quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Guardas Civis Municipais de Poá concluem curso de armamento e tiro


Com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança no município de Poá, a Guarda Civil Municipal (GCM) passou por um recente curso de armamento e tiro, ministrado pela GCM de Guarulhos. Ao todo foram 31 guardas que participam do curso , receberam o certificado de conclusão, durante a solenidade realizada no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos.
De acordo com a secretária de Segurança, Marlene de Sant’Anna, a GCM passará a ser armada, assim que a Polícia Federal emitir o porte de arma para cada guarda que foi submetido ao curso. Marlene explicou que agora com os certificados, será feito um processo, no qual a Polícia Federal se encarrega para analisar cada caso, ou seja, cada profissional da Guarda.

“As armas estão compradas, o curso feito e agora aguardamos o porte de arma. Isso representa os investimentos que estão sendo feitos na área de segurança, pois hoje Poá conta com uma Guarda Civil treinada que inibe a ação de criminosos. Além disso, nossa cidade conta com uma Central de Monitoramento, que proporciona ainda mais segurança para a população”, disse a secretária.
Durante a entrega de certificados, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, parabenizou a Guarda Civil Municipal e agradeceu pelo trabalho que desenvolvem na cidade. O chefe do Executivo poaense enfatizou a importância de se ter uma equipe de segurança como essa: “Passaremos a contar agora com uma Guarda armada. Estamos investindo na segurança”.
Na solenidade, o prefeito parabenizou a Guarda Civil Municipal pelo curso
Participação
A Guarda Civil Municipal de Guarulhos participou do evento que marcou a entrega dos certificados, já que ela foi a responsável por ministrar o curso para os GCMs de Poá. A Banda da GCM de Guarulhos e o cães treinados se apresentaram. “Agradeço a GCM de Guarulhos, que tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Poá”, afirmou Marlene de Sant’Anna, secretária de Segurança. 
(Larissa Almeida)
SEGURANÇA
Fonte: Secom-Poá - 01/11/2012
Fotos: Julien Pereira