sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PLANO DE CARREIRA: DISCUSSÕES AVANÇAM

Nesta quinta-feira (10/10), a diretoria do Sindguardas-SP se reuniu com os representantes na reunião da Mesa Setorial  de discussão do nosso novo plano de carreira. Esta reunião contou com a presença do Comandante Menezes que, em sua fala registrou que o comando da GCM apoia a proposta apresentada pelo Sindguardas-SP, ressaltando que há a necessidade de fazer apenas alguns ajustes.
O representante do governo informou que a principio a administração concorda com a lógica de integração proposta pelo Sindguardas-SP apenas com a ressalva no caso da integração dos atuais CD's. A administração trabalha com a idéia da isonomia para todos. Em relação ao caso dos CD's concordamos com os argumentos da administração e este ponto deverá ser reformulado na proposta, porém não abrimos mão dos critérios de integração para os GCM's 2ª classe e 1ª classe.
Para que se faça o impacto financeiro da integração também era necessário se estabelecer a data para a contagem do tempo de efetivo exercício no cargo. Ficou estabelecido que o tempo será contado até o dia 04 de novembro de 2013 e que o plano passará a vigorar a partir do dia 1º de maio de 2014. 
O governo aceitou a proposta de ampliação da quantidade de graus (letras), apresentada pelo Sindguardas-SP, no inicio das negociações. As letras que hoje vão de A até E, a partir do novo plano de carreira irão de A até H. Este é um antigo anseio da categoria, pois permitirá que os colegas que já atingiram a letra E possam avançar salarialmente.
A partir da definição da data para a contagem do tempo de efetivo exercício o governo fará o cálculo de integração e a próxima reunião foi marcada o dia 22 de outubro.