Operações reúnem Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal
O resultado de cooperação na aréa de Segurança Pública é fundamental, pois estamos em uma situação onde não podemos fechar os olhos para a realidade de que já não é mais possivel fazer distinção de cor de farda ou jurisdição.
Enquanto os politicos de nosso país, tem seu Corpo de Segurança, a população pleiteia por um policiamento digno de seus impostos pagos para o Estado.
Nesses ultimos dias podemos ver a Policia sendo mal remunerada - e xemplo disso é a Policia Militar do Estado da Bahia que lutam por melhores sálarios - E o Governador para se insentar dos problemas do Estado, diz que o Indice de violênca cresceu por causa da Greve dos Policiais.
Não existe falta de vontade de trabalhar por parte dos integrantes das Intituições de Segurança Pública, o que falta na verdade, é o interesse do Estado Brasileiro ( com suas Unidades Federativas ) em dar melhor condições de trabalho, melhores sálarios aos servidores, uma melhor conscientização do Poder Judiciário em julgar o trabalho do Agente de Segurança Pública - Que na maoria das vezes não vêem que esses homens e mulheres tem uma familia, que deseja o retorno seu para o lar, pois precisam ser alvejados por um tiro para depois atirarem, para justificar diante do Juiz de Direito a injusta agressão recebida, senão é considerado como assassino ou que executou friamente - Por isso vemos em muitos Unidades Federativas a cooperação das intituião de segurança pública do país.
Por isso cada vez mais, devemos nos unir ao "DIREITO COMUM DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÙBLICA DE NOSSO PAÍS", A constituição Federal de nosso diz que a Segurança é um dever do Estado, bem como a Saúde, Educação, Trabalho e dai por diante.
Uma blitz pertencente a mais uma etapa da "Operação Pancadão" foi realizada no início da madrugada deste sábado, 4, na região do Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista, por fiscais da Subprefeitura do M' Boi Mirim, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Durante a blitz nesta madrugada pelo menos 27 menores foram apreendidos e encaminhados para o 92º Distrito Policial, do Parque Santo Antonio. A ação tem por objetivo acabar com as festas e bailes funk no qual adolescentes se prostituem, usam drogas, ingerem bebidas alcoólicas, tudo sob um som alto, fora do horário, que perturba o sossego publico. Os adolescentes foram levados para a delegacia e só serão liberados mediante a presença dos pais ou um responsável.
Um bar, na Rua José Manoel Camisa Nova, próximo a um conjunto habitacional e ao cemitério do Jardim São Luís, foi autuado em R$ 65 mil por som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores e pela existência de máquinas caça-níqueis. A operação teve início à 0h30 e nela foram apreendidos 11 veículos - seis deles com sistema de som de alta potência e cinco com os quais se praticava comércio irregular. Não há registro ainda de apreensão de armas ou drogas na operação.