terça-feira, 24 de julho de 2012

Prefeitura de São Paulo participa do encontro de chefes de Polícias na INTERSEG 2012

O evento contou com a participação da Secretária Nacional de Segurança representando o Ministério da Justiça; dos Secretários de Segurança Pública do Estado de São Paulo e de Segurança Urbana do Município que representou o Prefeito anfitrião, além do presidente da IACP (International Association of Chiefs of Police), responsável pela associação internacional de Polícia.
O encontro ocorreu na tarde deste domingo (22) no Transamérica Expo – zona sul de São Paulo – em cerimônia antes da abertura da 12ª edição da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) e do 10º Seminário  Executivo de Segurança Pública para a  América do Sul da IACP. O evento é considerado o maior do Brasil na área e permite aos participantes conhecer as novidades em Tecnologia, serviços e produtos, além da troca de experiências entre as autoridades presentes.
Foto: Marcelo ulisses/Comunicação SMSU
Segundo Walter McNeil, Presidente da IACP, “apesar das fronteiras, das diferenças, das culturas, das leis, os países podem trabalhar juntos para combater o crime e o terrorismo. A troca de idéias, a cooperação e o compartilhamento de estratégias, tecnologia e ações é o único caminho para obter o sucesso na segurança pública”, disse McNeil. “Nesses dois dias de Seminário IACP, vamos discutir como os grandes eventos internacionais podem ser realizados de forma a garantir a segurança dos cidadãos.”
Foto: Marcelo ulisses/Comunicação SMSU
Na ocasião o Secretário de Segurança Urbana esteve presente representando o Prefeito da cidade de São Paulo e, em visita aos stands, pôde conhecer os lançamentos de sistemas operacionais, viaturas, armas e munições, entre outros.
Foto: Marcelo ulisses/Comunicação SMSU
O evento também permite que as autoridades brasileiras possam verificar quais os melhores investimentos, especialmente nos preparativos para os grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
A Interseg 2012 – 12ª Feira Internacional de Segurança Pública, principal evento do setor no Brasil e na América do Sul, acontece de 22 a 24 de julho, no Transamérica Expo, em Santo Amaro.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana