segunda-feira, 12 de março de 2012

Estrangeiro é preso em SP com cápsulas de cocaína no estômago


Homem foi preso neste domingo (11) após reclamar de dores abdominais.
Tanzaniano está internado na UTI de hospital, sob custódia da polícia


Um imigrante da Tanzânia foi preso neste domingo (11) na região central de São Paulo após ser flagrado com cerca de 1,7 kg de cocaína no estômago, segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ele estava em um hotel na região da Nova Luz e apresentou fortes dores abdominais. Os guardas foram acionados por funcionários do hotel. O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi chamado e encaminhou o homem para a Santa Casa. No total, ele havia ingerido 109 cápsulas da droga, segundo a GCM. Nesta segunda-feira (12) ele, mesmo detido, permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O estrangeiro possuía passagens aéreas para a Tanzânia, com escala no Qatar, para o dia em que passou mal. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal. Após receber alta, o tanzaniano permanecerá sob custódia da polícia.
Fonte: WWW.g1.com.br

Cemitérios de SP terão câmeras inteligentes para evitar crimes Quinze equipamentos serão instalados nos próximos 90 dias. Cemitério da Consolação terá duas câmeras.


A Prefeitura de São Paulo vai instalar mais 15 câmeras em cemitérios da cidade dentro de 90 dias para auxiliar no monitoramento e no controle de furtos e vandalismo. Inaugurado em 1858 e com mais de 300 esculturas de artistas renomados, o Cemitério da Consolação, na região central, receberá dois desses equipamentos de vigilância. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), o serviço também contemplará o uso de um programa de computador inteligente para detecção automática de ações relacionadas à segurança ou desordem urbana no raio de abrangência das câmeras, aumentando sua eficácia de ação. O monitoramento das imagens e atendimento de ocorrências será realizado pela Central de Telecomunicações e Videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM). As imagens serão compartilhadas com a central da Polícia Militar. Segundo o Serviço Funerário Municipal, os 22 cemitérios municipais contam com o apoio da GCM, que realiza rondas e policiamento fixo. Nos últimos dois anos, o número de ocorrências em cemitérios diminuiu 36%.  A Veredora Edir Salles (PSD) é autora de dois ofícios endereçados, um ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e outro à  Secretária de Segurança Urbana, em que pede a instalação de câmeras de segurança nos cemitérios da Consolação, Araçá, Quarta Parada e Vila Mariana. Ela disse ao G1 ter recebido em seu gabinete várias reclamações de familiares dos sepultados, inclusive por ofício, relatando furtos e vandalismo.                                                                                                                                     "Os atos criminosos estão se multiplicando a cada semana nos cemitérios. Verifica-se que os infratores constantemente invadem irregularmente para cometerem delitos. Dentre as ações criminosas mais graves estão os constantes furtos de materiais de bronze. São vasos, placas e até portões subtraídos dos túmulos causando danos irreparáveis aos familiares dos sepultados", disse ela em ofício endereçado ao secretário de Segurança Urbana,  Edsom Ortega Marques.  Salles recebeu de Ortega nesta semana uma resposta dizendo que as câmeras seriam instaladas ainda neste semestre.

Suspeito de sequestrar van com crianças cumpria regime semiaberto

Ele cometeu sequência de crimes na manhã desta segunda-feira em SP.
Veículo parou após bater em moto e passageiros não ficaram feridos.



O homem que sequestrou uma van com 13 crianças de um a quatro anos durante fuga na manhã desta segunda-feira (12) já tinha sido preso por roubo e porte ilegal de armas. Ele cumpria pena por esses crimes em regime semiaberto.
A sequência de crimes começou na rua Noanama, uma travessa da Estrada do Campo Limpo. Segundo vítimas e testemunhas, o homem de 33 anos estava armado com uma faca. Ele atacou uma mulher que deixava os filhos na escola, levou a bolsa dela e saiu correndo.
Na rua Ojinaga, o suspeito esfaqueou um senhor que saía de casa e tentou roubar o carro dele. O homem reagiu. Os vizinhos ajudaram e conseguiram tirar a faca do agressor. O criminoso então correu até um semáforo em frente ao metrô Campo Limpo. O criminoso então fingiu que tinha uma arma embaixo da blusa e roubou um carro. Guardas civis metropolitanos que faziam ronda pela região ouviram o dono do carro roubado gritar e começaram a perseguir o criminoso. Ele então abandonou o carro e invadiu a van que levava 13 crianças para uma crecheEnquanto tentava fugir dos Guardas Civis Metropolitanos, o homem entrou na contramão e bateu em outro carro, um Corsa. Mesmo assim não parou. Seguiu em alta velocidade e bateu em cheio em uma motocicleta. O motociclista disse que só teve tempo de pular da moto para escapar sem ferimentos. O criminoso ainda tentou continuar a fuga arrastando a motocicleta que ficou presa embaixo da van.