quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Guarda civil metropolitano é executado na porta da escola do filho em SP

O guarda, de 44 anos, foi buscar o filho adolescente na escola com a mulher e a filha, na noite desta quarta-feira (9), na zona norte de SP. A vítima esperava pelo jovem, dentro do carro, quando foi surpreendido por dois homens armados. Ele morreu depois de ser baleado.

Prefeitura de Suzano anuncia concurso público de 100 vagas para GCM



A Prefeitura de Suzano vai contratar mais 100 agentes de segurança para a Guarda Civil Municipal (GCM). A ampliação do efetivo, anunciada na manhã de terça-feira (8) pela Secretaria de Defesa Civil e Social, será feita por meio de concurso público.
Segundo a pasta, a previsão inicial é de que o concurso seja realizado no ano que vem. Com essas contratações, a cidade passará a contar com aproximadamente 260 agentes, levando em consideração os 160 que atuam hoje na GCM. Esse é mais um investimento importante da administração municipal em segurança pública.
Mais investimentos
A Guarda Municipal está finalizando a compra de oito veículos para a corporação. Além disso, outras cinco viaturas (de recursos de emendas parlamentares) devem reforçar a frota em 2014.
Recentemente também foram adquiridos 160 coletes balísticos para a GCM. O custo dos equipamentos de segurança foi de R$ 430 por unidade, segundo estimativa da Secretaria de Defesa Civil.
Vale lembrar que, desde 2006, não há compra de coletes para a Guarda Municipal, o que significa que o efetivo andava sem a proteção, exceto em casos em que o próprio guarda comprou o equipamento com dinheiro do próprio bolso.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Charles Oliveira Duarte Desaparecido em 07/10/2013

Desapareceu ontem dia 07 de Outubro de 2013 no bairro Jardim Rincão Charles Oliveira Duarte com 4 anos de idade. 
Se alguém souber de algo relativo ao desaparecimento do Charles, contate-nos...
E agora, por favor, enviem ao maior número de pessoas possíveis.
Ajudem a divulgar, familiares desesperados... Obrigado!!
Ou então entre em contato com o 181, se não desejar se identificar.
Ou pelo 190 da Policia Militar. 
Ou Guarda Civil da sua cidade 153.
Compartilhe essa informação nas redes sociais.

Guarda civil é assassinado em frente à escola do filho

 O Guarda Civil Metropolitano Ismael Siqueira dos Santos Filho foi morto a tiros dentro do próprio carro na rua Padre João Gualberto, no bairro do Imirim, zona norte de São Paulo, na noite de quarta-feira (9). Por volta das 20h30, o GCM esperava em um Ford Eco Sport a chegada do filho (8), que havia ido a uma excursão da escola, quando foi abordado por dois homens armados. Ele estava acompanhado da mulher e de outro filho do casal de oito anos.
Avener Prado/Folhapress
A mulher de Santos disse aos guardas municipais que estava no banco da frente do carro com o filho no colo quando foi retirada à força por um criminoso encapuzado e usando luvas.
Assustada, a mulher abraçou o filho para protegê-lo e viu outro criminoso disparando dois tiros contra o marido. Os criminosos fugiram a pé e não roubaram nada das vítimas.
Segundo a GCM, os tiros atingiram o rosto e o pescoço do guarda municipal, que morreu no local. Santos estava na GCM há 21 anos e trabalhava na Inspetoria da Câmara Municipal de São Paulo. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde) e será investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Fonte Secundaria: O Cão de Guarda Noticias