quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prefeitura entrega 40 motos para a GCM e inaugura mais 8 Casas de Mediação de Conflitos

O prefeito de São Paulo entregou mais oito novas Casas de Mediação de Conflitos (Bom Retiro, Perus, Casa Verde, Vila Maria/Vila Guilherme, Lapa, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Consolação/Pacaembu) e mais 40 motos para uso operacional da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entregou mais 40 motos, de um total de 80 que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana para a Guarda Civil Metropolitana, as quais são de 300 cilindradas, dotadas catalisador e de injeção eletrônica, o que torna os veículos mais econômicos, mais potentes e menos poluentes. As motocicletas serão empregadas para apoiar as ações de proteção da GCM, com vantagens principalmente nos horários de pico no trânsito, já que esses veículos proporcionam eficácias nas demandas da GCM.
“Este momento é um entre muitos outros que estamos vivendo desde o início da nossa gestão aqui dentro da Secretaria de Segurança Urbana em conjunto com a nossa Guarda Civil Metropolitana, pois estamos com melhores equipamentos, melhores condições de trabalho, aprimoramos a infraestrutura e valorizamos os profissionais. Quem ganha é a cidade de São Paulo que tem o melhor serviço prestado”, afirmou o prefeito.
Além disso, mais oito novas Casas de Mediação de Conflitos (Bom Retiro, Perus, Casa Verde, Vila Maria/Vila Guilherme, Lapa, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Consolação/Pacaembu), totalizando 26 postos em funcionamento, em cerimônia na sede da Inspetoria Regional do Bom Retiro da Guarda Civil Metropolitana, na região Central da capital Paulista. 
Já foram realizadas perto de 200 mediações de conflito pela Guarda Civil Metropolitana. Além disso, na última semana um grupo de Mediadores de Conflitos participou da entrega de notificações preventivas aos administradores, lojistas e responsáveis de mais 7.448 lojas de 33 Shoppings e Galerias da cidade de São Paulo. A medida do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal do Gabinete de Segurança visa prevenir, alertar e recomendar o empenho dos comerciantes para identificar e imediatamente sanar os procedimentos dos lojistas que eventualmente estejam comercializando produtos ilegais, fruto de pirataria, contrabando e sonegação fiscal, através da auto fiscalização dos estabelecimentos. O objetivo é evitar prejuízos aos comerciantes que trabalham dentro da lei, sobretudo nesse período natalino, em função das possíveis fiscalizações e interdições dos Shoppings.
No evento, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, destacou a importância das 40 motos para maior agilidade no atendimento às principais demandas que a GCM recebe, sobretudo por meio da Central 153, e ressaltou a importância dos trabalhos que já estão sendo realizados nas Casas de Mediação de Conflitos. “É um trabalho extraordinário, com repercussão muito positiva, no propósito de evitar conflitos que podem chegar às delegacias ou aos hospitais. Um exemplo que pode ser seguido por todos e fortalecidos cada vez mais”.
crédito das fotos - Fernando Pereira/Secom
Frota da SMSU
Nos últimos dias foi realizada licitação de 254 novas viaturas que vão substituir as antigas e renovar a frota das viaturas locadas. A nova administração deve receber os veículos em meados de janeiro.
A frota da Secretaria Municipal de Segurança Urbana possui 611 veículos de 4 e 2 rodas. Empregadas na GCM são 555, sendo 484 viaturas operacionais. Destas, 233 foram locadas com manutenção garantida, o que acabou com situação histórica que fazia com que mais de 50% das viaturas estivessem sempre indisponíveis.
Além disso, foram adquiridas 37 Bases Móveis Comunitárias para GCM, equipadas com GPS e 2 ônibus urbanos e 3 microônibus para apoio logístico da GCM.
Ainda 44 pickups 4x4 para a Guarda Ambiental e para operações especiais e apreensões, além de quatro embarcações para a Guarda Ambiental fiscalizar a represa Guarapiranga, Billings e Várzea do Tietê. Temos 122 bicicletas convencionais, bicicletas elétricas e 87 motocicletas (além das 40 entregues hoje).
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=51849

Adilson Dallari não aceitará convite para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana


Embora não tenha tido um convite formal, jurista diz que compromissos particulares impedirão que ele ingresse na Prefeitura.
O jurista Adilson Dallari não aceitará indicação para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Urbana da gestão Fernando Haddad (PT). Ele disse na tarde desta terça-feira, 4, que compromissos com clientes de seu escritório de advocacia e o lançamento de três livros em que trabalha impedirão que ele ingresse na Prefeitura. 
Bruno Ribeiro, de O Estado de SP.
O nome de Dallari, doutor em Direito pela PUC-SP, foi cogitado pelo vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). Ambos trabalharam juntos quando Temer foi secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo. 
"Não houve um convite formal. Foi uma cogitação do meu amigo Michel Temer, que sabia que eu tinha experiência nessa área. A gestão Covas fez uma comissão com gente da administração pública e havia alguns problemas que ajudamos a resolver entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Mas, a essa altura, tenho outros compromissos", disse. 
Nos bastidores, a informação é que o PMDB terá direito a três secretarias na gestão Haddad - dois dos cargos já foram preenchidos. A cota é o pagamento pelo apoio do partido ao PT no segundo turno das eleições deste ano.
Dallari também procurou destacar que não teria restrições a trabalhar com a gestão Haddad - a quem também chamou de amigo. "Minha sobrinha, Maria Paula, trabalhou com ele no Ministério da Educação", afirmou, ao reforçar que as famílias são amigas.
O jurista, no entanto, afirmou estar disponível para colaborar, como voluntário, para a gestão Haddad na Prefeitura.

Secretário de Segurança Urbana de SP!!!

O jurista Adilson Dallari deve ser o nome indicado pelo PMDB para integrar o secretariado do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. Caso a articulação dê certo, ele poderá ocupar a Secretaria de Segurança Urbana.
Dallari é o nome preferido do vice-presidente Michel Temer para o cargo.
No acordo com o PMDB, Haddad se comprometeu a nomear três indicados pelo partido para a sua equipe.
Duas pastas já foram anunciadas: Assistência Social, que ficou com Luciana Temer, filha de Temer, e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade, que será comandada por Mariana Pinotti, filha do médico José Aristodemo Pinotti, já falecido.
Dallari é irmão de outro jurista de renome, Dalmo de Abreu Dallari.
Fontes ligadas ao PMDB dizem que o nome dele ainda não foi apresentado oficialmente a Haddad e que o próprio Dallari sequer foi sondado para a missão.
O jurista Adilson Dallari deve ser anunciado como secretário de Segurança Urbana de SP por Fernando Haddad.
Zanone Fraissat/Folhapress.