sábado, 18 de fevereiro de 2012

GAPE PRENDE PROCURADO PELA JUSTIÇA EM MONTE MOR


A  Guarda Civil Municipal da cidade de Botucatu, com a  equipe do GAPE - GRUPO DE AÇÕES PREVENTIVAS  ESPECIAIS - durante patrulhamento preventivo e comunitário Jardim Monte Mor avistou um indivíduo pulando o muro de uma residência em construção.
 
Assim, a equipe logrou êxito em detê-lo e em consulta pelo Sistema INFOSEG foi constatado que havia Mandado de Prisão em seu favor pelo artigo 155 do CP, sendo assim conduzido até o Plantão Policial onde a Autoridade Policial tomou ciência do ocorrido elaborando o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, sendo o Indiciado recolhido a Cadeia Pública local e permanecendo a disposição da Justiça. Vale ressaltar que Cláudio Francisco da Silva, de 39 Anos, possuí Antecedentes Criminais nos seguintes Artigos do CP: 155, 157, 171, 16, 288.

ROMU SÃO CAETANO DO SUL PRENDE QUADRILHA QUE AGIA CONTRA EMPRESÁRIOS

Na data de 17/01, sexta-feira, a equipe Romu da Guarda Civil de São Caetano do Sul, do plantão noturno Delta, comandada pelo supervisor Cesar, desmembrou uma grande quadrilha que vinha atuando na região de São Caetano do Sul, vitimando e barbarizando empresários da cidade.
A equipe Romu Comando 501, sendo seus componentes, encarregado GCM Andrei, GCM Da Cunha e GCM'F Berbel, que em posse das características dos indivíduos e veículo, faziam o patrulhamento com vistas, pela Av. Presidente Kennedy.
Quando avistaram um veiculo Marea, análogo ao que procuravam, sendo este que ao notarem a presença dos agentes, abriram fuga, não respeitando a ordem de parada, prosseguiu-se então um breve acompanhamento, onde lograram êxito na abordagem, concretizado assim a fundada suspeita, foi efetuada a revista e busca pessoal nos integrantes e veículo, onde foi encontrado, em um compartimento adaptado, em baixo do console do veículo, um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida, e com quatro munições intactas, pronta para emprego, sendo que uma já estava deflagrada, onde se sugere que em algum outro momento, haviam feito um disparo.
Um dos empresários, que teve seus dados preservados e respaldados pelo provimento 32/2000, reconheceu os elementos com 100% de certeza, como sendo parte da quadrilha, que efetuou alguns dos diversos roubos em sua empresa.
Face ao exposto, as partes foram conduzidas à Delegacia Sede, e apresentado os fatos a autoridade policial, que ratificou a voz de prisão aos membros da quadrilha, onde foram enquadrados nos Art.157 (roubo), e lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento, posse e porte ilegal de arma de fogo, Art.16).
Vale ressaltar que os membros detidos da quadrilha possuem vasta ficha criminal, e um verdadeiro passeio pelo sistema penitenciário, em varias modalidades de crime, portanto elementos da mais alta periculosidade.
A quadrilha investigava as empresas, e de posse de informações, realizava os assaltos em dia de pagamentos por exemplo. A investigação para encontrar os demais integrantes da quadrilha segue por conta da Policia Civil.
A Guarda Civil de São Caetano vem executando relevantes serviços de segurança pública, tanto nos dispositivos municipais, quanto á toda municipalidade, o empresário vítima da situação, ficou surpreso com a capacidade técnica e operacional dos GCM’s que participaram da ocorrência:
“Já ouvi falar muito, deste grupamento chamado Romu, mais estou surpreso com tamanha eficiência deles, é muito bom saber que temos um grupo de elite para a segurança da cidade”, enfatizou a vitima, que contabiliza um prejuízo de quase R$ 100.000 mil reais, se fora somados todos seus roubos.
Participaram dessa ocorrência, a Romu Comando 3, GCM Cesar e GCM Rogério Pereira, Romu 502 GCM Odevaldo, GCM Erivaldo e GCM Raul, Viatura Setorial GCM Lafaiete e GCM Wallace, Viatura Setorial GCM Melquiades e GCM Ademir.
Esta é a Romu da GCM de São Caetano do Sul, que conta com Guardas Civis altamente treinados e preparados, para diversas situações, pautadas sempre pelo respeito às leis, a dignidades da pessoa humana, trabalhando de forma ímpar para o bem e a Paz social da cidade de São Caetano do Sul.

Inspetoria de Operações Especias atuando também na Comunicação por Descarte Irregular de Resíduos e outras providências

Com base na Lei 13.478, o IOPE também vem atuando na proteção do Meio Ambiente. Em dois flagrantes de irregularidades, a equipe da Viatura P-10232 Da Inapetoria de Operações Especiais  - IOPE - composta por CD Ferrari e os GCM's Rocha e Favela, emitiram as notificações. 


Rua mamoré Bairro do Bom Retiro
A Guarda Civil Metropolitana atua com base no Procedimento Operacional Padrão 016 Descarte Irregular de Residuos.

Rua Bandeira Paulista - Itaim Bibi            
Parabéns ao Classe Distinta Ferrari e equipe, pois o Guarda Civil, independentemente de sua unidade de origem, não precisa de Operação Delegada para saber qual a sua função, pois onde há um crime de qualquer natureza ali o Guarda Civil Metropolitano ou a Guarda Civil Metropolitana, estará presente para coibir.
Fotos devem ser creditas ao GCM FAVELA da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE
Fonte: Blog do www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/