segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Operação no Shopping Boulevard Monti Mare


O Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgam balanço final das apreensões da operação conjunta dos organismos que aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/01), com vistas a coibir irregularidades no Shopping Boulevard Monti Mare. Foram vistoriadas 14 lojas, onde foram apreendidos 7 mil produtos falsificados e ilegais, predominando relógios, vestuários e óculos.
 Imagens  de Marcelo Ulisses/SMSU
Treze pessoas qualificadas, das quais três brasileiros e dez estrangeiros, sendo que destes três foram conduzidos a Polícia Federal por falta de documentação e podem ser expulsa do país. Todos os demais responderão a inquérito e poderão ser indiciados pelo DEIC.
A Subprefeitura da Sé multou três lojas e as notificou por falta de licença de funcionamento. Todas as 14 lojas poderão ser lacradas pelo comércio de produtos ilegais. Os documentos fiscais serão analisados pela Receita Estadual e Secretaria de Finanças.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
Atuaram na operação, direta ou indiretamente, agentes das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, Guarda Civil Metropolitana, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras-CCOI/SUB SE, integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), Secretaria da Justiça/PROCON, entre outros.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
O objetivo das operações é a verificação de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local, com vistas a identificar irregularidades, sobretudo produtos envolvidos em pirataria/falsificação/contrafação, contrabando/ descaminho, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos.
BALANÇO DAS OPERAÇÕES
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a dezembro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em 1,9 bilhão de reais, em 65 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings na cidade de São Paulo. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares, incluindo os falsificados, em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo, pelas Subprefeituras com apoio da Operação Delegada e da GCM.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de locais e estabelecimentos que vendam produtos ilegais, pirateadas e contrabandeadas
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU

Guarda Ambiental participa de evento esportivo internacional na Guarapiranga

As atividades esportivas acontecem do dia 21/01 até 08/04, no Espaço Arena – Praia do Sol. A expectativa é que compareçam mais de 4 mil pessoas.
A abertura oficial será neste domingo (22/01) e contará com a participação dos Secretários Municipais de Segurança Urbana, Edsom Ortega; de Esportes, Webe Rezeck e demais autoridades. A Guarda Ambiental explicará, em uma tenda, as ações da OperaçãoDefesa das Águas (ODDA) – convênio entre o Estado e Prefeitura de SP para proteger e recuperar as áreas de interesse público, de risco, ambientais e de mananciais – bem como a atuação da GCM, na fiscalização das operações da ODDA.


Os participantes do evento poderão visitar as tendas da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana e da Operação Defesa das Águas, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Subprefeitura de Capela do Socorro, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos.
A Guarda Ambiental apresentará uma exposição de fotos mostrando sua atuação, além de disponibilizar ao público, folhetos sobre suas ações. A corporação possui hoje 540 agentes, que utilizam viaturas, motos e embarcações para a fiscalização integrada da Operação Defesa das Águas, além do sobrevôo semanal de helicópteros.
A GCM estará presente ainda no evento, com efetivo de 20 guardas, atuando 24 horas, com vistas aos programas da corporação: apoio aos agentes públicos,proteção ao parque e controle e fiscalização do espaço público, coibindo o comércio ilegal.
No espaço Arena acontecerá a terceira edição, na Guarapiranga, do Desafio Internacional de Beach Soccer e do Beach Volley, com as principais equipes internacionais das duas modalidades. O verão 2012 da capital paulista contará com as seleções Brasileira (invicta com seis vitórias), tetracampeã da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2009/2008/2007/2006); de Portugal, da Espanha, dos Estados Unidos, da Suíça, da Rússia, do Uruguai e da Argentina, na sétima edição (realizada no Brasil) do Desafio Internacional de Beach Soccer.



Programação:
Desafio Internacional de Beach Soccer - Brasil x Seleção do Mundo
Dia - 22 de janeiro, domingo

Horário - 10h

Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 28 e 29 de janeiro

Horário - Sábado, a partir das 14h
Domingo, a partir das 10h

Local - Arena Guarapiranga Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da av. Atlântica (antiga av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita

As atividades contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro, Guarda Civil Metropolitana, CET, Polícia Militar, entre outros. Ainda estarão à disposição do público, duas ambulâncias, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um posto médico no local.