sexta-feira, 3 de maio de 2013

Guarda de Natal conclui curso de Patamo


O guarda municipal Luiz Felipe recebeu na última quinta-feira (25) o certificado de conclusão do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) alcançando êxito no processo de qualificação. Na oportunidade, o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, participou da cerimônia de conclusão do curso, que aconteceu na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A capacitação contou com carga horária de 535h/aula.
O agente Luiz Felipe concluiu uma carga horária de 535horas/aulas abrangendo diversas disciplinas, a exemplo de Operações de Choque, Técnicas de Patrulha Urbana e Rural, Armamento, Munição e Tiro, Artefatos Explosivos, além de Legislação Aplicada à Atividade Policial e outras.
O GM Luiz Felipe foi o nono colocado na turma de 43 agentes de segurança pública.

Na primeira fase de seleção, quando foi realizado o Teste de Aptidão Física (TAF), o GM foi destaque, alcançando a melhor marca entre os participantes. Ao final do treinamento, Luiz Felipe alcançou a nona colocação numa turma composta por 43 operadores de segurança pública oriundos de várias instituições. O curso foi coordenado e ministrado pelo Batalhão de Choque da PM.
A solenidade de formatura contou com a participação do titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, do Comandante Geral da PM/RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, do Comandante do BPChoque, tenente coronel Dancleiton Pereira Leite, além de outras autoridades.
Texto: Assecom GMN. 
Contato: assecomgmn@hotmail.com
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil