quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vote no novo, vote no Sangue Azul Marinho para Deputado Federal 4360.

Amigos e leitores desse Blog, venho manifestar o meu apoio ao nosso amigo Carlinhos Silva como candidato a Deputado Federal 4360, onde ele estará defendendo os ideais Azul Marinho, não só pelo Estado de São Paulo, mais como os interesses da Nação Azul na Câmara dos Deputados pelos nossos interesses.
Não esqueça, que ele representará sim, as Guardas Civis em todo o Brasil, defenderá um novo modelo de Policiamento para a sociedade - Pois a que temos já é sim um sistema falido de segurança pública, se não fosse falido, não teríamos tanta morte dos Agentes de Segurança - Portanto vamos unir forças, como foi feito na PL1332, que posteriormente se tornou PLC 039 no Senado Federal, e findando-se com a promulgação da Lei13.022.
Mais uma vez vamos unir nossos esforços em apoio ao nosso irmão Carinhos Silva Deputado Federal 4360, para que tenhamos representação significativa no legislativo em prol não só da Nação Azul Marinho, pois que ganha é a sociedade.
Alex Gomes Brito
GCM 2º Classe e Editor do Blog.

Secretário Municipal de Transportes ministra palestra no Comando Geral da GCM

Na tarde de terça-feira (30/09), o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ministrou uma palestra sobre as “Diretrizes da Política de Mobilidade em São Paulo” no auditório do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana.
O evento, voltado aos comandantes operacionais e regionais da corporação, fazia parte da capacitação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para que os GCMs passem a autuar infrações de trânsito na cidade de São Paulo.
Entre os dias 08 e 19 de setembro, cento e sessenta multiplicadores – entre guardas, inspetores e graduados - foram formados pela CET durante um curso de 40h, realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares.
Agora, esses multiplicadores devem repassar o conhecimento ao restante do efetivo, através de cursos regionais, realizados pelos Comandos Operacionais Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro e validados pelo Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU).
Para oficializar o convênio, falta apenas a publicação dos multiplicadores aprovados no curso no Diário Oficial da Cidade, através de portaria da direção do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).
O convênio será igual ao que já existe com a Polícia Militar e terá repasse de verbas para investimento na Guarda Civil Metropolitana.
Vale ressaltar que os GCMs só poderão autuar as cento e dez infrações municipais, contidas no ‘Quadro de Infrações de Trânsito’ da CET. O ‘Auto de Infração de Trânsito’, popularmente conhecido como talão de multa, também será idêntico ao da CET.

Segundo o secretário Jilmar Tatto, “o objetivo da Prefeitura Municipal de São Paulo é tornar a cidade num espaço cada vez mais democrático e o papel da GCM nesse convênio é fundamental para manter a ordem do espaço público”.
Participaram do evento o diretor do DSV, Roberto Vitorino dos Santos, o diretor operacional da CET, Maurício Régio, o Comandante Geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, o Subcomandante da GCM, Inspetor Vanderlei Bento Barbosa, a Superintendente de Planejamento, Inspetora Sandra Helena Perticarrari, a Superintendente de Operações, Inspetora Lindamir Magalhães de Almeida, entre outros.
(Texto: Mônica Casanova)