domingo, 21 de outubro de 2012

Gama apreende arma


Os patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) apreenderam uma espingarda depressão e uma espingarda calibre 22, na residência do motorista D.C.B., 60, no Centro de Americana. Ele também é suspeito de fazer compra fraudulenta em nome de uma empresa.
Os GCMs Siderlei e  Nicolete foram até a residência do suspeito, onde apreenderam as armas desmuniciadas. O caso foi apresentadas no 3º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. O homem foi liberado em seguida 
e as armas apreendidas.
Extraido do Blog do GCM Carlinhos Silva

Criminosos atiram contra casa de comandante da GCM em Jundiaí, SP


Uma delegacia também foi alvo de tiros na cidade. Polícia investiga para identificar autor do ação.
Foto: Reprodução/TV Tem
Criminosos fizeram disparos contra a casa do comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (SP) e uma delegacia, na noite de sexta-feira (19). Os vizinhos ouviram o barulho dos disparos e acionaram a polícia.
De acordo com a polícia, dois tiros atingiram o portão e um acertou a parede da casa do comando da GCM. No momento da ocorrência, não havia ninguém na residência.
Horas depois, a ação foi feita contra o terceiro distrito policial, que fica no bairro Ponte São João. Dois tiros acertaram a porta e um, a parede. A perícia esteve no local e deve analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis pela ação criminosa.
Além da casa do comandante da Guarda Municipal, delegacia também foi alvo de tiros em Jundiaí (SP).
Fonte: www.g1.com.br

DURANTE PERSEGUIÇÃO DA PM, BASE DA GCM-SP É ATACADA A TIROS



Uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi atingida por disparos na madrugada deste domingo (21) na Alameda Dino Bueno, em Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. Dois homens que estavam em um carro passaram atirando. Nenhum guarda ficou ferido no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
Policiais que faziam patrulhamento na região notaram que um carro entrou na contramão em uma rua da região da Consolação. Eles começaram a fazer o acompanhamento. Ao passar pela Alameda Dino Bueno, os ocupantes atiraram contra a base da GCM. Os guardas revidaram, mas o carro continuou em fuga.
Os PMs seguiram acompanhando o veículo até que ele colidiu. Os homens que estavam no carro dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros.
Um dos suspeitos foi atingido e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver 38 com a numeração raspada. O outro suspeito fugiu. Nenhum Guarda Civil ou Policial Militar ficou ferido.
Fonte: Blog do GCM Carlinhos Silva

PF divulga o balanço da operação em camelódromo e galeria de Piracicaba

As polícias Federal e Civil e a Guarda Municipal de Piracicaba (SP) divulgaram na tarde desta sexta-feira (19) o balanço da operação realizada no período da manhã no camelódromo e em uma galeria do Centro da cidade. O camelódromo foi reaberto no início da tarde.
Camelódromo de Piracicaba voltou a funcionar na tarde desta sexta (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Camelódromo voltou a funcionar à tarde
Foto: Thomaz Fernandes/G1
Foram apreendidos 1.425 CDs, 2.826 DVDs e 102 jogos de videogame piratas, além de 64 caixas de cigarros do Paraguai e dois veículos para averiguação. A maior parte dos produtos estava na galeria, que continua lacrada. No camelódromo foram encontrados itens jogados em latas de lixo, o que impossibilitou a identificação dos responsáveis.
Durante a operação, cujo objetivo era apreender produtos ilícitos e contrabandeados, parte da Avenida Armando de Salles Oliveira, no trecho da galeria e da entrada do camelódromo, ficou fechada. O trânsito voltou ao normal na avenida com o final da operação. Ninguém ficou ferido ou foi preso duração a ação das polícias no local.
Entrada do camelódromo de Piracicaba está aberta após a operação das polícias (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Entrada do camelódromo de Piracicaba está aberta após a operação
 (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Licença para vender carros
A galeria, de acordo com o delegado Florisvaldo Neves, da Polícia Federal de Piracicaba, não tem autorização para funcionar como ponto de varejo. A licença do local, segundo ele, é para a comercialização veículos, herdada de uma concessionária que ocupou o prédio anteriormente.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/10/galeria-sem-alvara-segue-lacrada-por-tempo-indeterminado-em-piracicaba.html

Espanhol usa manequim para circular por pista especial e é multado

Motorista recebeu multa de 200 Euros. Manequim estava de peruca e óculos de sol.
Um motorista que circulava por uma estrada em direção a Madri, na Espanha, foi parado pela guarda civil com um manequim de mulher sentado no assento do passageiro para poder transitar por uma via reservada a veículos com duas ou mais pessoas.
Espanhol usou manequim para circular por pista especial e foi multado. (Foto: Reprodução)
Espanhol usou manequim para circular por pista especial e foi multado. 
(Foto: Reprodução)
Apesar da tentativa do motorista infrator, que recebeu uma multa de 200 euros (R$ 532), uma patrulha suspeitou da estranha 'imobilidade' do acompanhante.
O incidente aconteceu no último dia 9 de outubro - embora tenha sido divulgado nesta quinta - quando alguns agentes da guarda civil verificavam a correta circulação pela pista da estrada A-6, uma via de "alta circulação" que só é aberta em horário de engarrafamentos.
Após mandar o veículo parar, os agentes comprovaram que apenas o motorista estava dentro do carro, já que o que parecia ser uma mulher no banco do passageiro, era um manequim "perfeitamente caracterizado com peruca, óculos de sol e completamente vestido".
Para dar mais crédito à tentativa, o motorista ainda tinha colocado o cinto de segurança em sua boneca acompanhante.

Suposto ataque do PCC contra GMs de Sumaré fecha três unidades de saúde



Informação de que membros da facção criminosa promoveriam ataques contra GMs prejudicou atendimento de três unidades de saúde.
A informação de um suposto ataque que seria realizado por uma organização criminosa contra guardas municipais e policiais militares, anteontem, resultou no fechamento de três unidades de saúde que funcionam 24 horas em Sumaré e contam com a presença de patrulheiros. Foi interrompido o atendimento no CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, Pronto-Atendimento do Parque das Nações e no Pronto- Atendimento do Matão. 
O fechamento das unidades acabou na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. De acordo com o documento, uma policial militar recebeu uma denúncia dando conta que um PM, que estaria fora de serviço e fazia "bico" em um açougue, seria morto por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro e fora dos presídios. A policial também afirmou que a vítima do ataque poderia ser um guarda municipal. Por essa razão, ela alertou um inspetor da corporação sobre a situação.
Diante da gravidade da denúncia, o inspetor passou nas unidades de saúde, onde havia guardas municipais fazendo a segurança e os alertou sobre o suposto ataque. A Secretaria de Segurança do município determinou, então, que todos os guardas se reunissem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Com saída dos guardas das três unidades de saúde, médicos e funcionários optaram pelo fechamento por falta de segurança. 
Os guardas municipais, a Polícia Militar, secretário de Segurança, Alexandre Carlos da Silva, e de Saúde, José Eduardo Bourroul, foram ao plantão policial, onde registraram boletim de ocorrência. No plantão, houve ainda desentendimento entre Bourroul e o inspetor que alertou os guardas municipais. O titular da pasta acusou o patrulheiro de "provocar pânico na população", segundo consta no boletim de ocorrência.
O comando do 48º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Sumaré, foi questionado sobre a denúncia recebida pela policial militar e se reforçaria a segurança das suas unidades, mas afirmou, por intermédio do Serviço de Comunicação Social, que nenhuma providência extra seria tomada, porque não foi confirmada a veracidade da denúncia recebida pela policial. O inspetor que fez o alerta aos demais guardas municipais também foi procurado ontem, mas não atendeu ao celular.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil.