quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Americana agredida na Barra agradece orações

A americana Renée Eliott Murdoch, agredida com um pedaço de madeira por um morador de rua, está melhor e gravou um vídeo nesta quinta-feira (15) agradecendo a todos que rezaram pela sua recuperação. Nesta sexta-feira (16), ela fará uma cirurgia.
De acordo com o marido de Renée, Philip Murdoch, "ela está melhorando, muito além das expectativas dos médicos".
Segundo Philip, a americana está andando, embora com algum problema de equilíbrio, e consegue travar conversas curtas. "Ela tem um período curto de poder prestar a atenção. Renée está com uma dificuldade em um olho que o nervo óptico que foi estendido", disse.
Nesta sexta-feira (16), Renée vai fazer uma cirurgia para colocar uma calota craniana. Segundo seu marido, depois deste procedimento, diminui muito o perigo de uma queda, já que atualmente apenas uma camada de pele protege seu cérebro.
"Ela ainda tem um caminho a percorrer. Ainda precisa de terapia ocupacional e precisa priorizar as informações, pois muda de assunto o tempo todo. Mas o importante é que ela está viva e muito viva. Tem senso de humor, reconhece todo mundo, lembra de coisas que aconteceram antes do acidente. Mas ainda precisamos de muitos milagres", finalizou Philip.
O estado de saúde dela é estável e ainda não há previsão de alta.
Na manhã de sábado (10), a americana deixou a unidade semi-intensiva do Copa D'or e foi transferida para o quarto. Na segunda-feira (5), a paciente já havia começado a falar pequenas frases e a se comunicar.
Renée, que também é pastora da Igreja Luz das Nações, no Recreio dos Bandeirantes, foi agredida com golpes na cabeça por Alexandre Luis de Oliveira Francesco, de 38 anos, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (26).
Entenda o caso
Segundo a polícia, Alexandre estava tentando depredar um quiosque e, por isso, a Guarda Municipal foi chamada por um homem que caminhava na orla. Ao chegarem no local, ele já havia agredido a vítima, que fazia uma caminhada no calcadão.
Mesmo quando Renee já estava caída, Alexandre Luis continuou agredindo-a com o pedaço de madeira. Pessoas que estavam no local e funcionários de prédios próximos conseguiram conter o morador e estavam prestes a linchá-lo quando dois guardas chegaram e os impediram.
Moradores afirmaram que é comum viciados consumirem crack debaixo de um viaduto perto do local da agressão. Preso em flagrante por tentativa de homicídio, o agressor disse que não tinha usado nenhum tip de droga. A polícia, que suspeita que ele tenha problemas psiquiátricos, pediu um exame de sanidade mental.
O crime ocorreu na Avenida Lúcio Costa, em frente ao condomínio Alfa Barra, no Posto 8. Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra também foram acionados.
Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/americana-agredida-na-barra-grava-video-agradecendo-oracoes.html

EXÉRCITO FICA FORA DA AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA QUE USARÁ TECNOLOGIA COM SISTEMA DE SEGURANÇA MÁXIMA NAS COMUNICAÇÕES


Exclusivo - A Vivo (do grupo Telefónica) foi especialmente convidada pelos governos Federal e de São Paulo para implantar o sistema de inteligência de comunicações, com segurança máxima, para o trabalho da “Agência contra o Crime Organizado”.
A empresa já atende ao Palácio do Planalto com um sofisticado e seguro sistema de transmissão de dados por microfibra ótica.
A decisão não provocará ciumeira no mercado porque só a Vivo tem uma equipe preparada para tamanho desafio de implantar o sistema para um centro de comando e controle integrado na área de segurança. Curiosamente, as Forças Armadas ficaram de fora da criação da Agência de inteligência que promete combater e neutralizar o PCC (Primeiro Comando da Capital) – que hoje funciona como uma empresa política. A Receita Federal e Secretaria da Fazenda promete asfixiar financeiramente as organizações criminosas.
Certamente, a exclusão do Exército, Marinha e Aeronáutica na “estrutura” da agência tem um motivo político-ideológico. A Presidenta Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin temem reeditar um modelo dos Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna. Subordinados ao Exército, os Doi-Codi foram eficientes no combate e neutralização tática das guerrilhas que queriam implantar o comunismo no Brasil, na década de 70. Por coincidência, o PCC tem claros objetivos político-ideológicos, muito além do lema “Paz, Justiça e Liberdade”.
Por azar (ou incompetência) na gestão da História, o Doi-Codi perdeu a guerra para a esquerda que na década de 60/70 agia como o PCC: praticavam roubos, assaltos, sequestros, assassinatos e atos de terror. No entanto, o Exército e sua comunidade de informações acabaram classificados de torturadores pela sempre eficiente contra-propaganda esquerdista.
Os desvios e excessos pontuais cometidos em sua maioria por policiais civis (e não pelos militares de carreira) queimaram, irremediavelmente, o filme dos Doi-Codi – cujo modelo operacional e de inteligência poderia ser usado agora no combate efetivo ao PCC.
Agora, no joguinho federal-estadual do faz de conta, formarão a agência dita de inteligência os setores de inteligência e operacional das polícias Federal, Militar e Civil Rodoviária Federal (PRF) e Estadual, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Depem, órgão que administra as cadeias, Receita Federal, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Secretaria da Fazenda, polícia técnico científica, Ministério Público Estadual (MPE).
Após reunião conjunta ontem no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não falaram em quanto vai custar a criação e manutenção desta agência conjunta de inteligência.
Os dois apenas anunciaram ações táticas imediatas para afetar a criminalidade. O combate estratégico ao crime nunca acontece, o que queima o filme de Geraldo Alkmin perante a opinião pública.
Ontem, ele e Cardozo só anunciaram o óbvio ululante. Além da transferência de presos de alta periculosidade para penitenciárias federais (provavelmente Mossoró, no Rio Grande do Norte), haverá contenção em rodovias, portos e aeroportos, um programa de enfrentamento ao crack, aperfeiçoamento da Polícia Científica, além do centro de controle e comando integrados.
A criação da Agência de “inteligência” é uma tentativa política de responder ao assassinato de 90 policiais em São Paulo. A maioria dos crimes é atribuída ao PCC. Na verdade, a tal “cooperação” pode dar em pouca coisa ou em nada.
O pacto tenta esconder uma queda de braço entre os governos federal e estadual. Com a vitória de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a marketagem petista agirá em dois sentidos. Desgastar Alckmin e fingir que o partido faz algo importante por São Paulo.

Fonte:ALERTA TOTAL

MP de SP quer barrar saída no Natal de presos de organização criminosa


O Ministério Público em São Paulo vai pedir à Justiça para barrar a saída temporária, durante as festas de fim de ano, dos presos do regime semiaberto que forem integrantes da organização criminosa responsável por ordenar os ataques às forças de segurança do estado. Até esta quarta-feira (14), 92 policiais militares tinham sido assassinados em São Paulo este ano.
Para a Promotoria das Execuções Criminais, a medida vai ajudar a garantir a segurança da população ao impedir que presidiários pertencentes ao grupo criminoso ganhem o benefício da saída, e se juntem, no período do Natal e Ano Novo, a outros bandidos responsáveis pelas mortes de policiais militares e agentes penitenciários, atentados contra bases da Polícia Militar e incêndios a ônibus.
Saída temporária
Por lei, os presos do regime semiaberto têm direito a pleitear o benefício da saída temporária cinco vezes no ano, podendo se ausentar até sete dias da unidade prisional durante cada um dos períodos. A única exigência é retornar ao local onde cumpre a pena. Apesar disso, sempre há registros de foragidos. Quem não retorna perde o direito ao benefício e volta ao regime fechado.
Fonte:G1.com.br

POLICIAL MILITAR É BALEADO POR FUZIL EM SP




Um soldado da Polícia Militar foi baleado durante um tiroteio com assaltantes no município de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, na madrugada desta Quarta-Feira (14). Ele estava em uma viatura que perseguia assaltantes que haviam invadido um supermercado. Os bandidos estavam armados com metralhadora e fuzil, segundo a PM.

O crime aconteceu cinco horas depois de um 
POLICIAL MILITAR DA CORREGEDORIA SER MORTO A TIROS EM GUARULHOS, também na Grande São Paulo.
Os ladrões chegaram em vários carros ao supermercado localizado na esquina das avenidas Marte 6 e Yojiro Takaoka. A PM soube do crime por volta das 2h. Quando se aproximava do supermercado, os policiais da viatura viram os assaltantes fugindo do estabelecimento.
Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra a viatura. O soldado foi ferido nas duas pernas, mas está fora de perigo. Os criminosos conseguiram fugir. A PM realizou buscas na região, mas não encontrou suspeitos.
Extraído do Blog Amigos da Guarda Civil

Tiroteio com a Rota deixa dois mortos e quatro homens presos no Tijuco Preto/Cotia

Um tiroteio por volta das 09:40hs da manhã dessa quarta-feira (14), entre bandidos e a Rota, na Estrada de Caucaia, teve o saldo de quatro homens detidos e dois mortos.Os policiais da Rota receberam uma denúncia de movimentação de grande quantidade de drogas. De posse das placas e características dos veículos - uma Montana prata, um Crossfox preto e um Voyage prata, com placas de São Paulo e Santo André, os policiais, que já estavam em patrulhamento pela Estrada de Caucaia, avistaram na altura do Tijuco Preto os veículos seguindo no sentido contrário.Na troca de tiros os dois bandidos foram baleados. Eles foram socorridos ao PA de Caucaia onde entraram em óbito.Os outros dois, que estavam na Montana, foram presos, assim como mais dois ocupantes do Voyage, que foi abordado mais na frente por outra viatura.

Foto: Tiroteio com a Rota deixa dois mortos e quatro homens presos no Tijuco Preto. 

Um tiroteio por volta das 09:40hs da manhã dessa quarta-feira(14), entre bandidos e a Rota, na Estrada de Caucaia, teve o saldo de quatro homens detidos e dois mortos.

Os policiais da Rota receberam uma denúncia de movimentação de grande quantidade de drogas. De posse das placas e características dos veículos - uma Montana prata, um Crossfox preto e um Voyage prata, com placas de São Paulo e Santo André, os policiais, que já estavam em patrulhamento pela Estrada de Caucaia, avistaram na altura do Tijuco Preto os veículos seguindo no sentido contrário.

Na troca de tiros os dois bandidos foram baleados. Eles foram socorridos ao PA de Caucaia onde entraram em óbito.
Os outros dois, que estavam na Montana, foram presos, assim como mais dois ocupantes do Voyage, que foi abordado mais na frente por outra viatura.

Dentro da carroceria da Montana foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Um fundo falso também foi descoberto no painel do veículo. Segundo a polícia, ele era usado para esconder drogas e armas.

No interior do Crossfox, os policiais encontraram um colete, um revólver calibre 38, uma pistola .40. Atrás do banco do passageiro, embaixo de alguns brinquedos, estava escondida uma metralhadora 9mm.

No voyage foi encontrado um carregador de pistola 9mm. A arma não foi encontrada.
Dos quatro presos, dois são de Tatuí e os outros dois ainda não foram identificados. Os dois mortos são Rodrigo Ribeiro Caiado, de 28 anos e Willian Piola Ceribino, de 29 anos. De acordo com a polícia, eles tinham passagem por receptação, roubo e formação de quadrilha.
 
Foram disparados cerca de 12 tiros e mobilizadas oito viaturas da Rota na ocorrência, que aguarda perícia no local. Ainda não se sabe a quantidade de drogas apreendida. Segundo informações obtidas no local, elas estariam no Parque do Agreste.
*ROTA

FONTE: www.portalviva.com.br
Dentro da carroceria da Montana foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Um fundo falso também foi descoberto no painel do veículo. Segundo a polícia, ele era usado para esconder drogas e armas.

No interior do Crossfox, os policiais encontraram um colete, um revólver calibre 38, uma pistola .40. Atrás do banco do passageiro, embaixo de alguns brinquedos, estava escondida uma metralhadora 9mm.
No voyage foi encontrado um carregador de pistola 9mm. A arma não foi encontrada.
Dos quatro presos, dois são de Tatuí e os outros dois ainda não foram identificados. Os dois mortos são Rodrigo Ribeiro Caiado, de 28 anos e Willian Piola Ceribino, de 29 anos. De acordo com a polícia, eles tinham passagem por receptação, roubo e formação de quadrilha.
Foram disparados cerca de 12 tiros e mobilizadas oito viaturas da Rota na ocorrência, que aguarda perícia no local. Ainda não se sabe a quantidade de drogas apreendida. Segundo informações obtidas no local, elas estariam no Parque do Agreste.


Criminosos assaltam banco de dentro do pátio da Prefeitura de Taboão.


Foto: Criminosos assaltam banco de dentro do pátio da Prefeitura de Taboão.
Denúncias apontaram a reportagem que somente um dos guardas, que fazem a segurança do local  trabalha  armado.O comandante coronel Silas, confirmou 
a denuncia e  disse  que tem 14 homens que foram reprovados no psicológico,mas Não pode  deixar de utilizá-los, por este motivo 

-------------------------------------------------------------------------------------

O banco Santander do pátio da prefeitura de Taboão da Serra foi assaltado por cerca de seis criminosos na tarde desta terça-feira, dia 13. Eles teriam roubado por volta de quatrocentos mil reais da agência e ainda rendido o segurança. 



Um dos criminosos portava uma réplica de submetralhadora. Ninguém ficou ferido e os assaltantes afirmaram que o dinheiro seria utilizado por eles, no Natal.

De acordo com informações extra-oficiais os criminosos teriam entrado pela parte da frente prefeitura, a pé, uma vez que a chegada e saída dos veículos são controladas pela dupla de guardas que fazem à segurança do local, já o tráfego de pedestres não.

A ação dos criminosos foi rápida. Um deles entrou no banco e rendeu o vigia, roubando seu revólver. O outro entrou logo em seguida. Um terceiro portando a submetralhadora, por sua vez, aguardou os seus comparsas saírem com o dinheiro, dando a cobertura pra eles. Todos eles fugiram.

Denúncias apontaram a reportagem que somente um dos guardas, que fazem a segurança do local, está armado. O outro reprovou no exame do psicológico e só conta, neste momento, com porta-arma, como uma medida de proteção aos ataques recentes a forças armadas. O secretário de Segurança, coronel Silas, confirmou a denúncia.

“Tenho 13, 14 homens que foram reprovados no psicológico. Não posso deixar de utilizá-los, por este motivo faço o revezamento, um armado, outro sem”, afirmou.

O local foi isolado e aguarda a perícia técnica. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da cidade.
Nota oficial

Sobre a invasão ao banco a prefeitura afirmou que cinco pessoas entraram na agência e um ficou do lado de fora da porta giratória. Enquanto os criminosos que estavam dentro do banco se organizavam para realizar o assalto, o que ficou do lado de fora apontou uma arma em direção ao segurança da agência: oportunidade para que os de dentro o desarmassem.  

De acordo com a nota, foi durante 21 minutos que os criminosos permaneceram no local, renderam o gerente geral da agência e pediram para que ele não se manifestasse. No mesmo período, eles assaltaram todos os caixas, inclusive os eletrônicos, que ficam localizados ao lado de fora da porta giratória.

