domingo, 12 de fevereiro de 2012

CONVITE II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL RECONCAVO BAIANO

ATENÇÃO GUARDAS MUNICIPAIS
Nossos irmãos precisam de nosso apoio, vamos todos  Santo Estevão na Bahia
GM LUIS MENDES  ESTARÁ PRESENTE COM A PALESTRA
"GUARDAS MUNICIPAIS, MITOS E VERDADES"
ACESSEM: http//febaguam.blogspot.com


GUARDA MUNICIPAL DE JOSÉ DE FREITAS, GANHA CENTRAL DE MONITORAMENTO

A Guarda Municipal de José de Freitas ganhou mais um aliado contra o crime. Já está funcionando na sede do órgão, uma central de monitoramento eletrônico, inicialmente operando com duas câmeras com um alcance de 200 metros que irão cobrir toda movimentação do entorno da sede, parte da praça central e nas proximidades do Banco do Brasil.

As imagens são captdas durante as 24 horas do dia e reproduzidas numa central


O monitor com imagens captadas pelas câmeras será visualizado 24 horas por um guarda escalado para ficar atento às imagens. Segundo o comandante da corporação, GM Cunha, o objetivo da central de monitoramento eletrônico é ajudar na prevenção e na solução de crimes. As câmeras de monitoramento eletrônico deverão ser instaladas em outros pontos da cidade, considerados de grande movimentação, como é o caso do terminal rodoviário.

As imagens poderão ajudar a Guarda Municipal e a Polícia Militar de José de Freitas


O comandante da corporação, GM João Carlos Cunha, informou que os equipamentos eletrônicos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal de José de Freitas e já serão utilizados no Zé Pereira, especialmente no auxílio as forças de segurança, para fazer o monitoramento dos foliões durante o evento.


GUARDA MUNICIPAL DE ITAPEVI RECEBE NOVOS ARMAMENTOS

A Guarda Municipal de Itapevi recebeu, na última quarta-feira (8), 20 novas pistolas 0.380mm semi-automáticas.A entrega foi realizada no auditório da Secretaria de Segurança, pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, sendo acompanhados do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho).
Segundo o Secretário de Segurança, Kleber Maruxo, as novas armas serão utilizadas por vinte guardas municipais que passaram por um curso específico para uso de pistolas do tipo semi-automática. “Com mais esta aquisição, passamos a contar com um total de 185 armas, sendo 62 pistolas semi-automáticas. Além disso, nossos profissionais passaram por renovação da avaliação psicológica para porte de arma, estando aptos para o serviço”, comentou.

A corporação conta, atualmente, com 252 profissionais – o que representa quase o dobro do efetivo registrado no início da gestão da prefeita Dra. Ruth. “Com mais um concurso público em andamento, deveremos chegar, até o final deste ano, a 300 guardas municipais bem treinados e equipados, contribuindo ainda mais com as ações das polícias civil e militar, na prevenção à criminalidade”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.
Para a prefeita, o investimento na Guarda Municipal tem sido um dos fatores que contribuíram para a queda dos índices de violência na cidade nos últimos anos. “Se em 2004, Itapevi era uma das oito cidades mais violentas do Estado, hoje o quadro é bem diferente. A taxa de homicídios, a cada cem mil habitantes, caiu em torno de 64% em seis anos. No mesmo período, a taxa de furtos apresentou queda de mais de 50%”, destacou.
A prefeita também ressaltou a atuação cada vez mais comunitária da Guarda Municipal. No período entre janeiro e dezembro do ano passado, a Guarda Municipal atendeu a 2,2 mil chamadas, com destaque para ocorrências de agressão (125) e desinteligência (49) entre moradores. O trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal pode ser verificado no número de rondas realizadas por suas equipes motorizadas. Em 2011, foram mais de 1,9 mil rondas em praças públicas, mais de 10 mil rondas em prédios.

Fonte: wwamigosdaguardacivilw..blogspot.com/

1º Marcha Azul Marinho Paulista/I Seminário Paulista de Guardas Civis Municipais e Segurança Pública

A concentração

A concentração foi no Vão livre do Masp que é palco das maiores manifestações cívicas da cidade de São Paulo e teve início as 08:00hs .
Organizador CD Naval


1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública:
Após a 1º Marcha Azul Marinho tivemos o 1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública realizado na Câmara Municipal de São Paulo localizado no viaduto Jacarei 100 no Salão nobre 8º andar.
Os palestrantes foram: Joel Malta – Comandante da GCM/SP e Pres. do CNGM , Luizinho – Presidente da NCST/SP - A necessidade da Unicidade nas Guardas Municipais, Prof. João Alexandre – Fórum Permanente de Segurança Pública e a Unicidade , Dr. Bismael Batista de Moraes – Mestre em Direito Constitucional - Guardas Municipais e o Direito de Atuação na Segurança Pública , Dr. Osmar Ventris - Poder de Policia , Osmir Cruz – Comandante da GM de Vinhedo/SP – Capacitação e Formação ,André Tavares – Comandante da GM de Ribeirão Preto O Desenvolvimento das Guardas Municipais e a Segurança Pública na Região de Ribeirão Preto , Dr. Roberto Cysne - Gestão Público Organizacional ,Frederico - Inspetor da GM Curitiba/PR- GM, Valorização e Qualificação do Profissional , Robert – Inspetor GCM/SP - Importância do Diagnóstico de Segurança Pública Municipal , Ivete – CD GM de Porto Feliz/SP- Trabalho Científico do Curso de Pós Graduação da Faculdade Méritus Educacional - Violência Requer Prevenção , Farias – CD da GCM/SP – Pres. Abraguardas – Aposentadoria Especial, Mauricio Donizete Maciel/MG- Ex-Comandante da GM de Varginha.
A marcha:
Nossa marcha foi realizada na Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo.
Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento.

GCM Carlinhos Silva Colaborador :
Forneceu apoio ao evento de várias formas interagindo através das midias e redes sociais um grande colaborador do Ideal Azul Marinho.
E o mais importante foi o espirito de fraternidade demostrado entre Guardas de diversas regiões do país lutando por um só Ideal o reconhecimento das Guardas através de regulamentações e da aprovação da pec 534/02.

JUNTOS SOMOS FORTES


POR GCM PREZOTTO