segunda-feira, 2 de abril de 2012

Denúncia falsa leva à prisão de foragido da Justiça pela Guarda Municipal de Paulínia, SP


Uma acusação falsa resultou na captura de um procurado por roubo pela Justiça em Paulínia (SP). De acordo com a Guarda Municipal , uma denúncia equivocada de que ladrões estavam tentando furtar um carro na Rua Miguel Vicente Cury, ao lado do hospital municipal, feita na noite de domingo (1°), resultou na prisão. Segundo informações da Guarda Municipal, a denúncia foi feita por volta de 20h e uma equipe foi enviada ao local. Lá, os guardas descobriram o suspeito, acompanhado do cunhado, proprietário do veículo. Apesar do furto não ter acontecido, a Guarda descobriu um mandado de prisão contra ele ao verificar sua documentação. O detido foi encaminhado para a Polícia Civil e transferido em seguida para a cadeia anexa ao 2º DP em Campinas (SP).
Fonte: www.g1.com.br

Jovem atira arma acidentalmente e acerta o próprio joelho em Piracicaba


Um desempregado de 23 anos atingiu o próprio joelho com um tiro acidental, na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Novo Horizonte, em Piracicaba (SP). O jovem disse, de início, que tinha sido baleado por outro homem. Depois, confessou para a Guarda Civil Municipal que tinha pego uma escopeta e que iria atrás da ex-namorada porque a havia visto com outro homem. Os Guardas Civis Simo e Zanardo contaram que foram atender uma ocorrência de que um homem tinha sido baleado na Rua Moacir Martins. Quando chegaram no local, eles encontraram o jovem com a sua mãe. Ele disse, inicialmente, que havia sido baleado em outra rua do bairro. Desconfiados, os GMs questionaram a história contada pelo desempregado, que, então, confessou que comprou uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira de um desconhecido. Ele afirmou que viu a ex-namorada com outro homem e que foi até sua residência para pegar a arma, que disparou. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), onde ele foi internado para fazer uma cirurgia. O delegado Vicente de Almeida Prado Júnior não enquadrou o desempregado no crime de disparo de arma de fogo, pelo fato de o tiro ter sido dado de forma não intencional. O jovem foi enquadrado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O delegado arbitrou fiança criminal de R$ 1 mil. A mãe do rapaz disse que não iria pagar e, por isso, o desempregado deverá ir para a cadeia depois que deixar o hospital.
Fonte: www.g1.com.br





Criança de 10 anos é baleada na nuca enquanto brincava em São Simão, SP


Vítima de bala perdida estava na calçada quando ocorreu o tiroteio.
O alvo dos suspeitos, um homem de 27 anos, foi atingido por 4 tiros. 


Uma criança de 10 anos foi atingida na nuca por uma bala perdida na tarde de domingo (1) no bairro São Luiz, em São Simão (SP).  O alvo do suspeito, um homem de 27 anos, foi baleado com quatro tiros. A informação foi passada pelo policial militar que atendeu a ocorrência, Alexandre Maximiliano de Oliveira Saponi. Segundo o policial, o suspeito e uma das vítimas estavam juntos em uma esquina do bairro quando após uma discussão ocorreu o tiroteio. O menino brincava na calçada quando foi atingido.
Polícia Civil realiza perícia em local onde criança e homem foram baleados em São Simão (Foto: Reprodução EPTV)
As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade e, em seguida, para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto (SP). Ambos continuam internados. A criança está no Centro de Terapia Intensivo (CTI) Pediátrico em estado grave e o homem na Sala de Trauma em observação, de acordo com informações do hospital. Depois de buscas realizadas pela Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal, o suspeito foi preso na vicinal que liga São Simão a Luiz Antônio (SP). Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo.