terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guarda Vidas não perdeu o braço!



O Proide de Cabo Frio, através das redes sociais na internet, informa que o guarda vidas Eduardo Moreno não perdeu o braço no acidente deste domingo (ontem, 18/11), em que uma lancha o atropelou na praia do Forte, em Cabo Frio. Segundo o Facebook do Projeto Ide de Cabo Frio, a informação de que Eduardo havia perdido o braço, como foi passado por alguns telejornais, não procede, e que ele já passou por cirurgia e passa bem.
http://www.cabofrio-agora.blogspot.com.br/

Lancha deixa guarda-vidas ferido gravemente em praia de Cabo Frio

Um guarda-vidas ficou gravemente ferido na tarde deste domingo (18), na praia do Forte, em Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro.  Eduardo Moreno Macedo Guimarães, de 32 anos, teria entrado na água por volta das 14h50 para ver as condições do mar, quando a lancha teria passado por cima do soldado. A hélice da embarcação o feriu gravemente, fazendo um corte profundo em um dos braços.
Segundo o capitão da Capitania dos Portos de Cabo Frio, Bruno dos Santos, a embarcação e o condutor estão com a documentação em dia. A lancha estaria dentro do espaço de distância da orla da praia, de duas raias, que é determinação da capitania. Ainda segundo o capitão, a embarcação estava com todos os equipamentos necessários, inclusive, o protetor da hélice. A lancha está na Capitania dos Portos da cidade, enquanto o caso é investigado.
Eduardo foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O hospital ainda não passou informações sobre o estado de saúde. O caso foi registrado na Delegacia de Cabo Frio. A equipe do G1 tentou ouvir o condutor Marcelo Carvalho, mas ele está sob efeitos de remédios e prefe não se pronunciar, por enquanto.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/lancha-deixa-guarda-vidas-ferido-gravemente-em-praia-de-cabo-frio.html

Projeto de lei prevê criação de novas secretarias em Praia Grande entre novas a secretaria de segurança pública, SP

Prefeitura de Praia Grande, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê, entre outras ações, a criação de mais seis secretarias na cidade, totalizando um total de 22 pastas. Entre as novidades, estão a criação das secretarias de Assuntos de Segurança Pública, de Governo, Meio Ambiente, Comunicação e Transportes.
A lei ainda deve ser votada pela Câmara e, se aprovada, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2013. Segundo a prefeitura da cidade, o projeto é resultado do trabalho da Comissão de Transição Administrativa, instituída no mês de outubro e composta por representantes do atual governo e indicados do prefeito eleito, Alberto Mourão.
O projeto de lei prevê que a Secretaria Geral do Gabinete do Prefeito dará lugar à Controladoria Geral do Município, que absorverá suas atribuições, além do controle geral da Administração. Outra nova pasta será a Secretaria de Governo, que contará com parte das atribuições anteriormente reservadas à Secretaria de Planejamento e Gestão.
A Subsecretaria de Segurança, que atualmente está vinculada ao Gabinete do Prefeito, ganhará autonomia e passará a ser a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública. A nova pasta terá como objetivo atuar nos limites do Município, com ênfase na integração com os órgãos estaduais de segurança, bem como coordenar o funcionamento da Guarda Civil Municipal e Central de Videomonitoramento.
A Secretaria de Comunicação Social também deve ser criada para reunir, entre outras coisas, as ações de assessoria de imprensa, cerimonial, criação e publicidade, com o objetivo de propor e orientar a política de divulgação e da implantação de programas informativos. Além disso, algumas questões antes tratadas como temas secundários passarão a receber tratamento de órgão específico, como as novas secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Transporte.
Outra mudança envolve a Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho, que ampliará seu foco e passará a atuar no sentido de promover o planejamento e elaboração de políticas públicas objetivando o desenvolvimento de atividades de natureza econômica. Devido a esta alteração em suas atribuições, a pasta será absorvida pela nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho.
A Secretaria de Cultura e Turismo passará a contar com uma subsecretaria para cuidar especificamente das questões que envolvem Turismo. As questões referentes à Juventude passarão a ser tratadas pela Subsecretaria de Assuntos para a Juventude, agora na Secretaria de Governo.
As demais pastas, como a de Educação, Saúde, Finanças, Promoção Social e Serviços Urbanos não sofreram modificações estruturais, bem como a Procuradoria Geral do Município.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/11/projeto-de-lei-preve-criacao-de-novas-secretarias-em-praia-grande-sp.html

URGENTE - Policiais Militares, Guardas Civis Municipais, Policiais Civis - PROTEÇÃO TOTAL AOS NOSSOS LARES E DOS AMIGOS - URGENTE!!!! AMERICANA E REGIÃO

Prezados Amigos,

Todos estão sabendo dos ataques e etc... Não vamos alongar sobre o assunto, pois, SABEMOS QUE SOMOS O "ALVO". E, o que temos que PACTUAR neste momento é simples... VAMOS VOLTAR NOSSAS FORÇAS EM PROTEGER UNS AOS OUTROS!!!
Esquecer cor de farda, intrigas, orgulhos pessoais e outras mesquinharias !!! 
Temos SORTE QUE AMERICANA E REGIÃO NÃO TIVEMOS NENHUM ATAQUE FATAL DESTA VEZ!! E CONCORDAM QUE ESTÁ FICANDO RUIM PROS PCCs DAQUI? ENTÃO, VAMOS NOS PRECAVER NESTES DIAS, ATÉ O FINAL DE ANO!
AOS AMIGOS QUE ESTÃO NA RUA (EM PATRULHAMENTO), FAVOR DAR PREFERENCIA A SUAS RESIDENCIAS, A RESIDENCIAS DE OUTROS AMIGOS POLICIAIS, LOCAIS DE BICOS E ATÉ NOSSAS BASES (PRINCIPAIS ALVOS).
EM SÃO PAULO ISTO TÁ DANDO CERTO! EM ALGUNS CASOS, LOGRANDO EXITO EM LOCALIZAR INDIVÍDUOS ARMADOS PRÓXIMOS A CASA DE POLICIAIS.
Agradeço a atenção, PACTUEM NA PROTEÇÃO DA FAMÍLIA E AMIGOS, e fiquem com DEUS!!!
CESAR
Extraído do Blog do GCM Carlinhos Silva

24 DE ORAÇÃO PELO ESTADO DE SÃO PAULO.

Clique no link e participe você também!!
Divulgue!
Apoio 
 Jubesp Juventude Batista
Nota do Blog
Vamos orar pedir para que Deus possa guardar a cada um de nós e também agradecermos por Deus ter nos concedido a oportunidade de estarmos aqui com nossos familiares, esposas, filhos, amigos e companheiros de farda.

"A unica fonte de informações para nós são os blogs"

"Meu amigo boa tarde, segue em anexo o relato do GCM *******, do *******, ainda semana passada, dia **, se não me engano, derem 5 tiros no portão do GCM *******,  da minha Base, ele mora no Parque *******, e no ultimo plantão, dia **, ligaram no *******, anonimamente, dizendo que iriam atacar minha Base, pois fizemos o patrulhamento no cemitério ***** quando o integrante do PCC, *******, vulgo ******, estava sendo velado, fiquei de confirmar a informação de ameaça ao ***********, porque moram lá no Jardim *******, se vc tiver o contato com eles por favor me informe. A unica fonte de informações para nós são os blogs, já que os comandantes de unidades não ********* e nem divulgam as informações, precisamos de um canal para ficarmos prevenidos, o nosso comando não preciso dizer nada né ? Segue a informação de como os malas do pcc indicam nossas casas! Um abraço *****"
 
Clique para ampliar
Texto recebido por e-mail, ficando preservada a fonte e todos os nomes relacionados. 
Extraído do Blog do GCM Guerra Motociclista

Dicas de Segurança para GCM'S e PM'S

Prezados.

