quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Inspetoria Regional de Campo Limpo localiza dois veículos produtos de roubo

Em 24/10 em ronda pelo Programa de Proteção Escolar na EMEF Mauricio Simão a equipe da viatura P 40116, fora informada de um veiculo abandonado na Rua Garcia Abranches Nº 08 Jardim Maria Virginia, onde um elemento saiu do veiculo com uma arma  de fogo e tomou destino  ignorado. 
Ao chegar no local do veiculo abandonado, foi feito contato com a Central de Telecomunicação ( CETEL ), onde informou que o veiculo de placas DON 7389/SP, ainda não constava no sistema como produto de Furto ou Roubo, diante da negativa, foi solicitado apoio da supervisão, para relatar o ocorrido ao Delegado de Plantão. 
Ao dar conhecimento dos fatos a autoridade, o Delegado informou que a vitima acabará de sair do Distrito Policial com B.O 9655/2012. Feito contato o Srº Francisco Costa Monteiro para retornar ao DP e informando que seu veiculo foi localizado por uma de nossas equipes.
Na ocasião o Srº Francisco informou que quando foi roubado na frente de sua residência havia um veiculo suspeito de placas  DDF 0312/SP que foi abandonado na Rua Tarcisio de jubileu Maia Jardim Maria Virginia, de propriedade da Srª Williana Silva Torres B.O 9658/2012, que foi roubado na Avenida Silvio Ribeiro Aragão 10 Vila das Belezas por volta das 19:35, ocasião esta em que a proprietária do veiculo estava no 37º Distrito Policial para registrar a ocorrência de Roubo do veiculo, sendo que as vitimas foram roubadas pelo mesmo ladrão armada em localidades diferentes.
Felizmente ninguém ficou ferido nas abordagens que o infrator fez,  que usou de emprego de arma de fogo tanta como da primeira vitima quanto da segunda vitima. O infrator conseguiu fugir
O Delegado solicitou que uma outra viatura fosse até o local do segundo veiculo abandonado pelo ladrão, para preservação até a chegada da pericia.
Feito todos os tramites de Policia Judiciaria os veículos foram entregues aos seus respectivos proprietários.
Viaturas do Programa de Proteção Escolar
P 40116 GCM'S Gilmar / Brito
P 40117 GCM'S Azevedo / Fátima / Martins
C 20244 Classe Distinta Fábio / GCM Hilário

Inspetoria Regional de Campo Limpo prende ladrão

Em 24/10 por volta das 14:00 horas a equipe do Programa de Proteção ao Espaço Público foi solicitado pelo Sr. Richard Alves de Franca Sousa, informando que havia sido roubado na Avenida Carlos Caldeira Filho 4.000, por um elemento que empregou o uso de arma de fogo onde foi roubado um celular e um relógio.
A vitima sem que o indiciado percebesse, teve a atitude de acompanhar o elemento, onde avistará a Base Comunitária que estava no Metro Capão Redondo, e logo solicitou os bons préstimos da Guarda Civil Metropolitana que de pronto atendeu a solicitação
Na abordagem o indiciado Jossival dos Santos, não esboçou reação, foi feito a abordagem e encontrado  um revolver de numeração raspada calibre 38 de marca Taurus com 5 munições intactas. Foi dada voz de prisão pelos GCM'S Lemos e Eduardo, onde conduziram as partes  a 1º de  Central de Flagrantes 89º DP, ocasião em que o Delegado de Policia ratificou a prisão de Jossival dos Santos.
Fotos: GCM Calazans
Colaboração: GCM'F Daniela 
Atualizado em 26/10/2012