quinta-feira, 18 de abril de 2013

MARINHO DIZ QUE ESTADO CHANTAGEIA MUNICÍPIO SOBRE OPERAÇÃO DELEGADA


E a hora extra do guarda municipal, o Estado vai pagar?, indagou Marinho. Foto: Adonis Guerra
Para prefeito de São Bernardo, governo estadual quer passar para os municípios responsabilidades que são dele
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT),  afirmou que o Estado quer repassar aos municípios suas responsabilidades com relação à segurança pública. Marinho citou a questão da Operação Delegada, bico oficial dos policiais militares pago pelas Prefeituras. Para Marinho, o governo estadual deveria buscar meios de regulamentar o pagamento da hora extra dos PMs dentro da própria Corporação.
“O Estado tem de assumir responsabilidade com a Polícia Militar, não tem de passar para o município, que  é o que está acontecendo com a Operação Delegada, chantageando os prefeitos muitas vezes. O comando  da Polícia Militar não pode fazer isso, o que pode fazer é uma movimentação com os prefeitos e o Congresso  para discutir o monitoramento das polícias”, afirmou o chefe do Executivo. “Se é verdade que a polícia pode trabalhar no dia seguinte, porque não discutir a jornada da polícia, rediscutir salários?”, indagou.
Marinho disse ser preciso “parar de fazer esse jogo hipócrita” ao debater a questão. “Penso que a Operação Delegada é uma forma de tentar colocar responsabilidade nas costas do município. Vamos enfrentar o debate  e discutir a Constituição Federal e do Estado. Vamos  admitir que o policial pode fazer hora extra e o Estado pague sua hora extra. 
Que conversa é essa de passar para o município o pagamento do policial? E a hora extra do guarda municipal, o Estado vai pagar? 
Vamos deixar de conversa fiada e enfrentar o problema”, disparou.
Comentário do Blog
Na verdade é algo que o chefe do nosso executivo paulista deveria ter repensar, ou investir na devida manutenção da Guarda Civil Metropolitana, pois a folha de pagamento gasto com a Operação Delegada na cidade de São Paulo ultrapassa a folha de pagamento da GCM. 
E olha que todos os trabalhadores da GCM cumprem na integra o seu horário de trabalho, coisa que na Operação Delegada não acontece, ganha até para almoçar, assumem o serviço de rua duas horas depois de se apresentar na formatura e se recolhem uma hora antes de terminar o serviço. 
Corretíssimo o pensamento do prefeito de São Bernado, lá pode-se observar que a GCM é atuante e não precisa do Estado para combater vários outros tipo de abusos por cidadão que não esta preocupado com a paz da cidade.
Parabéns prefeito marinho, por manter o bandeira a austeridade e trabalho e valorização da sua Guarda Civil Municipal.

4 comentários:

Dennis Guerra disse...

Ótima postagem Brito!

Francisco disse...

Até que enfim, apareceu alguém que enxerga.

AlexBrito disse...

Obrigado Guerra.

AlexBrito disse...

Com certeza meu amigo. Sem contar que muitas prefeituras não tem nem como arcar com sua folha de pagamento, e o Estado que empurrar delegada na prefeitura para aumentar os proventos de seus policiais.