No intuito de ajudar os profissionais de segurança, segue um artigo sobre e alguns cuidados que todo profissional deve ter.

Cotidiano do profissional de segurança pública – Você está preparado?
Já era de suma importância todo o profissional de segurança pública estar atento e preparado no seu cotidiano. Porém nos cursos de formação e de aperfeiçoamento nunca comentaram como o profissional deve se portar no horário de folga.
Agora nos dias atuais surge uma nova ameaça, os recentes ataques do PCC, descobriram um ponto fraco na vida destes profissionais. O horário de folga muitas das vezes acabamos relaxando a nossa segurança.
Nós temos o habito de só treinar com o uniforme, treinar em situações rotineiras referente ao serviço, agora quantos já treinaram com sua arma particular? coldre a paisana? São inúmeras situações que dificultam a vida do policial ou do GCM.
Segundo o APF e instrutor de armamento e tiro Humberto Wendling (2011)  “O  preparo mental consiste em visualizar e ensaiar mentalmente suas ações de modo a planejar reações em função das ações dos criminosos. Se você está armado e vivencia uma situação de risco, há três coisas que não podem falhar: você, a arma e a munição. Se você falhar, sua arma poderá ser usada contra você e sua família. Se a arma ou a munição falhar, você estará em apuros já que talvez não tenha tempo ou frieza para sanar o problema, principalmente num conflito de vida ou morte”. Conclui Wendling. 
Com base no novo cenário, segue algumas dicas para estar colocando em prática:
* Ao chegar em casa, verifique se não existe pessoas em atitudes suspeitas;
* Antes de entrar de uma volta no quarteirão;
* Ao sair do trabalho verifique se não está sendo seguido;
* Procure orientar sua família quanto aos comentários sobre o seu trabalho e o que você faz;
* Quanto menor for o número de vizinhos sabendo o que você faz melhor;
* Procure não sair fardado ou chegar de viatura na sua residência;
* Seja discreto quanto ao seu trabalho;
* Ao guardar o carro na garagem, manobre o mesmo de ré, no período noturno ligue os faróis altos;
* Antes de sair de casa, observe a rua veja se não existem pessoas e veículos suspeitos;
* Treine regularmente em um clube de tiro ou estande;
* Conheça bem sua arma, os tipos de panes, os tipos de munições que  está utilizando;
* Realize um treinamento com o seu coldre;
* Realize um treinamento constante “em seco”;
* Realize um treinamento com a paisana;
* Durante o seu horário de folga, mude sua rotina, não fique em bares próximos a sua residência;
* Mude a rotina, não frequente o mesmo lugar  sempre;
* Caso a corporação forneça, utilize sue colete também no “ bico ”.
Temos que redobrar a atenção, se patrulhar durante o serviço com o companheiro de viatura já é difícil, imagine estar atento 24 horas do dia, na maioria dos casos duas situações chamam a atenção a primeira e que o profissional foi surpreendido na chegada ou saída de casa e a outra situação é durante o horário do bico.  São duas situações que a reação deve estar condicionada. A ideia e desconfiar de tudo, aprendi em uma aula de técnicas operacionais que o profissional tem que “ver pelo em ovo de galinha”.
O Cel Nilson Giraldi afirma que “ não basta o policial saber o que tem que fazer; tem que estar condicionado a fazer”  “Quanto mais bem preparado o policial estiver para usar sua arma, menos necessidade sentirá em fazê-lo; mal preparado verá nela a solução para todos os problemas” (Giraldi);
“Não basta saber atirar; é preciso saber quando atirar e saber executar procedimentos, isto porque, na quase totalidade das vezes, procedimentos, e não tiros, é que preservam vidas e solucionam problemas”.
Siderley Lima, consultor de segurança, supervisor da GCM de Jandira, instrutor de armamento e tiro ,  colunista do Jornal Viva Cidade, articulista do Dicaseg.com e membro da ABSEG ( Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança).
siderleyandrade@yahoo.com.br