sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Assine a petição para impeachment do Senador Renan Calheiros um ficha suja



O Estado de S.Paulo
Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recém-eleito para presidência do Senado, é alvo de outro abaixo-assinado na internet. Dessa vez, o objetivo é reunir 1,3 milhão de assinaturas para pedir o impeachment do parlamentar do comando da Casa. Até o começo da tarde desta quinta-feira, 7, 552.476 internautas haviam registrado apoio.
No fim de janeiro, antes da eleição para a presidência do Senado, movimentos anticorrupção lançaram um abaixo-assinado em que pediam para os parlamentares escolhere um nome “ficha limpa”para o cargo. Apesar de a campanha ter ultrapassado a meta de 100 mil nomesRenan foi eleito por por 56 votos a 18, na última sexta-feira, 1º.
Na nova ação, o criador da petição, identificado por Emiliano Magalhães, promete levar as assinaturas ao Congresso e acredita que possa criar um “rebuliço”. “Se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia”, diz o texto.
Não podemos permitir que políticos corruptos continuem a tirar de pessoas necessitadas o acesso a Saúde, Educação, Segurança, e condições de dignidades a um povo que onde faz de tudo para vencer na vida.