sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Operação Verão é implantada em Bertioga, SP

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, implanta a partir do dia 15 de dezembro a operação verão. Até o fim do Carnaval, a Cidade contará com mais de 271 policiais, distribuídos entre as polícias Civil, Militar e Bombeiros, além de guarda-vidas temporários. Também são previstas ações da Defesa Civil da cidade com foco na possibilidade nas fortes chuvas que atingem a região durante a temporada.
Operação verão acontece em Bertioga a partir do dia 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)
Ao todo serão 20 novos agentes da Polícia Civil, sendo 5 delegados, 12 investigadores e 3 escrivães; 198 da Polícia Militar, nove agentes do Corpo de Bombeiros/Resgate e 32 novos guarda-vidas temporários que farão parte do Grupamento Salvamar Paulista, responsáveis pela segurança na faixa de areia e mar. Além disso, outros 30 guarda-vidas temporários serão oferecidos pela Prefeitura de Bertioga, ampliando as ações dessa instituição.
A Guarda Civil Municipal da cidade também terá reforço de pessoal e, além dos 92 membros, efetivos, a corporação contará com reforço de 30 guardas temporários. Outra ação inclui a ampliação no número de viaturas, além de desenvolver o monitoramento por meio de motocicletas e bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla, equipamentos públicos, vias, entre outros locais.
A Defesa Civil da cidade terá estrutura para prestar diversos serviços à população e socorrer as comunidades em situações de risco, sejam elas provocadas pelo homem ou em decorrência de eventos naturais. Para isso, duas embarcações, gerador de energia, pluviômetro (equipamento que mede o volume de chuvas), motosserras, viatura adequada à prestação de socorros, entre outros equipamentos, estarão disponíveis à população.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/operacao-verao-e-implantada-em-bertioga-sp.html

Câmeras de monitoramento são instaladas no Centro de Varginha


Ao todo serão 24 câmeras, que também ficarão nos acessos à cidade.
Projeto, que custou R$ 900 mil, foi financiado pelo governo federal.

Câmeras de segurança são instaladas em Varginha. (Foto: Tiago Campos / G1)
Câmeras de segurança são instaladas em Varginha. 
(Foto: Tiago Campos / G1)
Começaram a ser instaladas desde essa segunda-feira (3), câmeras de monitoramento em Varginha (MG). Ao todo serão 24 câmeras, instaladas no Centro da cidade e nos trechos de acesso ao município.
O monitoramento será da Guarda Civil Municipal, e os equipamentos vão funcionar 24h por dia. O projeto faz parte do Programa Gabinete de Gestão Integrada dos Municípios do Ministério da Justiça e custou cerca de R$ 900 mil, financiado pelo governo federal.
A previsão é de que as câmeras comecem a funcionar na segunda quinzena de dezembro deste ano.
Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/12/cameras-de-monitoramento-sao-instaladas-no-centro-de-varginha.html

Banana de dinamite é deixada em base da GM em Mogi Guaçu Prédio está em construção e o artefato não explodiu, segundo a polícia. Ninguém foi preso e o Gate foi acionado para retirar o material.

Uma banana de dinamite foi deixada na madrugada desta quinta-feira (6) na construção de uma base da Guarda Municipal de Mogi Guaçu (SP), na Avenida Suécia. De acordo com informações da Polícia Civil, o explosivo foi implantado entre colunas de sustentação da obra com o pavio aceso. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o pavio do artefato apagado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e retirou o objeto. Ainda segundo os policiais, o explosivo foi levado a um terreno em frente à construção e detonado. Apesar da ação, a banana não explodiu, mas foi desativada. Ninguém foi preso.
Outros casos
A Polícia Militar encontrou uma dinamite e materiais utilizados para fazer explosivos artesanais e um carro roubado na noite desta quarta-feira (6), em uma residência do bairro São Tiago, em Hortolândia (SP). Eles também detonaram os materiais e ninguém foi preso.
Na manhã desta quinta-feira (6), o Gate foi acionado para a retirada de duas bananas de dinamite em um carro encontrado em Sumaré (SP).  De acordo com a Polícia Militar, além dos explosivos, também estavam no veículo alguns pés de cabra. A chave do carro estava no contato.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/banana-de-dinamite-e-deixada-em-base-da-gm-em-mogi-guacu-sp.html