Estamos de luto pela morte de jovens na Boate em Santa Maria Rio Grande do Sul
Deixo aqui as condolências as famílias das vitimas
E a Paz de Deus que excede todo entendimento, guardará seus corações e seus pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7
Karine Melo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff se emocionou na manhã deste domingo (27), no Chile, ao comentar a incêndio que matou pelo menos 230 pessoas e deixou um número ainda não determinado de feridos, na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. “Eu queria dizer para a população do nosso país e para a população de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, nós estamos juntos e necessariamente iremos superar mantendo a tristeza”, disse.
Dilma adiantou que, dá parte do governo federal, há mobilização de recursos para ajudar na identificação dos corpos e no socorro às vítimas. Ainda segundo a presidenta, o Rio Grande do Sul tem uma boa estrutura de saúde, mas o governo deslocará “tudo que for necessário”, inclusive colocará a base da Aeronáutica para dar apoio.
Em pronunciamento no Chile, a presidenta Dilma Rousseff afirmou neste domingo que agora é “momento de estar ao lado do povo brasileiro" ao comentar sobre a tragédia em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul.
Visivelmente emocionada, a chefe de Estado está a caminho da cidade gaúcha para apoiar as famílias após a morte de mais de 200 pessoas em um incêndio na boate Kiss.
“O Rio Grande do Sul é uma região com uma estrutura boa na área da saúde, mas também enviaremos ajuda para a região. Desde já presto minha solidariedade a todas as famílias das vítimas de Santa Maria”, disse Dilma, que não aguentou a emoção.
Dilma cancelou sua agenda deste domingo na capital do Chile, Santiago, onde participava da Cúpula Celac-União Europeia, para viajar para a Santa Maria. Segundo informações do governo estadual, a presidenta deve chegar à cidade nesta tarde.
A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, já está a caminho de Santa Maria com o governador gaúcho. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está em São Paulo e também vai para o Rio Grande do Sul para providenciar apoio na área da saúde. Segundo a assessoria do ministério, uma das possibilidades é a abertura de leitos no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, que é vinculado ao Ministério da Saúde, para socorrer as vítimas.
A presidenta que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria.
Dilma Rousseff se emociona durante pronunciamento a imprensa sobre a tragédia de Santa Maria.
http://youtu.be/