terça-feira, 18 de setembro de 2012

Guarda Civil Metropolitana recebe embarcação em seu 26º aniversário Lancha de seis metros e 14 lugares será usada para fiscalização e atividades educativas

Como parte das comemorações do 26º aniversário da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a instituição recebeu neste sábado (15/9), às 10h30, às margens da Represa Billings, uma lancha de seis metros que ampliará ainda mais a eficiência dos serviços prestados à população. O barco com 14 lugares será utilizado na fiscalização ambiental favorecendo as ações nas áreas inacessíveis por terra para evitar novas construções irregulares, além do auxílio para atividades educativas sobre Meio Ambiente.
O equipamento e os acessórios, que somam investimentos de R$ 127 mil, serão utilizados pelos profissionais da Guarda Civil Metropolitana / Guarda Ambiental, por meio de convênio firmado entre as Secretarias Municipais de Segurança Urbana (SMSU) e do Verde e Meio Ambiente (SVMA), durante o evento. A cerimônia contou com a presença dos Secretários Municipais de Segurança Urbana e do Verde e Meio Ambiente; do Subprefeito de Cidade Adhemar, do Comandante Geral, dos Operacionais da Guarda Civil Metropolitana, além de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e do Corpo de Bombeiro

GCM Ambiental
A Guarda Ambiental possui 540 GCMs responsáveis pela segurança das Áreas de Preservação Ambiental. Para o trabalho, contam com 52 viaturas, 37 picapes com tração nas quatro rodas, motocicletas, além de três barcos. Rotineiramente, a corporação realiza ainda e sobrevoos de helicóptero em ações integradas com a Defesa Civil, Subprefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
A fiscalização integrada, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, no âmbito da Operação Defesa das Águas e do Gabinete de Segurança tem o objetivo de impedir a reocupação e a expansão de construções irregulares em áreas de risco e de interesse ambiental e proteção do meio ambiente.
A cidade de São Paulo conta com 130 perímetros prioritários de controle, rigorosamente fiscalizados, num leque de proteção que soma mais de 70 milhões de m². Em cinco anos e meio, a Guarda Ambiental realizou 13.275 desfazimentos, além de 8.953 notificações e 539 multas, como resultado das mais de 100 mil rondas realizadas pela GCM Ambiental.
História da Guarda Civil Metropolitana
A Guarda Civil Metropolitana foi criada em 1986, na gestão do prefeito Jânio da Silva Quadros, através da Lei Municipal nº 10.115 de 15 de setembro daquele mesmo ano.
Atualmente a GCM possui a Central de Videomonitoramento integrado; Central de Telecomunicação que recepciona as ligações, despacha viaturas, conexão com rádios digitais; 233 novas viaturas locadas; 37 Bases Móveis Comunitárias, equipadas com GPS; 44 picapes 4x4 para a Guarda Ambiental e para operações especiais e de apreensões; além de três embarcações para a Guarda Ambiental fiscalizar a represa Guarapiranga, Billings e Várzea do Tietê; dois ônibus de transporte de frota e três microônibus para apoio logístico e ônibus equipado como base de apoio móvel da GCM.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Dois bandidos morrem após tiroteio com a Rota na Zona Sul de SP

Dois bandidos morreram no fim da tarde desta terça-feira (18) após um confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na Zona Sul de São Paulo, os PMs foram recebidos a tiros durante uma averiguação em uma chácara na região de Parelheiros e reagiram.
O tiroteio aconteceu pouco depois das 17h, em uma propriedade que fica na Rua Luiz Pinelli. De acordo com a Rota, uma denúncia anônima sobre o tráfico de entorpecentes na região levou as equipes até o local.


Em uma Tucson parada pelos policiais, estavam quatro pessoas, sendo um farmacêutico, o segurança da farmácia e outros dois homens. De acordo com a PM, o farmacêutico, ao ser questionado, informou que procurou o chefe do crime local com o objetivo de obter de volta a mercadoria que lhe havia sido roubada dias antes, assim como obter proteção contra outros delinquentes.

Enquanto isso, outras equipes de Rota fizeram outras abordagens na região. Em um Fox, foram detidos dois suspeitos de tráfico com dois tijolos de maconha. E em um Kia TC 2.500, outros três homens foram presos com mais dois tijolos de maconha. Eles indicaram aos policiais militares o local onde a droga havia sido comprada momentos antes.

Um amigo de Fábio Miossi EX-PM executado com 12 tiros pede para divulgar essa foto em momento de descontração como forma de homenagem!

Reveja a ocorrência: Ex-policial militar é executado com 12 tiros em Santo André

Foto do Miossi, fica como homenagem para esse saudoso amigo do qual sentiremos muitas saudades.
Enviada por um Amigo pessoal de Miossi.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil


Eleições 2012 - Celso Russomano


Você leva menos de 3 MINUTOS pra assinar nossa Campanha

Nós operadores da Segurança Publica, devemos incentivar e apoiar essa ideia, pois não sabemos quando um querido ou familiar nosso será vitima de condutores que misturam álcool com direção.
Divulgue aos demais companheiros de farda, família e amigos.
Melhor é perder três minutos agora, do que perder 3 horas em um Distrito Policial conduzindo uma ocorrência de vitima de acidente fatal, ou ter que dizer ao familiar que a vitima do acidente ficará deficiente, inválida em um leito, trazendo dor e sofrimento.
Participe!!! 

Assinem!
Para quem não anda com o titulo na bolsa/carteira....para facilitar a assinatura: