quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Membro do PCC que deveria matar 18 PMs é morto a tiros

Um assaltante que dizia pertencer à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que deveria matar 18 policiais militares a mando de superiores foi morto na noite desta terça-feira em um confronto com PMs em um bairro da região central de Presidente Prudente, a 565 km a oeste da capital paulista.
No final da noite da terça-feira, o ladrão invadiu a residência de uma família de policiais (um PM reformado, um investigador e uma escrivã) e anunciou o roubo. "Ele disse que era presidiário, que estava de 'saidinha' e que foi ordenado a matar pelo menos 18 policiais, ou morreria quando voltasse para a cadeia", disse uma das vítimas, que relatou aos policiais que teve de se esconder dentro da piscina para não ser vista.
Vizinhos que perceberam o movimento atípico na casa, acionaram a Polícia Militar, que cercou a residência e conseguiu abordar o ladrão no momento de sua saída.
"Ele estava armado com dois revólveres e, ao perceber a polícia, abriu fogo. Houve o revide o assaltante foi alvejado no tórax e caiu ferido. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o ladrão já estava sem vida", declarou um morador das imediações que preferiu não ser identificado.
O corpo do assaltante foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e ainda aguarda a sua identificação. Um policial que participou da ocorrência afirmou que o homem não portava nenhum tipo de documento, que possui diversas tatuagens com indícios de ser arte rudimentar, sem muita técnica, "daquelas antigas que eram picadas grosseiramente, com uso de tinta de caneta esferográfica, tipicamente de interior de cadeia, mas de muitos anos atrás", comentou o policial.
A observação pode ser indício de que o criminoso morto possui vida pregressa no mundo do crime. Peritos da Polícia Científica do Instituto de Criminalística ainda permanecem no local do crime para a coleta de dados que deverão servir para as investigações sobre os fatos.
A ocorrência ainda não foi apresentada no plantão permanente da Delegacia Participativa.

Onda de violência 
Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6319463-EI5030,00-SP+membro+do+PCC+que+deveria+matar+PMs+e+morto+a+tiros.html

Antonio Ferreira Pinto deixa o cargo e Ex-procurador assume SSP/SP



O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), segundo a TV Globo. A mudança no gabinete de Segurança acontece no momento em que o estado passa por uma onda de violência. Ainda segundo a TV Globo, o ex-procurador geral de Justiça Fernando Grella assumirá o cargo.
Entre a noite desta terça (20) e a madrugada desta quarta-feira (21), sete pessoas morreram na capital paulista e em Itaquaquecetuba, Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Quatro dessas vítimas foram mortas em ataques feitos por criminosos em motos. Um ônibus foi incendiado na Zona Leste - ninguém ficou ferido.
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela).
Em Guarulhos, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após homens em motos atirarem contra elas. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu às 21h49 na Rua Domingos Araújo de Almeida, local conhecido como ponto de venda de drogas.
Novo secretário de Segurança Publica de São Paulo
Ex-procurador Geral de Justiça Fernando Grella
Em Itaquaquecetuba, três pessoas morreram em um crime semelhante. Segundo a PM, elas estavam conversando por volta da 0h30 quando foram atingidas por um atirador de moto. Uma quarta vítima foi levada ao Hospital Santa Marcelina e, até a madrugada desta quarta, seu estado de saúde era considerado grave, segundo a PM.
Em São Paulo, três homens foram baleados na Rua Sebastião Martins, no Butantã, Zona Oeste, às 22h. Um deles morreu ao ser socorrido. A PM não soube informar como eles foram alvejados.
Na Zona Leste da capital, às 21h30,criminosos renderam um motorista e um cobrador de um ônibus e incendiaram o veículo. Segundo a PM, o coletivo estava parado no ponto final, sem passageiros. Não houve feridos.
Em Osasco, dois adolescentes, que tinham cerca de 14 anos, foram mortos a tiros nesta madrugada por volta de 0h30. De acordo com a PM, os tiros atingiram rostos, mãos e peitos das vítimas. Eles foram baleados na esquina das ruas Paulo Soares e São Paulo da Cruz, próximo ao trecho de terra da Avenida Sport Club Corinthians Paulista. Eles foram levados ao Pronto-Socorro Santo Antônio. Um deles morreu logo que deu entrada e outro, algumas horas depois. A polícia investiga o caso.
Em São Caetano do Sul, no ABC, dois ex-presidiários foram atingidos por tiros por volta das 21h40. De acordo com a Polícia Militar, um homem chegou de carro, desceu do veículo e atirou contra as vítimas, que conversavam em frente à casa de um deles.
Três tiros acertaram um dos homens e outro atingiu de raspão a segunda vítima. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Albert Sabin. Um deles foi transferido para o Hospital Mário Covas, devido à gravidade dos ferimentos. O crime será investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/secretario-de-seguranca-de-sao-paulo-deixa-o-cargo.html