quarta-feira, 6 de julho de 2011

ROMU NA CIDADE DE ITAPECERICA DA SERRA




A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra apresentou na tarde desta segunda-feira, 04, uma nova repartição da corporação, uma espécie de Força Tática da tropa foi batizada de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e tem por objetivo com seus quatro homens, combater a criminalidade (roubos de caixa eletrônicos, depredação do patrimônio público) na cidade e apoiar as demais viaturas quando necessário.
Com uma viatura (Eco Sport) especialmente equipada para Intervenções Táticas, o ROMU é motivo de orgulho para o secretário da pasta de segurança, trânsito e transporte, Maximiliano Fonseca, prefeito Jorge Costa, comando e subcomando da corporação, Marques e Fábio. A viatura conta com compartimento para presos, luzes auxiliares (strobo, guarda matos e stribo lateral).
“O projeto foi do comando juntamente com o secretário de segurança devido às necessidades do município fazendo frente à violência crescente na região. Além disso, a guarnição tática agirá combatendo as ações criminosas, com objetivo da diminuição desses índices. Agradecemos o apoio do prefeito, pois sem ele, não seria possível a formação da equipe”, disseram Marques e o secretário Max.
Os quatro integrantes do Tático da GCM serão submetidos a um curso específico nos dias 19, 20 e 21 de julho em conjunto com a guarda municipal de Itapevi. “Eles já estão sendo treinados por mim devido à experiência que adquiri na polícia militar. Formação tática, abordagem, embarque, desembarque, postura são alguns quesitos abordados no treinamento”, finalizou o comandante da corporação Marques.
A guarnição com fardamento diferenciado, sobretudo e braçal é composta por: Ivan (motorista), Fernando (terceiro homem), Renato (quarto homem) e Neves (encarregado).
FONTE: BLOG AMIGOS DA GUARDA CIVIL

7 comentários:

Anônimo disse...

mais um absurdo legalizado!!!! GCM não é policia p ser linha de frente em combate a criminalidade..quem deveria cuidar da segurança de cxa eletronico é a gloriosa policia federal q diga se de passagem é muito bem paga p fazer isso!!!sou contra GCM armada..a GCM deveria ser armada sim com armamento não letal(taser, espingardas cal. 12 balote de borracha; gas de pimenta e bomba de gas lacrimogenio) ser bem treinada com aulas de defesa pessoal, e ser um exemplo na escala de força de segurança publica com um digno salario e potencial intelectual!!!!! abço a todos.

Anônimo disse...

Enquanto GCM ta dando uma de cão na rua sem a menor estrutura para tal a rota, força tatica da pm que são pagos p dar segurança a população estão rondando escolas municipais´que é função da guarda!!! é td invertido nesse nosso pais!! quem é não quer ser e quem não é quer ser a todo custo! acorda guardão!!!!!faz a sua função constitucional pq qdo vc for p pau ninguem ta nem ai p vc!!!!

Anônimo disse...

Existem muitas coisas para gcm se preocupar os caixas eletronicos, não dá sem equipamento e preparo para função...

Anônimo disse...

por que será que o sonho de td GCM é de usar boina preta ou simplesmente uma boina? sou mais o uso de uma cobertura (boné) preto e uma calça normal..essas calças amarradas nos pés parecem calça de vigilantes noturnos!!!!guardas sejam GUARDAS não queiram ser policia...tenham orgulho de serm guardas..a população gosta mto mais de vcs do q de policia....entaum n queiram copiar a policia ..trilhem seus pprios caminhos sem tristes comparações!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

concordo com os colegas acima..sou GCM_sp e vejo guardas querendo fazer tudo...exceto rondar escolas!!! se falarem q ta assaltando um banco..os "puliças" saem feito lokos p cima..mas se disserem q tem adolescentes causando transtornos em escolas ai eles inventam dor de barriga.....que tem q resolver alguma coisa na adm...é sempre assim!!!!!!!!!!enquanto isso os pm não saem das escolas municipais....também não faço questão do uso da arma de fogo...uso arma pq sou obrigado, se fosse opcional optaria sem duvida por armas não letais..arma não é sinonimo de segurança; tampouco eficiencia no cumprimento das missões e amo a GCM...se quizesse ser policia teria prestado p militar..civil ou qqr outrar que tem o nome de POLICIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ROTA rondando escola ??? aonde voce viu isso ? acorda pra vida , sou a favor da GCM atuar em conjunto com as policias pois quem ganha com isso é o municipe , a segurança em si , o dia que voce estiver precisando realmente de apoio voce vai querer saber qual farda vai te socorrer ? ou voce vai querer apenas o socorro ? pensa e reflita um poco nisso , abraçao

Anônimo disse...

Você deve ser um policial militar desinformado,pois é sabido que segurança publica e direito de todos e dever do estado(ESTADO POLITICO e não ESTADO GEOGRÁFICO)você deve se-informar mais antes de ficar falando besteira certo seu BOCÓ