotaram o auditório do Sindguardas-SP. Em uma reunião muito proveitosa, a Diretoria do Sindguardas-SP pautou por mobilizar os candidatos e ajustar as estratégias de comunicação e cobrança ao governo, pela convocação de mais de 1.500 pessoas que já foram aprovadas em todas as etapas do concurso. 
A gestão do Prefeito Haddad abriu concurso público para a contratação de 2.000 Guardas Civis Metropolitanos no ano de 2013, sendo executadas as provas e etapas eliminatórias ao longo do ano de 2014. Mas, passado mais de um ano, a gestão convocou apenas um quarto dos candidatos aprovados, sendo efetivados pouco mais de 400. Esse número seuqer repõe os GCM'S da ativa em condições de se aposentar. A Prefeita Marta Suplicy encerrou sua gestão deixando a Guarda Civil Metropolitana com aproximadamente 6.200 profissionais. O efetivo atual é menor que o deixado pela Prefeita, mas com a diferença de que em 2004 a corporação não tinha tantas atribuições como hoje.
Na reunião, o Presidente Clóvis discorreu sobre as recentes conversas com o governo sobre a convocação dos candidatos, em especial com o Secretário Municipal de Segurança Urbana Benedito Mariano, o qual sinalizou que até o final do mês de Janeiro a Prefeitura dará uma posição oficial sobre a autorização ou não da contratação. O Secretário defende a convocação imediata de todas as 1500 vagas em aberto. Nesse sentido, deixamos agendada uma nova reunião com os candidatos aprovados para o dia 03/02/2016, onde, diante da posição do governo adotaremos as próximas estratégias, sendo, em caso de não convocação, mobilização e manifestação. Um segundo encaminhamento é a criação de um grupo de e-mail para facilitar a comunicação e alcançar outros candidatos. Se desejar entrar nesse grupo, envie e-mail para faleconosco@sindguardas-sp.org.br manifestando o interesse e informando o nome completo. Parabenizamos a participação dos candidatos aprovados, destacando o jovem Luís Felipe Mesquita Braga, que viajou do Rio de Janeiro até São Paulo exclusivamente para participar da reunião. ISSO SE CHAMA DETERMINAÇÃO! PARABÉNS GUERREIRO!
Postar um comentário