domingo, 23 de dezembro de 2012

PM´S SOFREM EMBOSCADA E PEDEM PRA NÃO MORRER APÓS SEREM BALEADOS POR BANDIDOS NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA (BA)


Três policiais que realizavam ronda foram surpreendidos na madrugada deste sábado (22), por bandidos fortemente armados, na cidade de Cachoeira, à 130 km de Salvador. De acordo com a polícia, 12 bandidos estavam em três veículos, sendo duas caminhonetes, modelo L200, e um carro modelo Astra. Segundo a delegacia local, os homens interceptaram a viatura e deflagraram vários tiros contra os policiais militares que reagiram, havendo um confronto. Os policiais foram alvejados, e imploraram aos bandidos para que não os matasse. De acordo com a Polícia Civil, os policiais são lotados na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Santo Amaro. As informações apontam que o sargento Antônio Fernandes Mascarenhas foi atingindo na mão, sendo que o soldado Misael da Cruz Barbosa, levou um tiro de raspão na cabeça, já o terceiro policial identificado como soldado Gerson de Almeida Teixeira recebeu três tiros na região abdominal. Os policiais foram socorridos, após caminharem feridos até a rodoviária da cidade, local próximo da ação. Os três militares foram encaminhados ao Hospital de São Félix, sendo que devido à gravidade dos ferimentos, Gerson foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva em clinica médica de Feira de Santana, onde se encontra internado em estado grave.
Os elementos levaram dos policiais 04 pistolas ponto 40, uma metralhadora, 02 coletes a prova de bala, além de toda munição. Segundo as primeiras investigações da Polícia, os criminosos, pretendiam assaltar a Agência do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que ficam na Rua JJ Seabra, local do atentado. Na saída da cidade, sentido a capital Salvador, os bandidos atearam fogo no carro Astra cor preto, de placa JRG 5765, provavelmente um dos veículos utilizados na ação. O carro foi tomado de assalto, uma semana antes na capital baiana, segundo informou a Polícia Civil. A viatura ficou completamente destruída, sendo levada para Salvador onde será periciada. 
Diligências
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (22) diversas equipes da Polícia Militar estão em diligências nas cidades ao redor de Cachoeira. Duas Companhias Independentes de Polícia estão nas ruas e rodovias da região afim de encontrar os suspeitos. Soldados e oficiais da, 27ª CIPM (Cruz das Almas) e 20ª CIPM (Santo Amaro) estão participando da operação, além do apoio de viaturas da Companhia do Litoral Norte. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.
Fonte: Voz da Bahia