domingo, 8 de abril de 2012

GCM’s prendem dupla com arma restrita às Forças Armadas em Taboão

Denúncia à central da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra levou à prisão, em flagrante delito, na manha desta terça feira, 03/04, Adilson Martins, 24 anos e Rodrigo Batista Alves, 21, detidos após invadirem e roubarem o estabelecimento comercial Grupo Zogbi Planejados, localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, Parque Pirajussara.
As vítimas, o assistente técnico Reginaldo dos Santos, 40 anos e o marceneiro Antônio Rodrigues Soares, 40, foram abordados no interior da loja e sob a mira de arma de fogo, na posse de um dos indivíduos, tiveram subtraídos seus pertences. Atenderam à solicitação, o GCM Auro e a GCMF Juliana, da Ronda Escolar da corporação. Informados por uma das vítimas a direção para onde os suspeitos teriam fugido, a guarnição patrulhou nas imediações e localizou a dupla, minutos depois, na rua Felisbelo de Oliveira Ferreira Missumo, no Parque São Joaquim. Após abordagem e revista foram encontrados com eles os objetos reconhecidos pelas vítimas.
gcm
A arma com cinco cartuchos intactos, uma pistola 9 mm, de uso restrito das  Forças Armadas, estava na posse de Adilson.  Ainda com o primeiro suspeito, um molho de chaves, dentre elas a de um veículo Ford, um relógio, rádio comunicador e carteira com CNH e cartões da vítima Reginaldo.
Já com o segundo indiciado, mais dois celulares, subtraídos de Antônio, além de um relógio, que pertencia a uma cliente, também vítima do roubo na loja, mas que fugira após a ação dos bandidos.  A dupla recebeu voz de prisão e fora encaminhada ao 1º DP, no centro da cidade.
Após confronto entre vítimas e suspeitos, e, confirmada autoria do crime, a delegada de plantão, Lisete de Souza Ancheschi, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes. Os objetos apreendidos foram devolvidos aos donos e a dupla permanece presa, até que seja transferida ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Itapecerica da Serra. 
Enviado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana
Fonte: www.jornalnanet.com.br


Grupamento Ambiental da Guarda Civil apreende 31 pássaros na Vila Flórida


O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos apreendeu 31 pássaros em condição de preservação, na manhã da última sexta-feira (30), em uma residência na rua Conceição das Alagoas, no bairro de Vila Flórida. A ação foi motivada por intermédio de uma denúncia anônima.
Segundo a Guarda Municipal, o dono das aves, um homem de 57 anos, possuia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para mantê-las, porém, a numeração das anilhas que estavam presas em 11 pássaros não conferiam com a identificação que estava na autorização do instituto. Durante a operação ainda foram encontradas outras 25 anilhas avulsas e 15 gaiolas vazias que também foram recolhidas. As espécies apreendidas foram picharros, cardeais, azulões, coleirinha, bicudinho, galo de campina, curiós, pintassilgos e sabiás-laranjeira. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente, onde o delegado Ubiracyr Pires da Silva lavrou o boletim de ocorrência. O acusado foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental. 
alt
Os pássaros foram encaminhados para o criadouro da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em São José dos Campos.
Fonte: www.guarulhos.sp.gov.br
Enviado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana

Assedio moral é inadmissível. Denuncie

Guarda Municipal registra queixa contra o chefe por Assédio Sexual.

Caso não fizesse sexo com coordenador, ela disse que sofreria retaliação

A agente da Guarda Municipal de Mangaratiba, no acesso à região da Costa Verde, Andreia Cristiane Corres Duarte, de 34 anos, procurou a delegacia da cidade (165ª DP) para registrar queixa de assédio sexual contra o coordenador da instituição, que trabalha na Guarda Municipal há aproximadamente 15 anos.
Segundo ela, o coordenador disse que, se Andreia não saísse com ele, haveria retaliação. O chefe da agente teria dito: “se você já dormiu com um guarda, vai dormir comigo também”.
Andreia contou que namorou um colega de trabalho enquanto estava separada do marido, mas o casal, que tem três filhos, já se reconciliou. Andreia disse que trabalhava como supervisora da Guarda Municipal no centro de Mangaratiba, mas foi transferida para a praia Grande. Andreia contou que namorou um colega de trabalho enquanto estava separada do marido, mas o casal, que tem três filhos, já se reconciliou. Andreia disse que trabalhava como supervisora da Guarda Municipal no centro de Mangaratiba, mas foi transferida para a praia Grande. A Guarda considera a transferência com retaliação por não aceitar fazer sexo com o coordenador. Com medo de novas transferências, ela diz que decidiu denunciar.
- Nunca tinha vivido essa situação. Ele não foi violento, por um momento pensei até que fosse brincadeira. Mas ao perceber que era sério saí da sala. As pessoas não denunciam com medo de perder emprego, mas emprego a gente arranja outro. Andreia diz que procurou o comando da Guarda Municipal, mas não foi atendida. A reportagem tentou entrar em contato com a 165ª DP e com a guarda de Mangaratiba, mas não conseguiu falar com os responsáveis.
Enviado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana
Fonte: www.r7.com.br