O valor roubado não foi informado pela GCM. E ainda de acordo com a Guarda da Prefeitura, os homens saíram disfarçadamente, aos poucos, um de cada vez. Tão imperceptíveis que as pessoas que estavam no pátio da prefeitura não notaram o que estava acontecendo.


www.jornalnanet.com.b
Denúncias apontaram a reportagem que somente um dos guardas, que fazem a segurança do local trabalha armado.O comandante coronel Silas, confirmou 
a denuncia e disse que tem 14 homens que foram reprovados no psicológico,mas Não pode deixar de utilizá-los, por este motivo 
O banco Santander do pátio da prefeitura de Taboão da Serra foi assaltado por cerca de seis criminosos na tarde desta terça-feira, dia 13. Eles teriam roubado por volta de quatrocentos mil reais da agência e ainda rendido o segurança. 
Um dos criminosos portava uma réplica de submetralhadora. Ninguém ficou ferido e os assaltantes afirmaram que o dinheiro seria utilizado por eles, no Natal.
De acordo com informações extra-oficiais os criminosos teriam entrado pela parte da frente prefeitura, a pé, uma vez que a chegada e saída dos veículos são controladas pela dupla de guardas que fazem à segurança do local, já o tráfego de pedestres não.
A ação dos criminosos foi rápida. Um deles entrou no banco e rendeu o vigia, roubando seu revólver. O outro entrou logo em seguida. Um terceiro portando a submetralhadora, por sua vez, aguardou os seus comparsas saírem com o dinheiro, dando a cobertura pra eles. Todos eles fugiram.
“Tenho 13, 14 homens que foram reprovados no psicológico. Não posso deixar de utilizá-los, por este motivo faço o revezamento, um armado, outro sem”, afirmou.
O local foi isolado e aguarda a perícia técnica. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da cidade.
Nota oficial
Sobre a invasão ao banco a prefeitura afirmou que cinco pessoas entraram na agência e um ficou do lado de fora da porta giratória. Enquanto os criminosos que estavam dentro do banco se organizavam para realizar o assalto, o que ficou do lado de fora apontou uma arma em direção ao segurança da agência: oportunidade para que os de dentro o desarmassem. 
De acordo com a nota, foi durante 21 minutos que os criminosos permaneceram no local, renderam o gerente geral da agência e pediram para que ele não se manifestasse. No mesmo período, eles assaltaram todos os caixas, inclusive os eletrônicos, que ficam localizados ao lado de fora da porta giratória.
O valor roubado não foi informado pela GCM. E ainda de acordo com a Guarda da Prefeitura, os homens saíram disfarçadamente, aos poucos, um de cada vez. Tão imperceptíveis que as pessoas que estavam no pátio da prefeitura não notaram o que estava acontecendo.
Fonte:www.jornalnanet.com.br

Prefeito eleito Fernando Haddad já tem 7 secretaria para sua administração


Até hoje, quarta (14) já conhecemos 7 secretários municipais escolhidos pelo prefeito eleito Fernando Haddad:
*Secretário de Governo: Vereador Antônio Donato (PT)
*Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão: Economista Leda Paulani
*Secretário de Negócios Jurídicos: Advogado Luís Fernando Massonetto 
*Secretário de Finanças: Economista Marcos Cruz
*Secretário de Desenvolvimento Urbano: Arquiteto Fernando de Mello Franco
*Secretario Municipal da Saúde: Deputado Federal José De Filippi Júnior (PT-SP)
*Secretário Municipal dos Transportes: Deputado Federal Jilmar Tatto (PT-SP)
Para depois do feriado, são aguardadas novas nomeações de secretarias chamadas políticas, com maior orçamento.
"Temos 25 secretarias e vamos contemplar, com elas, o governo de coalizão que pretendemos. Um governo amplo, com representatividade de toda a sociedade”, disse Haddad. Segundo ele, até o final deste mês deve ser anunciada a maioria dos nomes que irão compor seu governo.