segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Troféu Marco da Paz” homenageia GCMs na zona leste pelos serviços prestados à comunidade



Na última terça-feira (25/9), os Guardas Civis Metropolitanos Adilson Venâncio Salcedo, Kelly Cristina Pereira Borges e Wagner Brandini Schimdt, lotados na Inspetoria Regional de São Mateus, foram homenageados pela Associação Comercial de São Paulo – Distrital São Miguel Paulista, em cerimônia realizada na sede da Associação, com o Troféu Marco da Paz, pelos bons serviços prestados à comunidade. A premiação entregue aos policiais civis e militares, bombeiros e guardas civis metropolitanos busca enfatizar a importância do trabalho da Polícia na sociedade e marcar o reconhecimento da Comunidade pelo esforço desses profissionais no desempenho de suas funções.
A honraria foi concedida aos GCMs em virtude de terem atendido, em junho deste ano, a uma ocorrência de roubo nas proximidades da Inspetoria de São Mateus. Solicitados por munícipes, os GCMs se dirigiram ao local da ocorrência e surpreenderam os dois assaltantes embarcando em um ônibus, momento em que agiram e, após um cuidadoso cerco ao coletivo, detiveram os dois indivíduos, que estavam armados com um revólver calibre 38. A ação ocorreu sem nenhum tiro fosse disparado.
O troféu é uma réplica em miniatura do Monumento Marco da Paz, que está instalado no Pateo do Collegio, no centro de São Paulo e em várias cidades do mundo, ele foi idealizado por Gaetano Brancati, nascido na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. O prêmio homenageia pessoas que se destacam pela sua atuação no trabalho de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo.
Estiveram presentes na solenidade os Subprefeitos do Itaim Paulista e de São Miguel Paulista, o Comandante Regional da Inspetoria de São Mateus, o Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, o Delegado Adjunto da 7ª Delegacia Seccional de Polícia, o Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, o Diretor Superintendente Distrital da ACSP e o presidente do Conseg de São Miguel Paulista, além de amigos e familiares dos homenageados.
Os homenageados:
GCM 1ª Classe Adilson Venâncio Salcedo – casado, pai de 3 filhos, ingressou na GCM em 1992 e desempenhou suas funções em várias Unidades na Zona Leste. Atua na região de São Mateus desde 2001.
GCM’f 2ª Classe Kelly Cristina Pereira Borges – casada, está desde 1998 na Corporação, possui grande experiência por ter atuado em diversas regiões da cidade, como Sé, Penha e Parque do Ibirapuera. Atua em São Mateus desde 2001.
GCM 2ª Classe Wagner Brandini Schimdt – casado, pai de 1 filho, ingressou na Guarda Civil Metropolitana em 2001 e desde então desempenha suas atividades na região de São Mateus. Constam diversos registros de atuações do GCM que já receberam elogios por parte da Corporação e da Comunidade.
Texto: Marcus Vinicius dos Santos
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana