sábado, 14 de janeiro de 2012

PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO NA PAULISTA - A QUARTA MARCHA DO PAIS.

A Marcha Azul Marinho é um evento idealizado por Maurício Domingues da Silva, o CD Naval, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, o primeiro evento ocorreu em 2009 em Brasília, se repetindo em 2010 e 2011, buscando despertar interesse dos parlamentares na discussão sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas Guardas Municipais em todo país, recebendo apoio irrestrito da ONG SOS Segurança Dá Vida.

PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO NA PAULISTA - E A QUARTA MARCHA AZUL MARINHO DA FEDERAÇÃO

Em 2011 a Marcha Azul Marinho também ocorreu em outras cidades, permitindo que integrantes de Guardas Municipais tivessem a oportunidade de tratar também de demandas locais
                                                                TERCEIRA MARCHA AZUL MARINHO

A Cidade de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, foi a primeira anfitriã da Marcha Azul Marinho, recebendo apoio da mídia, autoridades locais e principalmente da Associação dos Guardas Municipais de Campo Grande, através do empenho de do Presidente Alberto Costa Neto em divulgar o evento que foi realizado no dia 16 de setembro de 2011.

                                                                       SEGUNDA MARCHA AZUL MARINHO


A Cidade de Serrinha, no Estado da Bahia, também acolheu a Marcha Azul Marinho, tendo apoio do Prefeito Osni Cardoso que marchou junto com os Guardas Municipais, reconhecendo o trabalho desenvolvido por esses profissionais. Juntamente com a Marcha Azul Marinho foi realizado o 2º Congresso Baiano das Guardas Municipais, que contou com a presença do Comandante Maurício Maciel, da Guarda Municipal de Varginha (MG), e teve a organização da Associação da Guarda Municipal de Serrinha (AGMS), o vento foi realizado nos dias 06 e 07 de outubro de 2011
PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO


Em 2012, a Marcha Azul Marinho terá início na Cidade de São Paulo, prevista para o dia 10 de fevereiro, a partir das 8 horas, na Avenida Paulista, e com certeza chamará a atenção da mídia para a problemática da segurança pública que não atende os anseios do cidadão pela ausência de políticas públicas e manutenção do sistema atual.

ORGANIZADO PELO CLASSE DISTINTA NAVAL

Guarda Civil Ambiental de Cotia retorna após operação de natal

Nesta terça-feira (10/1), a Guarda Ambiental voltou a atender todas as denúncias ambientais normalmente e com novidades. Após ter sido requisitada para a “Operação Natal Seguro”, a Guarda retornou as atividades com dois novos integrantes que foram inseridos à corporação para atuar no controle apiário (abelhas).
De acordo com o Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Agropecuária André Vasques e o Secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, a proposta veio através de uma parceria entre as duas Secretarias visando a necessidade nestas ocorrências, já atendidas pelos guardas nos últimos meses.
 

“A ideia em aprimorar a Guarda Ambiental de Cotia, ampliando os serviços, vem da vontade em atender os munícipes de forma pronta e eficaz. Ficamos felizes em ter a possibilidade de melhorar cada vez mais. Que todos nós tenhamos um ano de muito trabalho a serviço da população na construção de uma cidade melhor”, disse André Vasques.

A Guarda Ambiental de Cotia foi criada por meio de um decreto assinado em 2009, onde o prefeito Carlão Camargo instituiu o órgão após a aprovação da Câmara Municipal, através da Lei Orgânica em 1990, o artigo 228, que já previa o serviço. O objetivo é agregar responsabilidades da população com a área verde do município.

Constituída por oito Guardas Ambientais, ela atua juntamente com a equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente por toda a região da cidade Centro, Granja Viana, Caucaia, Caputera e Morro Grande.

GUERREIRO PELA LUTA DO MEIO AMBIENTE

VEJA O QUE DIZ CELSO RUSSOMANO SOBRE A GUARDA CIVIL METROPOLITANA