segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guarda Ambiental participa de evento esportivo internacional na Guarapiranga

As atividades esportivas acontecem do dia 21/01 até 08/04, no Espaço Arena – Praia do Sol. A expectativa é que compareçam mais de 4 mil pessoas.
A abertura oficial será neste domingo (22/01) e contará com a participação dos Secretários Municipais de Segurança Urbana, Edsom Ortega; de Esportes, Webe Rezeck e demais autoridades. A Guarda Ambiental explicará, em uma tenda, as ações da OperaçãoDefesa das Águas (ODDA) – convênio entre o Estado e Prefeitura de SP para proteger e recuperar as áreas de interesse público, de risco, ambientais e de mananciais – bem como a atuação da GCM, na fiscalização das operações da ODDA.


Os participantes do evento poderão visitar as tendas da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana e da Operação Defesa das Águas, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Subprefeitura de Capela do Socorro, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos.
A Guarda Ambiental apresentará uma exposição de fotos mostrando sua atuação, além de disponibilizar ao público, folhetos sobre suas ações. A corporação possui hoje 540 agentes, que utilizam viaturas, motos e embarcações para a fiscalização integrada da Operação Defesa das Águas, além do sobrevôo semanal de helicópteros.
A GCM estará presente ainda no evento, com efetivo de 20 guardas, atuando 24 horas, com vistas aos programas da corporação: apoio aos agentes públicos,proteção ao parque e controle e fiscalização do espaço público, coibindo o comércio ilegal.
No espaço Arena acontecerá a terceira edição, na Guarapiranga, do Desafio Internacional de Beach Soccer e do Beach Volley, com as principais equipes internacionais das duas modalidades. O verão 2012 da capital paulista contará com as seleções Brasileira (invicta com seis vitórias), tetracampeã da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2009/2008/2007/2006); de Portugal, da Espanha, dos Estados Unidos, da Suíça, da Rússia, do Uruguai e da Argentina, na sétima edição (realizada no Brasil) do Desafio Internacional de Beach Soccer.



Programação:
Desafio Internacional de Beach Soccer - Brasil x Seleção do Mundo
Dia - 22 de janeiro, domingo

Horário - 10h

Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 28 e 29 de janeiro

Horário - Sábado, a partir das 14h
Domingo, a partir das 10h

Local - Arena Guarapiranga Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da av. Atlântica (antiga av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita

As atividades contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro, Guarda Civil Metropolitana, CET, Polícia Militar, entre outros. Ainda estarão à disposição do público, duas ambulâncias, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um posto médico no local.

Nenhum comentário: