quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deputado Delegado Protógenes Queiroz apoia PEC 534

Deputado e Delegado Protógenes Queiroz, apoia a Projeto de Emenda Constitucional 534/2002, e pede votação da PEC, segundo o Deputado 10 anos é muito tempo para uma PEC ser votada. 
Em seminário realizado na Câmara dos Deputados em 23/05, o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) ressalta a necessidade de integrar as guardas municipais ao sistema de segurança pública e declara seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 534, que altera o artigo 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da Guarda Municipal e criação da Guarda Nacional.
Fonte: Blog do Protógenes Queiroz

Novos Guardas Municipais da Cidade de mossoró


Guardas Civis Municipais homenagearam a Prefeita Dárcy Vera - Ribeirão Preto

Guardas Civis Municipais homenagearam a Prefeita Dárcy Vera - Ribeirão Preto/SP, durante a entrega de novas viaturas para a Corporação, em solenidade realizada no dia 10 de maio de 2012, no Palácio Rio Branco.
O reconhecimento dos GCM´s se deve ao período de investimento permanente que a Instituição tem recebido desde o início de 2009. As ações vão desde Comando por Guardas Civis Municipais de Carreira, Qualificação Profissional, Melhorias na Base GCM, Aquisição de Uniformes, Equipamentos, Viaturas, Contratações de GCM´s, Novas Bases Comunitárias, Regulamentação da Carga Horária, implantação da Gratificação por Regime Especial de Trabalho e Evolução Profissional (GRETEP), entre outros benefícios,  onsolidando este período como o de maior avanço na História da GCM de Ribeirão Preto.
Assista ao video
Comentário do Blog
Parabéns a Prefeita, não existe homenagem melhor do que de seus colaboradores que eleva a sua própria alta estima.
Fonte: Blog do GCM Guilherme
http://gcmsbo.blogspot.com.br/2012/05/guardas-civis-municipaishomenagearam.html

Anistia Internacional e o Brasil

Por Roberval Conte Lopes

ONTEM, NO JORNAL NACIONAL, UMA REPRESENTANTE DA ANISTIA INTERNACIONAL FALAVA QUE NOS ESTADOS UNIDOS, NO ANO PASSADO MORRERAM 137 BANDIDOS, E QUE SÓ AQUI EM SP E NO RIO MORRERAM MAIS DE 1000 "PESSOAS". 


SÓ QUE O QUE ESTA MULHER NÃO SABE É QUE AQUI NO BRASIL MORRERAM BANDIDOS QUE REVIDARAM CONTRA OS POLICIAIS, ALÉM DISSO, NOS ESTADOS UNIDOS, EXISTE PRISÃO PERPÉTUA, PENA DE MORTE, ETC; LÁ, SÓ DE NÃO
OBEDECER UMA ORDEM DE PARADA DA POLÍCIA, OS POLICIAIS PODEM AGIR EFETIVAMENTE.

AGORA AQUI, É O CONTRÁRIO, SÃO OS BANDIDOS QUE ESTÃO MATANDO O CIDADÃO E MATANDO OS POLICIAIS TAMBÉM. 

OS PM'S AGEM EM LEGÍTIMA DEFESA. 
ESTA MULHER FEZ UMA COLOCAÇÃO ESDRUXULA E INCOERENTE. NÃO TEM COMO COMPARAR O TRABALHO DOS POLICIAIS NORTE AMERICANOS COM O DOS POLICIAIS BRASILEIROS; AQUI, O POLICIAL ENFRENTA BANDIDOS COM ARMAMENTOS PESADOS, APENAS COM REVÓLVERES DE PEQUENO CALIBRE; 
NÃO FOSSE PELA CORAGEM DOS POLICIAIS, NOSSA CIDADE SERIA UM CAOS.
Veja link abaixo.

Jovem é detido após passar trotes para PM Samu e Guarda Municipal em Botucatu, SP

Um jovem de 18 anos foi detido depois de passar vários trotes para a Polícia Militar e Serviço de Urgência Móvel, o Samu, no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu(SP), na madrugada desta quinta-feira (24).
Segundo as informações da polícia, nas ligações ele dizia que havia um tiroteio no distrito e pedia ajuda (veja no vídeo). Efetivos da PM e o Samu se deslocaram até o local, mas, não havia nenhuma ocorrência.
O jovem foi localizado em um orelhão quando tentava ligar para Guarda Municipal para também passar o trote. Ele foi detido pelos policiais e levado ao plantão policial. Na delegacia foi registrado um termo circunstanciado. O rapaz foi liberado, mas vai responder por falsa comunicação de crime, que prevê pena de 1 a 6 meses de prisão.
Além disso, no mês de abril foi sancionada uma lei estadual que prevê multas de mais de R$1 mil para quem passa trotes para Polícia Militar por meio do 190. Os donos de telefones que originarem as chamadas indevidas estarão sujeitos a pagar R$ 1.239,35. A lei deverá ser regulamentada em até três meses (a partir do dia 17 de abril) para começar a ser aplicada.
Veja o video no link abaixo.

