sexta-feira, 29 de junho de 2012

GCM prende acusado com extensa ficha criminal em Taboão


gcm02_1

Preso pela Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, por algumas vezes, sendo a última em flagrante, dirigindo um veículo furtado, Fiat Uno, na Praça Luiz Gonzaga, no último sábado (23), A.H.A.S, de 19 anos, estava na avenida Salazar, quando foi detido, após ser visto trafegando pela Kizaemon Takeuti pela própria vítima.
Os guardas Luciana e Reis foram procurados pela vítima que informou do furto no sábado e indicou o caminho que o carro dirigido pelo bandido estava seguindo. Durante diligências o veículo e o bandido foram localizados. 
Na Delegacia, o acusado disse que pegou o veículo no sábado, mas não sabia que o carro tinha sido furtado, negou participação no furto, mas confirmou que estava na direção do veículo. Já a vítima informou que estacionou o veículo na Praça Luiz Gonzaga e quando voltou o Uno não estava mais no local onde havia deixado.
O acusado com diversas passagens pela polícia por furto e receptação, responderá detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), mais uma vez por receptação (artigo 180 do Código Penal). Ele de acordo com guardas municipais, quando estava em liberdade assistida afirmou que mataria os GCMs Blanco e Macedo, responsáveis por uma das prisões do acusado. A ocorrência foi registrada na Delegacia da cidade. E o veículo devolvido a vítima.

Bandidos lançam granada na casa de Guarda Municipal

Guarda Civil Municipal foi vitima de granada, ao sair de sua casa para trabalhar. Viaturas da Guarda Civil de Embu das Artes e da Guarda Civil Municipal de Tabão da Serra, e viaturas do 36º Batalhão da Policia Militar, estiveram no local e isolaram o local e acionaram o GATE. 
Veja Vídeo no link abaixo

Guarda Civil Metropolitana de Capela do Socorro apreende mais de 7 mil produtos piratas em Feira Livre

Os responsáveis pelos CDs e DVDs, que seriam comercializadas ilegalmente, foram notificados
Foto: GCM/SMSU
A apreensão das 7.407 mídias falsificadas foi realizada durante fiscalização ao comércio ambulante nesta quinta-feira (28/06), na feira livre localizada na Rua Jose Bonifácio Filho, bairro Vila São Benedito - Zona Sul.
Três pessoas foram encaminhadas ao 101º DP, para central de flagrante, onde a autoridade de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência e o auto de exibição e apreensão. Os produtos  foram encaminhados ao depósito da Subprefeitura Capela do Socorro.
Foto: GCM/SMSU
Entre dezembro de 2010 a maio de 2012, foram apreendidos, nas ruas da cidade de São Paulo, mais de 20 milhões de produtos ilegais em operações conjuntas, com a parceria da Guarda Civil Metropolitana, Subprefeituras e a Operação Delegada (PM).
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana