sábado, 8 de dezembro de 2012

PM é preso suspeito de atear fogo em jovem na Zona Sul de SP

Um policial militar de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (8) depois de atear fogo em um rapaz no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, o policial recebeu voz de prisão dos companheiros que estavam com ele durante a abordagem.
O jovem teve mais de 50% do corpo queimado e permanecia internado na tarde deste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Informações preliminares davam conta de que ele tinha tido 40% do corpo ferido.
O caso aconteceu após acabar o combustível da moto em que dois jovens estavam. Um casal se ofereceu para ajudá-los e foi buscar gasolina. Em seguida, quatro policiais abordaram os amigos. O casal voltou com o combustível e foi embora.
Segundo Willian Gonçalves da Silva, de 22 anos, o policial jogou gasolina em sua cabeça, mas ele conseguiu escapar, porque saiu correndo. “Ele falou para arrumar uma arma: 'vocês aí tem tatuagem de ladrão e não têm uma arma?'”, contou o jovem. Após uma discussão, o soldado teria ficado bravo e jogado a gasolina sobre os amigos. "Só vi o fogo no menino e saí correndo."
O outro jovem Uoshington Ramalho da Silva, de 19 anos, começou a pegar fogo na calçada. Ele teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. Segundo o amigo, o policial também jogou gasolina na cabeça dele, mas ele conseguiu escapar porque saiu correndo.
De acordo com o comandante interino, Gilson Paulo, o soldado descreveu o ocorrido como "um acidente". "Segundo a versão dele, o cigarro que ele estava fumando caiu ao chão e acabou pegando fogo em uma das vítimas. Um acidente", afirmou o comandante.
A Polícia Militar informou que o soldado recebeu voz de prisão dos próprios companheiros, que também precisaram contê-lo, porque "não compactuaram com a atitude do acusado”. O soldado está na corporação há dois anos.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do caso. Segundo a delegada Ancilla Vega, o motivo do ataque ainda não foi esclarecido. "É isso [o motivo] que nós estamos apurando. Até o presente momento está sendo ouvido o Willian e também vamos depender da oitiva do Uoshington. Vamos ouvir também o policial militar, que ainda não nos prestou declarações para responder qual seria o motivo dessa atitude", declarou a delegada. O casal que trouxe a gasolina também deverá ser ouvido.
Ele deve ser autuado em flagrante por tortura e tentativa de homicídio. Depois, ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.
Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.
A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.

Estudante tentava desmontar carro levado em latrocínio


Nesta terça-feira (4), por volta das 11 horas, policiais militares do 47º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) apreenderam um estudante, de 16 anos, que tentava desmontar um veículo roubado, na Avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo. O carro pertencia a um gerente, de 35 anos, que foi baleado e morto durante o assalto.
Os policiais militares foram informados que três suspeitos teriam abandonado um carro, com perfurações de tiros, na Rua Francisco Eugênio Amaral. No local indicado, os PMs não localizaram o Corsa, mas pessoas disseram que o trio havia entrado e levado o veículo sentido à Avenida Inajar de Souza.
Os policiais foram à avenida, onde encontraram o Corsa prata estacionado e os três suspeitos pareciam desmontar o carro. Os criminosos, assim que perceberam a presença da viatura fugiram, apenas o menor foi apreendido.
Com o adolescente foi achado um celular, no entanto, os PMs constataram que o Corsa estava realmente perfurado por tiros, com manchas de sangue e com a placa adulterada por fita isolante.
Em consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi verificado que o carro havia sido roubado e seu dono, o gerente Ricardo Candido de Amorim, 35, fora baleado e morrera.
O estudante disse que passava pela rua e que achara o celular, mas que não tinha nenhuma relação com o roubo do Corsa. O menor confessou ter passagens pela Fundação Casa por roubo e tráfico de drogas. Durante pesquisas, foi verificado que havia um mando de apreensão a ser cumprido contra ele.
O adolescente foi levado até a Central de Flagrantes da 4ª Seccional (anexa ao 20º DP) e repetiu para o delegado a mesma história contada aos policiais militares. Ele foi apreendido em flagrante e ficará à disposição da Justiça.
O carro foi periciado e entregue ao pai da vítima – motorista, de 60 anos. O caso foi registrado como ato infracional, receptação de veículo, adulteração de sinal indentificador de veículo automotor, roubo de veículo, homicídio simples, apreensão de adolescente e localização / apreensão e entrega de veículo.
Uma cópia do boletim de ocorrência foi encaminhada para o 91º Distrito Policial (Ceasa), 7º DP (Lapa), que são, respectivamente, área do latrocínio e onde o crime foi registrado, e para o 72º DP (Vila Penteado), circunscrição da apreensão do carro e do menor.
Fonte:http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=30119
Comentário do Blog.
Ricardo, Uma pessoa alegre e extrovertida da qual tive o prazer de conhecer. Devida a crescente onda de violência na cidade de São Paulo, temos mais um numero que se tornou estatística, e mais um caso sem solução.
Mais fica aqui as condolência a família deste jovem rapaz. 

Placa do seu carro / Leia com atenção - Quem não tem carro passe para os amigos que têm.


PLACA DO SEU CARRO-LEIA URGENTE
CUIDADO !!!
Placa do seu Carro mostrada por quem esta ultrapassando
A T E N Ç Ã O ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO
A imaginação dos marginais não tem limites...
Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro.Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto.
Não pare, seja por qualquer motivo. Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física.
Pense no que poderá acontecer, antes de agir.
Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.
Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.
Repassem .
Não custa nada Alertar!!
Enviado por Carlos Henrique Souza Reginaldo / Sindicato da Guarda Civil Metropolitana