quinta-feira, 28 de junho de 2012

Inspetoria Regional de Campo Limpo recupera veiculo roubado



Solicitado pela vitima e reportado pela viatura 40116 GCM Hilário ( que atendeu a solicitação), via CETEL o roubo do Veiculo I30 Hyundai placa HKE 4785 - MG, onde  a viatura 40118 GCM Nassif, se deparou com o veiculo na estrada de Itapecerica, e começou o devido acompanhamento do veiculo produto de roubo, onde os elementos perceberam que estavam sendo acompnhados pela viatura, logo tomaram destino ao Jardim  São Luis, e vieram a atropelar uma mulher e colidir em um outro veiculo. Sairam em direção ao cemiterio do Jardim São Luis onde começou um troca de tiros que culminou em atingir um adolescente de 15 anos, bem como tiros na viatura empenhada na ocorrência.
Foi realizado o cerco com viaturas da Inspetoria Regional de Campo Limpo e Inspetoria Regional de M'boi Mirim. Na ocasião os infratores conseguiram empreender fuga e   se esquivar do cerco, mas foi apreendido uma arma de fogo de calibre .32. 
As vitimas foram socorridas e não correm perigo de morte.
Foi efetuado Boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da Policia Civil 89º D.P. de autoria:
Homicidio Simples Tentado
Roubo
Resitência
Lesão Corporal Culposa na Direção de Veiculo Automotor Consumado
Dano ao Patrimonio
Participaram da ocorrência:
Viaturas de Campo Limpo


Comandante Regional de Campo Limpo Valdenir A. Torres Sandrin
40118 Gilmar
40119 Ivo
40120 CD Tarcisio
40122 Antonio Carlos
Inspetoria Regional de M'Boi Mirim
40512 Inspetor Rodrigues
20217 Inspetor Valério
40507 Valdecir
40514 Sara
40515 CD Augusto

40524 Portela

Guardas Civis Metropolitanos do Comando Operacional Oeste são homenageados em reconhecimento de seus atos profissionais e conduta pessoal

No último dia 18/06, Guardas Civis Metropolitanos, integrantes das Unidades pertencentes ao Comando Operacional Oeste, foram homenageados com a concessão de Diplomas de Mérito Pessoal e Láureas de Reconhecimento, entregues na Subprefeitura de Pinheiros.
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
Instituída em 2009, a homenagem é concedida aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana que, por seus atos enaltecem a Corporação, desempenham trabalhos de grande importância na área da segurança, e que durante sua carreira na corporação apresentaram conduta exemplarprestaram serviços excepcionais.
Os homenageados que receberam Láureas de Mérito Pessoal foram: Classe Distinta Margarete de Fátima Passarini, Classe Distinta Gilson Bitencourt Nascimento, GCM Rubens Ferreira de Araujo, GCM’f Ivani Almeida Bispo, GCM João Correia de Souza, GCM Sérgio Turbiani Batista, GCM Márcio dos Santos, GCM Silvio Luiz Salazar de Carvalho. 
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
Os Diplomas de Mérito Pessoal premiaram os integrantes da Guarda Civil Metropolitana que, entre outras características, demonstraram senso de responsabilidade, assiduidade, trabalho em equipe, disciplina, estabilidade emocional, lealdade, pontualidade, entusiasmo e dedicação ao trabalho. Na solenidade foram homenageados:
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
Inspetor Regional Robson Pires de Moraes, Inspetor Milton Jose Pereira da Silva, Inspetora Vera Lúcia Bonfim da Silva, Classe Distinta Edvaldo Alves Pereira, GCM Alexandre Benedito Gonçalves Reis, GCM João Correia de Souza e GCM Sidnei Santos Almeida. 
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
A solenidade contou com a presença do Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Ailton Brandão, da Comandante Operacional Oeste Maria das Dores Oliveira, dos Comandantes Regionais e convidados, Representante da Subprefeitura local e familiares dos GCMs.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana

GCM apreende mais de cem caixarias ilegais na Mooca

Nesta quinta-feira (14/06), a Guarda Civil Metropolitana realizou apreensão de 110 caixarias ilegais utilizadas para o transporte de frutas e legumes, além de dois carrinhos com dois metros de comprimento empregados para carregá-las. A ação, que visa combater a produção, o conserto, o comércio irregular de caixarias, a exploração de mão-de-obra e a sonegação fiscal, aconteceu na Avenida do Estado, altura do número 3061. As pessoas estão sendo orientadas, serão qualificadas e conduzidas ao DP.

Fotos da Inspetoria Regional da Mooca 


Na região da Lapa, desde maio, já foram apreendidas mais de 3 milhões de caixarias ilegais e os autores dos crimes ilícitos como: crime ambiental, por conta do entulho e dos resíduos nas ruas; origem não comprovada da madeira utilizada nas caixarias, crime contra a saúde pública, já que as caixas deveriam passar por higienização adequada para eliminar fungos e poder voltar a serem utilizadas no transporte de frutas, legumes e hortaliças; além da exploração de mão-de-obra, sonegação fiscal junto ao Município e ao Estado, infração ao uso irregular do espaço público, transporte ilegal de mercadorias, entre outros, estão sendo responsabilizados.

