quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deputados envia Requerimentos referente a PL 1332/2003

O Deputado Valtenir Pereira do PSB-MT e o Deputado Aureo PRTB-RJ, apresentaram seus requerimentos para que entre em pauta de votação a projeto de lei 1332/2003 no dia 11/09/2013, e no dia 12/09/2013 o Deputado Major Fábio-DEM-PB apresentou seu requerimento em apoio as guardas civis do Brasil.
Clique no nome e veja os requerimentos. 
E não deixe de enviar seu e-mail solicitando do seu Deputado Federal, empenho na votação da PL 1332/2013.

LIMEIRA/SP - Guarda Municipal detém 11 pessoas por tráfico em bairro de Limeira, SP

Onze pessoas foram detidas por tráfico de drogas nesta quinta-feira (5) no Odécio Degan, emLimeira (SP). A ação foi realizada pela Guarda Municipal que informou ter encontrado e apreendido em uma casa do bairro 72 pedras de crack, 25 embalagens de cocaína, 34 porções de maconha, seis celulares, uma balança de precisão, um carro Chevrolet Monza e R$ 890. Havia ainda no local um caderno com anotações referentes à movimentação financeira da venda dos entorpecentes. Entre os detidos, nove são adolescentes entre 13 e 16 anos.
A Guarda afirmou que um homem foi abordado quando entrava na residência de uma mulher que, segundo suspeitas da corporação, é a gerente do tráfico de drogas na região. Com os GMs na casa, alguns suspeitos tentaram fugir e abandonar a droga, mas foram contidos.
A dona da residência e um homem foram presos por tráfico e associação ao tráfico e estão em celas da carceragem na delegacia de Limeira. Quatro dos menores apreendidos também permanecem na carceragem e aguardam decisão da Justiça sobre o local para onde serão encaminhados. Outros cinco menores foram ouvidos e liberados.

GUARDA MUNICIPAL DE OUROLÂNDIA (BA) É MORTO COM CINCO TIROS EM EMBOSCADA



Nesta terça feira 10/09, por volta das 17h o guarda municipal Cleiton Alexandre Major, 31 anos, foi vitima de uma emboscada quando se dirigia para sua roça, informações de amigos da vitima que foi alvejado com cinco tiros de rifle 44 vindo a falecer no local.
A professora Catiane Almeida esposa do guarda municipal, relatou que a vitima levava comida para os porcos em sua roça, em uma moto Bross 150 preta, quando foi alvejado pelas costa, segundo testemunhas parente da vitima a moto estava a 10 metros de distancia do corpo.
Cleiton Alexandre Major deixou dois filhos do primeiro casamento no estado do Pernambuco, e uma filha em Ourolândia.
A policia investiga o homicídio, o corpo do guarda municipal chegou ao IML de Jacobina onde deve ser feita a necropsia na manha desta quarta feira.
Fonte: Diário da Chapada
Acesse a página da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do link: FEBAGUAM

Guarda Civil Metropolitana Tem Novo Comandante Geral



ANTONIO DONATO MADORMO, Secretário do Governo Municipal, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto 53.692, de 8.1.2013,RESOLVE:
Designar o Inspetor GILSON PEREIRA DE MENEZES, RF 588.176.5, para exercer a Função Gratificada de Comandante Geral, Ref. FGC-6, da Guarda Civil Metropolitana, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, de provimento em comissão, dentre integrantes da carreira da Guarda Civil Metropolitana, portadores de diploma de nível superior, ocupante do cargo de Inspetor Superintendente ou Inspetor de Agrupamento ou Inspetor Regional ou Inspetor, nos termos do Decreto 50.448/09 e da Lei 15.365/11.
SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL, aos 11 de setembro de 2013.
ANTONIO DONATO MADORMO, Secretário do Governo Municipal.
Publicação do Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 12 de setembro de 2013, página 03.
Fonte: Diário Oficial Cidade

Dicas para o concurso da Guarda Civil Metropolitana



Você que deseja se tornar integrante da Guarda Civil Metropolitana, comece a se preparar mentalmente e fisicamente, pois a maratona de matérias a serem estudadas é grande, bem como o famoso TAF ( Teste de Aptidão Física ) também, então o candidato deve estar em boa forma. 
Em primeiro lugar deve estudar as matérias de língua portuguesa, história, geografia e matemática, é matéria padrão para qualquer concurso público.  Se tratando da área de segurança pública temos ai matérias de ordem jurídica tais como: Constituição Federal ( artigo 144 ), Direito Penal e Direito Civil.
Essa é a primeira etapa do concurso, depois vem o TAF, onde você deve estar com o corpo disciplinado, condicionado, pois a sequência dos exercícios é que tem desclassificado muitos candidatos, e principalmente nas barras e flexões - lembrado que o TAF tem uma tabela usada conforme a idade do candidato.
Sendo aprovado nessas duas etapas, você será avaliado psicologicamente, pois essas é uma das exigência do Ministério da Justiça juntamente com a Policia Federal para formação de Guarda Civil, pois parte da estrutura curricular é do MJ, e vai se adequando com a necessidade de cada cidade.
Se aprovado nessa ultima etapa, terá ainda a investigação social, para saber se você candidato, tem uma conduta boa diante da sociedade, amigos e vizinhos. Vale lembrar ao candidato que não pode ter nenhum problema com o Poder Judiciário e a Justiça Eleitoral, bem como estar em dia com o Serviço  Militar.
Bom, depois de todos esses tramites de concurso virá o curso Especifico de Formação Profissional da Guarda Civil Metropolitana, que também tem caráter eliminatório, portanto candidato esteja atento não ache que foi aprovado na prova objetiva que já estará aprovado em todas as outras etapas, comece a treinar  desde já o TAF com corridas ou caminhadas ou até mesmo frequente uma academia para assim condicionar seu corpo para a etapa mais difícil do concurso.
E aqui no BLOG DO GCM BRITO e nossos parceiros como O Cão de Guarda Noticias - Amigos da Guarda Civil - GCM Duarte -  GCM Carlinhos Silva, você terá todas as informações referentes ao novo concurso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que esta perto de acontecer.
A todos boa sorte
GCM  Brito

Concurso
O Prefeito Haddad destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes e informou que já foi autorizada a contratação de mais dois mil Guardas Civis Metropolitanos através de concurso público, para atuarem principalmente nos parques e escolas municipais. Para concorrer a uma vaga na corporação, além de passar no concurso, é necessário possuir o Diploma do Ensino Médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões:
Certidão de Execução Criminal. 
Certidão de Distribuição Criminal. 
Certidão da Justiça Militar do Estado. 
Certidão da Justiça Militar da União.
Certidão Negativa da Justiça Federal.  
Certidão de Antecedentes Criminais.

VITÓRIA DA VAGABUNDAGEM

MOGI GUAÇU/SP - Bandidos fuzilam carros da Guarda Civil Municipal, 2 guardas escapam da morte

Bandidos armados com fuzil atiraram 20 vezes contra o carro da Guarda Civil Municipal, 11 acertaram a viatura. Os guardas Paulo César e Juno foram averiguar a denúncia, de que um carro suspeito, Fox preto, estava parado a horas em uma rua do Jardim Cristina, próximo ao Condomínio Colina Verde. Quando chegaram ao local, o Fox saiu em disparada, sentido centro, mas próximo ao Córrego dos Macacos, na altura do Morro Amarelo, 4 bandidos armados com fuzil e armas de cano longo dispararam contra a viatura. Os guardas conseguiram rolar pelo outro lado do carro e se esconderam em um barranco no Córrego dos Macacos.
Os bandidos seguiram pela Rua Cristovão Colombo e entraram na rua Vicentina Geraldo de Carvalho, no Morro Amarelo, quando desceram do carro e começaram a atirar. Segundo a Secretária de Segurança, Judite de oliveira, técnicas aprendidas em cursos recentes realizados pelos Guardas Civis Municipais foram usadas para escapar dos tiros.

Segundo informações, o Fox foi roubado em São João da Boa Vista e depois de atirar no carro da Guarda Municipal aqui em Mogi Guaçu, foi abandonado próximo as Chácaras São Marcelo em Mogi Mirim, onde fizeram outro roubo e até o momento ainda não foram encontrados.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, fazendo perícia para tentar descobrir detalhes que possam levar aos bandidos.
Veja também Viatura de Mogi Guaçu alvejada e Metralhada