sábado, 3 de março de 2012

A cidade de Cambé (16 km de Londrina) inicia estudos para implantar Guarda Municipal

O município de Cambé (16 km de Londrina) iniciou um estudo para implantar a Guarda Municipal. Na semana passada, por meio de um secreto, o prefeito João Pavinato (PSDB) nomeou uma comissão para fazer o planejamento de como será feita a contratação dos profissionais, sua atuação e como será a composição e formas atuação do grupo. 
Pavinato acredita que a cidade já está madura para receber a nova força de segurança. "O município de Cambé já faz parte do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania da Região Metropolitana de Londrina, já estamos buscando recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Essa comissão tem 45 dias para apresentar como vamos encaminhar isso, para dar o encaminhamento legal", comentou.

Inicialmente, o contingente deve ficar em torno de 50 profissionais. O prefeito de Cambé acredita que, após o estudo, serão necessários cerca de dois meses para iniciar os trabalhos da Guarda Municipal. Questionado sobre a infraestrutura disponível para manter a corporação, Pavinato garante que tudo está sendo previsto. 
Fontes: www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/
             www.gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com/2012/03/cambe-16-km-de-londrina-inicia-estudos.html

Blog Do GCM Duarte: Novo endereço


 
Caros leitores do Blog do GCM Duarte:
Na data de hoje, adquiri o domínio personalizado
O Blog agora passa a ser acessado por este novo endereço, através da compra dos direitos mediante contrato firmado com o Google.
Quem tentar acessar pelo endereço antigo (blogdogcmduarte.blogspot.com) não terá problemas, pois a página encaminhará automaticamente e abrirá o Blog da mesma forma.
Desde já, agradeço pelo prestigio e atenção de todos!
Grande abraço,
GCM Duarte

Estado de SP tem 37 cidades sem homicídio há 11 anos

Da  Agencia EstadoDos 465 municípios do Estado de São Paulo, 37 não registram um único caso de homicídio doloso há pelo menos 11 anos, desde que o atual sistema de estatística dos crimes foi adotado pela Secretaria da Segurança Pública. Quase todas são cidades pequenas, com menos de cinco mil habitantes, e muitas se emanciparam na década de 90. Dados da Secretaria mostram que o índice de criminalidade nessas localidades é tão baixo que a maioria não tem delegado de polícia e, em vários casos, nem investigador. 

O único representante da Polícia Civil lotado no município é o escrivão. Em Vitória Brasil, de 1.717 habitantes a 604 km de São Paulo, nunca aconteceu assassinato desde que a cidade se emancipou, em 1996. De 2001 para cá, não houve sequer um roubo, apenas um furto de veículo. O delegado e o investigador são de Jales e só passam na delegacia local uma vez por semana, geralmente para atender casos de briga ou desentendimento. De acordo com a assistente administrativa da prefeitura, Rose Friozi, a cidade não tem cadeia, nem guarda municipal e os dois policiais militares encaminham eventuais casos para o único escrivão. "A cidade tem boa estrutura, mas é sossegada", disse. (...)
Fonte: www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/
Link:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/03/estado-de-sp-tem-37-cidades-sem-homicidio-ha-11-anos.html

INSPETORIA REGIONAL DE CAMPO LIMPO DETÉM POR DESOBEDIÊNCIA E E RESISTÊNCIA

A Equipe da Inspetoria Regional de Campo limpo do Programa de Proteção ao Patrimônio em ronda pelo Parque Santo Dias na data de 02/03/2012, por volta das 12:30, ao abordarem frequentadores do parque em atitude suspeita, foram agredidos. O Classe Distinta Tarcísio, foi agredido por um dos elementos, quando então outros tentaram também agredir a GCMF Kelly, que para se defender a injusta agressão do graduado e para segurança dos demais usuários, fez um disparo de arma, onde com seus conhecimentos e treinamentos do Método Giraldi, veio a ferir um dos elementos na Virilha. 
Solicitado apoio as equipes do Programa de Proteção Escolar, foram ao apoio. Segundo o GCM Wagner, que foi o primeiro a chegar ao local, o Classe Distinta Tarcísio estava no chão com um dos elementos imobilizado, com as técnicas de aprendizagem que adquiriu no Centro de Formação em Segurança  Urbana.
Os elementos foram levados ao 101 Distrito Policial - Central de Flagrantes Sul Jardim das Imbuias - onde foram autuados no Titulo XI da Administração Pública artigo 312 a 359 desobediência artigo 330 consumado Administração Pública Resistência consumada,  Ocorrência Boletim de Ocorrência Numero 900214/2012.
Texto: Alex Gomes Brito.