segunda-feira, 19 de março de 2012

Guardas Civis Metropolitanas são homenageadas pelos serviços prestados a comunidade

Nesta sexta-feira (16/03), 50 Guardas Civis Metropolitanas femininas foram homenageadas, no auditório Kiyomi Oba da Biblioteca Municipal Belmomte, pelos serviços prestados à população da cidade de São Paulo. Elas receberam a medalha MAP - “Mulheres Arretadas e Porretas”, patrocinada pelo Rotary Clube Ponte Estaiada; concedida pelo segundo ano consecutivo. A Coordenadoria da Mulher da OAB – Subseção Santo Amaro, durante todo o mês de março, promove uma série de eventos que incluem palestras, workshops e exposições em homenagem à mulher. Neste ano, as profissionais da área de segurança, da Guarda Civil Metropolitana e das Polícias Civil e Militar, foram indicadas à condecoração.
A GCMF Patrícia Ferreira, do Comando Operacional Centro, classificou o recebimento da primeira condecoração ao longo de sua carreira na Guarda Civil como uma experiência emocionante. “Isto mostra como estamos desempenhando bem nosso trabalho e como a população reconhece nossa dedicação”, ressaltou Patrícia. Destacou ainda o papel ativo da mulher na sociedade e os avanços conquistados em todos os ramos de atividade, “somos capazes e estamos provando isso”, completou.
O Inspetor Rubens Trapiá, da Superintendência de Operações da Guarda Civil Metropolitana, ao entregar a homenagem, salientou a importância da atuação do efetivo feminino: “Está comprovado que as mulheres desempenham com excelência suas atribuições”, disse. Lembrou ainda que recentemente a GCM foi comandada pela primeira vez por uma mulher, a Inspetora Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, que atualmente ocupa a posição de Comandante Operacional Centro. A Inspetora Lindamir, uma das homenageadas, destacou a importância do reconhecimento do trabalho da mulher, afirmando ainda que sempre se sente muito honrada ao ser homenageada, pois “toda homenagem concedida a mim, recebo como uma homenagem concedida também à mulher”, disse.

Para a diretora de projetos especiais da Biblioteca Belmonte e uma das organizadoras da solenidade, Antônia Andrea de Sousa, “este foi um evento de homenagem e reconhecimento à bravura e dedicação destas profissionais, que além de atuarem na defesa da vida são pessoas comprometidas com o mundo e a sociedade”. 
Estiveram presentes à cerimônia, além da comunidade que prestigiou o evento, o Subprefeito de Santo Amaro, Roberto Costa; o vereador Gilberto Natalini; a Inspetora Maria das Dores Oliveira, Comandante Operacional Oeste-Centro; a Inspetora Regina Carla Inocêncio, Comandante Operacional Adjunta Sul; Cel. PM Melo, Comandante do CPA M10; Dra. Clementina Souza, Delegada da Delegacia do Idoso; Rita Campagnolle, Superintendente da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Santo. Amaro; Dra. Zaira Abreu, Presidente do Rotary Club Ponte Estaiada, bem como representantes da OAB, FIESP/CIESP – SUL; SESC, SENAC, AESUL, SEBRAE, e Conseg.