domingo, 26 de maio de 2013

Maceió terá inspetora da Guarda em competição mundial

Maceió terá uma representante na “Wold Police & Fire Games”, em Belfast – Irlanda do Norte -, competição com mais de 12 mil profissionais de Segurança Pública de todo o mundo, que ocorre de dois em dois anos. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, a inspetora e esportista da Guarda Municipal, Simone Lima, participará do evento, que acontece no período de 31 de julho a 11 de agosto deste ano.

A inspetora já trouxe para Alagoas no ano de 2011 três medalhas de prata conquistadas no New York World Police & Fire Games, disputando as provas dos 100 e 200m rasos no atletismo. “O apoio da Prefeitura é fundamental para que eu possa participar do evento”, afirmou Simone, que se prepara para mais uma competição.
A atleta, que é estudante de Relações Públicas, serve a guarda municipal há 27 anos e treina desde 2008. Ela também já participou de competições nacionais, chegando a bater recorde nos 100 e 200m, nos Jogos Nacionais de Policiais e Bombeiros, em 2009, no Rio de Janeiro. “O esporte me auxilia em todos os aspectos da minha vida. Desde que iniciei, me tornei uma guarda condicionada para melhor servir a população”, disse.
“É um orgulho saber que dos 15 mil atletas de 80 países, que competiram no mundial em Nova Iorque, apenas quatro brasileiros foram classificados e eu estava entre eles, representado o meu estado, minha cidade e todos os meus colegas guardas municipais, que ficam na torcida. Dessa vez, espero melhorar meu tempo e trazer a medalha de ouro”, falou a atleta, que treina seis dias na semana.
Simone comanda o Grupamento de Ação Operacional (GAO) da guarda e também auxilia os colegas no treinamento diário do grupo. “Determinação e preparo físico são algumas das características necessárias para exercer algumas das funções da GMM”, disse.