Guardas Civis Metropolitanos da Corregedoria e Comando Operacional Centro recebem honrarias por ações profissionais e conduta pessoal

O Comandante-Geral da GCM, Joel Malta de Sá abriu a solenidade e destacou que “as honrarias têm um significado importante e de valor inestimável na vida de quem os recebe. A Guarda Civil Metropolitana enaltece também àqueles que demonstram bravura, seriedade e competência no que fazem.”
Receberam Láureas de Reconhecimento de 5º,4º,3º e 2º graus, os GCMs Israel Sebastião , Sueli Calvalcante Pinto, Elisângela da Conceição Mariano Shiraisi , Karla Previato, Manoel Simões da Silva, Andréia Bileski, Paulo Antunes Soares, Samuel Rodrigues do Nascimento, João Comitre Grazina, João Comitre Grazina, Giorley de Jesus Santiago, Marli de Albuquerque;  o Classe Distinta Dalton Santos Lima e os Inspetores Davi Milanez,  Adelson de Souza,  Jorge Rocha e Marco Antonio Santos Bittencourt.
Foto: Guty/Comunicação SMSU
O Inspetor Laércio dos Santos Silva Filho e os Guardas Civis Metropolitanos, 3º e 2º classes, Nieide Afonso Ravelli, Adriana Claudia Lencina Vieira, Alessandra Janaina da Silva Coelho, Carla Mora Tavares, Carla Estevam Cruz, Joel Almeida Santos e Hélio de Paiva Queiroz receberam Diplomas de Mérito Pessoal por terem se destacado em suas unidades e divisões pelo senso de responsabilidade, assiduidade, trabalho em equipe, disciplina, estabilidade emocional, lealdade, pontualidade, entusiasmo e dedicação ao trabalho.
Foto: Guty/Comunicação SMSU
A GCM Carla Estevam Cruz, lotada na Corregedoria, o reconhecimento se deu pelo alto grau de profissionalismo, confiança, responsabilidade e capacidade no desempenho das funções e missões a ela atribuídas, em 26 de agosto de 2011, quando durante fiscalização na Feira da Madrugada deu voz de prisão a um comerciante por tentativa de corrupção passiva. Já o GCM, Giorley de Jesus Santiago, desde 1986 na Instituição e lotado na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que tem como missão prevenir e minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas, reabilitar e recuperar áreas deterioradas por desastres, inúmeros foram os chamados no atendimento à população, foi homenageado pelo atendimento de ocorrência no socorro de operários em uma obra.
Foto: Guty/Comunicação SMSU
A solenidade contou com as presenças do Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Ailton Brandão, do Corregedor Geral Dr. Eduardo Betenjane Romano,  do Comandante – Geral da Guarda Civil Metropolitana, Joel Malta de Sá; do Subcomandante Hamilton Fernandes Ananias, além do  Superintendente de Planejamento Dalmo Luiz Coelho Alamo; de Operações, Marcus Rós Moreira  e Comandantes Operacionais das zonas Centro, Leste, Norte, Oeste e Sul.
Foto: Guty/Comunicação SMSU
Instituída em 2009, as homenagens são concedidas a todos os integrantes da Guarda Civil Metropolitana em todos os graus, operacional ou administrativo que desempenharam trabalhos de importância dentro da Corporação.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

VEICULOS ROUBADOS DA VIVO E OI, ESTEJAM ATENTOS E REPASSEM A INFORMAÇÃO

URGENTISSIMO!!!!!!!
REPASSEM PARA SEUS AMIGOS E CONHECIDOS .
FOI ROUBADO NA DATA DE 27/06/2012 20 VEICULOS DA EMPRESA VIVO E OI NA REGIÃO DO CAMBUCI ( ONDE SE ENCONTRA BOA PARTE DA FROTA DA EMPRESA ). ESTEJAM ATENTOS POIS A QUADRILHA PODERÁ USAR DESTE ARTIFICIO PARA ENTRA EM CONDOMINIOS, RESIDENCIAS OU ATÉ EMPRESA COM O PRETEXTO DE REALIZAREM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO. ANTES DE PERMITIR A ENTRADA DE POSSIVEIS PROFISSIONAIS FAÇA CONTATO COM A EMPRESA VIVO OU OI, PARA SABER SE REALMENTE O SERVIÇO É LEGITIMO OU NÃO, CASO CONTRARIO ACIONEM A POLICIA MILITAR ATRAVÉS DO 190, OU A GUARDA MUNICIPAL DA SUA CIDADE PELO  153.

Veja matéria sobre segurança em condomínios