Empresa quer apoio das polícias para criar arma de choque 'brasileira'

A  empresa americanaTaser pretende pedir apoio das polícias civis e militares, das Forças Armadas e das empresas de segurança privada para desenvolver uma arma de choque especialmente voltada para o mercado nacional.
Segundo o fundador e diretor-executivo mundial da companhia, Rick Smith, o objetivo é obter o retorno dos clientes que já usam a Taser no país para, mantendo o modelo internacional, aplicar tecnologias desenvolvidas aqui e que melhor se adaptem às ações registradas nas ruas.
Taser (Foto: Divulgação/Prefeitura São José dos Pinhais)
“A tecnologia da Taser é uma das mais avançadas do mundo em termos de prevenção de vidas para os fins de segurança. O que buscaremos é o retorno dos nossos clientes no Brasil para desenvolver um produto voltado para o mercado local. Iremos ouvir nossos clientes, ver o que eles querem, o que podemos fazer. E estamos buscando parceiros e até mesmo indústrias que queiram contribuir com tecnologia”, afirma Smith ao G1.
Além do novo produto, Smith irá anunciar nesta quarta-feira (22), em Brasília, a implantação de uma sede da Taser no país e a futura instalação de uma fábrica. A cidade ainda não foi definida, mas, segundo ele, conversas começaram a ser feitas com estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte:www.g1.com.br

Movimentação da PEC 534


CÂMARA DOS DEPUTADOS
Gabinete do Deputado Dr. Grilo-PSL/MG
REQUERIMENTO
(Do Sr. Dr. Grilo)
Requer a inclusão na Ordem do Dia do
plenário, da Proposta de Emenda à Constituição
(PEC) 534, de 02 de maio de 2002, que “Altera o
art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre
as competências da Guarda Municipal e criação de
Guarda Nacional”.
Senhor Presidente:
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do Art. 114, XIV do Regimento
Interno, a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 534,
de 02 de maio de 2002, que “Altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor
sobre as competências da Guarda Municipal e criação da Guarda Nacional.
A Matéria já concluiu sua tramitação nos órgãos desta Casa e encontra-se
pronta para pauta.
O requerimento ora apresentado representa a expectativa de milhares de
profissionais de todo o país, que aguardam a 10 dez anos a votação desta matéria,
para que a profissão tenha regulamentação definida.
Sala das Sessões, 23 de maio de 2012.
Deputado Dr. Grilo
PSL/MG
COMENTÁRIO DO AUTOR
VEJA SENHORES LEITORES, QUE DE TODOS OS DEPUTADOS QUE SOLICITARAM A INCLUSÃO DA MATÉRIA EM QUESTÃO, SOMENTE ESTE DEPUTADO TEVE A OUSADIA DE DIZER QUE A MATÉRIA JÁ ESTA PRONTA HÁ 10 ( DEZ ) ANOS PARA SER VOTADA. COMO EU JÁ HAVIA DITO ANTERIORMENTE, JÁ SE TEM 20 ANOS QUE ESTÃO TENTANDO REGULARIZAR A SITUAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS. QUANDO É DE INTERESSE DOS POLÍTICOS, SE FAZEM COISAS EM TEMPO  RECORDE ( ESTATUTO DO DESARMAMENTO ), SE TIVESSEM APROVADO A PEC 534, HOJE A VIOLÊNCIA ESTARIA EM PATAMARES QUASE ZERO, POIS EXEMPLO DISSO SÃO OS NOSSOS IRMÃO NA REGIÃO DO  ABC, QUE ESTÃO SENDO PUNIDOS PELO MINISTÉRIO  PÚBLICO POR USURPAÇÃO DE FUNÇÃO, ONDE OBVIAMENTE SE O ADVOGADO FOR PERSPICAZ, PODERÁ QUEBRAR A PRISÃO OU FLAGRANTE DO TRANSGRESSOR DA LEI. POIS OS SENHORES DEPUTADOS NÃO QUEREM REALMENTE TRABALHAR EM PROL DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
VEJA NO LINK:
   

Guarda Municipal de Araraquara vai a Brasília por aumento de atribuições

Marcha Azul Marinho deve reunir 50 guardas da região de Araraquara, SP.
Categoria quer ampliar atuação das guardas, reestruturando a Constituição.


Pelo menos 50 guardas civis municipais da região de Araraquara (SP) participam nesta quarta-feira (23) da IV Marcha Azul Marinho em Brasília (DF). O movimento nacional quer mobilizar deputados federais quanto à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 2002, que propõe o aumento de atribuições para a Guarda.
A manifestação de caráter pacífico em Brasília deve chegar até o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. De acordo com André Ricardo dos Santos, responsável pela organização da ida dos guardas municipais de Araraquara a capital, a PEC 534/02 visa ampliar o espectro de atuação das guardas, reestruturando, assim, o artigo 144 da Constituição. “Atualmente, a lei define que a Guarda tem como função agir a favor da preservação de bens, serviços, instalações e logradouros públicos municipais. Queremos que passe a constar no nosso rol de serviços a proteção de nossas populações”, explica.
Membros da Guarda Municipal participam do movimento em Brasília em 2011 (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Guarda Municipal de Araraquara participa do movimento em Brasília 
 (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Ainda segundo Santos, a marcha busca tornar o trabalho da Guarda Municipal mais ostensivo. “Existem cidades como Ribeirão Preto e Sertãozinho onde a atividade já foi regulamentada e eles trabalham inclusive armados”, afirma.
Dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em 2008, o País contava com 80 mil guardas municipais em atividade. Atualmente, segundo pesquisa realizada pela Organização Não Governamental (ONG) S.O.S. Segurança Dá Vida, o número subiu para 120 mil.
Durante a manifestação acontece o IV Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, onde acontecerão palestras sobre o assunto, ministradas por membros de Conselhos Nacionais e presidentes de comissões.