quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Antonio Ferreira Pinto deixa o cargo e Ex-procurador assume SSP/SP



O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), segundo a TV Globo. A mudança no gabinete de Segurança acontece no momento em que o estado passa por uma onda de violência. Ainda segundo a TV Globo, o ex-procurador geral de Justiça Fernando Grella assumirá o cargo.
Entre a noite desta terça (20) e a madrugada desta quarta-feira (21), sete pessoas morreram na capital paulista e em Itaquaquecetuba, Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Quatro dessas vítimas foram mortas em ataques feitos por criminosos em motos. Um ônibus foi incendiado na Zona Leste - ninguém ficou ferido.
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela).
Em Guarulhos, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após homens em motos atirarem contra elas. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu às 21h49 na Rua Domingos Araújo de Almeida, local conhecido como ponto de venda de drogas.
Novo secretário de Segurança Publica de São Paulo
Ex-procurador Geral de Justiça Fernando Grella
Em Itaquaquecetuba, três pessoas morreram em um crime semelhante. Segundo a PM, elas estavam conversando por volta da 0h30 quando foram atingidas por um atirador de moto. Uma quarta vítima foi levada ao Hospital Santa Marcelina e, até a madrugada desta quarta, seu estado de saúde era considerado grave, segundo a PM.
Em São Paulo, três homens foram baleados na Rua Sebastião Martins, no Butantã, Zona Oeste, às 22h. Um deles morreu ao ser socorrido. A PM não soube informar como eles foram alvejados.
Na Zona Leste da capital, às 21h30,criminosos renderam um motorista e um cobrador de um ônibus e incendiaram o veículo. Segundo a PM, o coletivo estava parado no ponto final, sem passageiros. Não houve feridos.
Em Osasco, dois adolescentes, que tinham cerca de 14 anos, foram mortos a tiros nesta madrugada por volta de 0h30. De acordo com a PM, os tiros atingiram rostos, mãos e peitos das vítimas. Eles foram baleados na esquina das ruas Paulo Soares e São Paulo da Cruz, próximo ao trecho de terra da Avenida Sport Club Corinthians Paulista. Eles foram levados ao Pronto-Socorro Santo Antônio. Um deles morreu logo que deu entrada e outro, algumas horas depois. A polícia investiga o caso.
Em São Caetano do Sul, no ABC, dois ex-presidiários foram atingidos por tiros por volta das 21h40. De acordo com a Polícia Militar, um homem chegou de carro, desceu do veículo e atirou contra as vítimas, que conversavam em frente à casa de um deles.
Três tiros acertaram um dos homens e outro atingiu de raspão a segunda vítima. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Albert Sabin. Um deles foi transferido para o Hospital Mário Covas, devido à gravidade dos ferimentos. O crime será investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/secretario-de-seguranca-de-sao-paulo-deixa-o-cargo.html

Nenhum comentário: