sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GCM DE SANTO ANDRÉ TEM SUA RESIDÊNCIA ALVEJADA POR MELIANTES

Por volta das 6:00hrs do dia 20/09 a residência de um GCM de Santo André foi alvo de um ataque de marginais em um Fiat Doblo Prata eles efetuaram 6 disparos de arma de fogo ninguém ficou ferido.
Clique na imagem para ampliar
Os disparos atingiram o portão da casa, lataria e para-brisa de um dos veículos. No mês de Abril este GCM reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado.

STJ decide ser legal prisão efetuada por guarda municipal em São Paulo

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus a um condenado por tráfico de drogas, em São Paulo, preso por guardas municipais. Os ministros entenderam que para manter a segurança social, a prisão efetuada por esses profissionais é perfeitamente legal, mesmo que a atividade não faça parte das atribuições constitucionais.

Praia Grande forma 80 novos GCMs

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande passa a contar agora com 306 profissionais. Em solenidade realizada neste sábado (15), 80 novos guardas foram formados. Eles reforçarão o trabalho de proteção ao patrimônio público e apoio às polícias Civil e Militar. Durante a formatura, que aconteceu na Praça São Pedro, no Bairro Caiçara, a Prefeitura também oficializou a promoção de outros 127 GCMs e ainda entregou duas bases móveis e uma kombi para auxiliar no trabalho da Guarda.
"A Prefeitura está fazendo sua parte e tem investido cada vez mais na área da segurança. Trata-se de uma prioridade desta administração. A Cidade recebe aproximadamente 12 mil novos moradores novos por ano. O efetivo policial do Município não evoluiu na mesma proporção. O Governo do Estado precisa rever essa situação o mais rápido possível", destacou o prefeito Roberto Francisco dos Santos.
Os 80 novos guardas civis municipais aprovados no último concurso público, realizado em dezembro de 2011, serão colocados em funções administrativas, possibilitando que os guardas que ocupavam essas funções reforcem o patrulhamento de rua. Durante o processo seletivo, os profissionais passaram por cursos e capacitações teóricas e práticas, ministrados por instrutores credenciados em diversas áreas, inclusive habilitação para porte de arma de fogo.
"A Cidade investe alto, embora a segurança seja dever do Estado. A Prefeitura já realizou inúmeras ações junto ao Governo do Estado e aguarda solução para a questão", declarou o subsecretário municipal de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto.
foto

Guarda liberta reféns e prende assaltantes em Americana, SP


Suspeitos renderam vítimas e entraram na casa no Parque Universitário. Dupla foi presa em flagrante, após tentar fugir pelo telhado do vizinho.
Guardas municipais prenderam dois assaltantes que mantinham um casal refém, no Parque Universitário, em Americana (SP). O crime ocorreu nesta terça-feira (18) por volta das 21h. 
O dono da residência e a mulher foram encontrados amarrados com fitas adesivas dentro da residência. Um vigia flagrou a dupla entrando na casa junto com as vítimas e em seguida fez a denúncia para a Guarda.
Guarda encontrou com os suspeitos as armas que foram utilizadas no assalto (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Americana)
Guarda encontrou com os suspeitos as armas que foram utilizadas no assalto
 (Foto:Divulgação/Gama)

Perseguição pelas ruas do Centro de Campos dos Goytacazes, RJ.


Guarda Municipal suspeitou de veículo e motorista fugiu em alta velocidade. Veículo da GM acabou batendo em outro carro e suspeito conseguiu fugir





Na manhã desta sexta-feira (21) uma perseguição acabou em acidente em Campos dos Goytacazes, RJ. Segundo informações da Polícia Militar, um carro estaria estacionado de forma irregular na Avenida Formosa e a Guarda Municipal do município teria ficado aguardando o motorista do veículo retornar.

Guarda Civil Municipal de Leme está usando Pistolas GLOCK.


A GUARDA MUNICIPAL DE LEME,É UM EXEMPLO DE QUE QUANDO HÁ BOA VONTADE DOS GOVERNANTES, É POSSÍVEL MANTER UMA CORPORAÇÃO BEM ARMADA E COM HOMENS QUALIFICADOS. OS HOMENS DA GUARDA MUNICIPAL DE LEME ,RECEBERAM ARMAMENTOS NOVOS E ALÉM DO QUÊ, A MESMA JÁ DISPÕE DE CORREGEDORIA, DESTA FORMA, ELA ATENDE UM DOS REQUISITOS DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO,PARA CONCESSÃO DO PORTE .

LOCALIZADA NO CENTRO OESTE DE SÃO PAULO, O MUNICÍPIO TEM APROXIMADAMENTE 100.000, HABITANTES,MAS EM MATÉRIA DE INVESTIMENTO NA ÁREA DA SEGURANÇA, NÃO PERDE PARA NENHUM OUTRO MUNICÍPIO DE MAIOR DIMENSÃO, QUE POUCO, OU NADA INVESTE EM SUAS GUARDAS, QUE MUITAS VEZES TRABALHAM DESARMADAS.
Corregedoria
No final do segundo semestre de 2012 a Guarda Civil Municipal de Leme/SP elegeu o seu corregedor, a corporação e composta por cinquenta e um membro aptos a votarem, tendo comparecido um total de 47 votantes dos quais o GCM Mauro Cezar Calcetti obteve 27 votos, o GCM Brasiliano Isael Pinto 18 votos, e o GCMAnderson Marques Simões com 1 voto, tendo 4 abstenção e um voto em branco.

Homenagem para Policia Ambiental


21/09/2012 Dia do Policial Militar Ambiental.
Uma pequena homenagem aos nossos irmãos, que tanto lutam pela preservação ambiental em nosso estado, um grande abraço a todos e que Deus lhes protejam sempre Base Amparo Pamb Pmesp.
Abraços
GM PEDREIRA SP

Nota de falecimento do GCM Modesto Inspetoria Regional São Miguel Paulista

 É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso AMIGO e parceiro de
trabalho GCM Paulo Roberto MODESTO de Castro, lotado na IR-MP.

Após confronto, moradores da favela do Moinho montam barricada

Os moradores da favela do Moinho, na região central de São Paulo, montaram uma barricada com carros e sofás velhos na entrada da comunidade, no início da tarde desta sexta-feira (21).
Por volta das 13h30, cerca de 60 guardas civis estavam no local, mas não havia confronto. Ao menos 80 barracos da favela foram destruídos em um incêndio na segunda-feira (17). Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas. A comunidade fica na rua Doutor Elias Chaves, sob o viaduto Engenheiro Orlando Gurgel.
Na noite de ontem, moradores e guardas civis ficaram feridos após protestos. A confusão teria começado quando homens da GCM (Guarda Civil Metropolitana) tentaram impedir que moradores construíssem novos barracos na área atingida pelo fogo.
Moradores do Moinho fazem barricada com carcaças de carros e sofás para impedir evitar entrada da GCM
Moradores do Moinho fazem barricada com carcaças de carros e sofás para impedir evitar entrada da GCMFoto:Apu Gomes/Folhapress