sábado, 27 de julho de 2013

Papa Francisco abençoa a bandeira da Guarda Municipal do Rio de janeiro

A cerimônia de entrega da chave da cidade ao Papa Francisco e a benção das bandeiras Olímpica e Paralímpica, realizada nesta quinta-feira, dia 25, no Palácio da Cidade, ficará marcada para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro e, em especial, para a guarda Adriana Oliveira, 47 anos. A integrante da equipe de Cerimonial da Guarda deixou o protocolo um pouco de lado e pediu ao Santo Padre para abençoar a flâmula da Instituição.
Antes, o Pontífice recebeu de presente durante a cerimônia uma bandeira da Guarda idêntica à abençoada. O Papa já havia embarcado na viatura que o levaria à comunidade de Varginha quando a GM se aproximou. Em mais uma demonstração de humildade e de aproximação com o povo, o Pontífice não apenas abriu a janela do carro, mas a própria porta e abençoou a flâmula e a guarda. 
“Ele perguntou se era a bandeira dele. Eu disse que era outra e pedi para ele abençoar. Depois pedi para beijar a mão dele. E ele também permitiu”, destaca Adriana, que só lamentou o fato de estar com luva (uma exigência do protocolo de carregamento das bandeiras olímpica e paraolímpica) e não ter tocado diretamente a mão do Santo Padre.
“Ele é um representante de Deus. Fiquei muito emocionada com a simplicidade dele”, afirma Adriana.
*Em tempo, os guardas municipais que integram a Guarda de Honra da GM-Rio são os guardiões oficiais das bandeiras Olímpica e Paraolímpica. Por isso, participaram da cerimônia.
Extraído da pagina do Facebook GCM

Nenhum comentário: