terça-feira, 27 de novembro de 2012

LADRÕES TENTAM MATAR GUARDA MUNICIPAL APÓS INVADIR SUA CASA


Dois homens invadiram a casa de um guarda municipal na noite desta segunda-feira (26), por volta das 21h, na Vila Barão, em Sorocaba (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, houve uma tentativa de roubo.
Ainda de acordo com a GM, o agente encontrou com os criminosos dentro da residência. Um dos ladrões tentou atirar contra o morador, porém a arma falhou.
O guarda reagiu, mas os dois homens conseguiram fugir da casa levando uma arma dele. Não há informações de feridos. O caso foi registrado no plantão da delegacia e a polícia vai investigar o caso.
Fonte: G1

JUÍZA E PROMOTORA SEQUESTRADAS. A PROMOTORA FOI ESTUPRADA. AUTORES PRESOS


A polícia prendeu entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21) quatro pessoas suspeitas de participarem de crimes contra uma promotora e uma juíza em Salvador. 
Segundo a polícia civil, dois homens e um adolescente são suspeitos de sequestrarem as duas mulheres, além de estuprarem a promotora. A companheira de um deles também foi detida porque os pertences das vítimas foram encontradas com ela, mas sua participação nos crimes ainda é investigada.
As prisões foram realizadas por equipes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), local para onde os detidos foram encaminhados para interrogação. O grupo vai ser apresentado às 10h desta quarta-feira, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Caso 
A promotora foi violentada sexualmente após sofrer um sequestro relâmpago, juntamente com uma juíza, na noite de quinta-feira, em Salvador. 
Segundo as informações da polícia, a promotora, que trabalha em uma cidade do interior da Bahia e a juíza, que é de outro estado do país, estacionavam um veículo para se deslocar a um bar no bairro da Pituba, quando foram abordadas pelos suspeitos, que entraram no carro e iniciaram o sequestro.
De acordo com a polícia, em seguida, os sequestradores liberaram a juíza e levaram a promotora no carro. A polícia informou que ela foi estuprada na madrugada de sexta-feira (16). As vítimas foram ouvidas na 16ª Delegacia Territorial, da Pituba.
Comentário do governo 
O governador Jaques Wagner comentou , após coletiva na segunda-feira (19), em Salvador, o sequestro da promotora e da juíza. O governador afirmou que acompanhou as informações do crime e que a polícia trabalha no intuito de localizar o mais rápido possível os responsáveis pelo sequestro das vítimas.
"Conversei no feriado com o chefe do MP Estadual [Ministério Público], Wellington César Lima Silva, e evidentemente com o secretario da Segurança Pública [Maurício Barbosa]. Acompanhamos todas as informações e estamos com várias operações na rua para prender os responsáveis por esse crime, por esse absurdo. 
Aconteceu, elas estavam saindo de um bar por volta de 21h30 e foram assaltadas primeiro por dois, depois se incorporou mais um, e ficaram 12 horas, fizeram compras com os cartões delas, roubaram coisas. Eu só tenho a me solidarizar com as pessoas que sofreram isso e dizer que a gente não vai esmorecer nesse combate e nessa banalização da vida", disse.
Fonte: http://www.pmsdobrasil.com/2012/11/juiza-e-promotora-sequestradas.html#ixzz2CwrXHSKx

Quem poderá assumir a Secretaria Municipal de Segurança Urbana


O PMDB de São Paulo se reunirá hoje com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), para apresentar os nomes e cargos que deseja ocupar na administração municipal.
Prefeito de SP eleito prevê R$ 3 bi a menos em Orçamento
A advogada Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer, será indicada para a Secretaria de Assistência Social.
A médica Mariana Pinotti, filha do ex-deputado José Aristodemo Pinotti (1934-2009) e candidata a vice-prefeita na chapa de Gabriel Chalita, também do PMDB, será o nome sugerido para a pasta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
O partido pode ainda ocupar a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O nome preferido da legenda ainda não está definido.
A ideia é que Haddad discuta uma opção diretamente com Michel Temer, que já foi secretário estadual da Segurança Pública.
A ideia de Haddad é dar um tratamento unificado à questão, elaborando um programa que envolva ao mesmo tempo segurança e as pastas da área social.
A pasta que pode ser ocupada por Luciana Temer cuidaria da cracolândia.
A proposta, no entanto, ainda não está consolidada.
CENÁRIOS
O problema a ser equacionado é que os quatro vereadores eleitos da legenda -Ricardo Nunes, Rubens Calvo, George Hato e Nelo Rodolfo - insistem na possibilidade de um deles 
ocupar uma secretaria no governo Haddad.

Mas Haddad não gostaria de nomear um dos vereadores para a Segurança, área em que prefere colocar um nome com experiência.
Por isso, o PMDB pode "trocar" a Secretaria de Segurança Urbana por outra, como a de Participação e Parceria ou Esportes, Lazer e Recreação, que cuidará da Copa 2014.
No caso de os vereadores não ocuparem cargo no primeiro escalão, eles já negociaram fazer parte da executiva municipal do partido.
Doutora em direito constitucional, Luciana Temer foi secretária-adjunta de Chalita na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2001.
Quando Chalita foi para a Secretaria de Estado da Educação, ela virou titular da pasta.
Já Mariana Pinotti é doutora em saúde da mulher pela Unicamp.
Caso Haddad aceite as propostas, o anúncio dos novos secretários pode ser feito na próxima semana.
Extraído do Blog do GCM Carlinhos Silva.